Leitura de pressão de turbo
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olá galera! vamos a uma dúvida que eu tenho é acho que muitos têm!
onde ligar o manometro de pressão de turbo?
mufla ou coletor?
no meu carro uso um de pressão e outro de vacometro, no de pressão que está ligado na mufla marca 1 bar, já no outro vacometro de está ligado na mangueira do hidrovaco marca 0.7bar!
agora es a pergunta; qual dos dois nois podemos considerar o certo???
mufla ou coletor
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os dois estao certo, essa diferença e por causa da restriçao gerada, creio que seu carro deve ser carburado, sempre da essa diferenca entre a pressao na mufla e a pressao no coletor
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os dois estao certo, essa diferença e por causa da restriçao gerada, creio que seu carro deve ser carburado, sempre da essa diferenca entre a pressao na mufla e a pressao no coletor
certo luiz!
mais qual seria a pressão real?
exemplo, meu carro tem miolo original nada de forjado, e tem taxa tbm!
aí eu tenho uma limite de pressão em meu carro se não quebra! quero deixar com um 1 bar, mais que eu deixo com 1 bar? na mufla ou no coletor?
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pressão não quebra motor,
- torque quebra bielas (vá lá pino de pistão),
-calor derrete pistão ou junta
-detonação quebra canaletas
-giro quebra parafuso de bielas
isto posto, pressão deve der medida no coletor para saber o ganho e na saída da turbina qd se quer calcular a sobrelevação da turbina qd for fazer o matching do compressor
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cassete entendi nada a ultima frase do over huahauhauhaua..
mas assim.. como falaram , as 2 leituras estao certas… dependendo do seu motor e seu acerto a pressao é até tranquila.
o meu to rodando com 1.2... tudo original tb (mas meu acerto permite)... o que eu to estranhando que reparei ontem que cada marcha que puxo vem uma pressao diferente... ex..
puxo a segunda vem 1.3 terceira 1.5.. quarta 1.2 o.o kkkkkkkkkkk agora o porque disso nao sei hauhaua
isso medindo na tampa.
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pressão não quebra motor,
- torque quebra bielas (vá lá pino de pistão),
-calor derrete pistão ou junta
-detonação quebra canaletas
-giro quebra parafuso de bielas
isto posto, pressão deve der medida no coletor para saber o ganho e na saída da turbina qd se quer calcular a sobrelevação da turbina qd for fazer o matching do
compressor
oque seria quebra por detonação?
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se vc não sabe o que é detonação, pré ignição e afins é melhor levar pra quem saiba o que está fazendo kkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pior que é, jaja ouve o estalo e ve monte de metalzinho voando.. (explica agora a dif de pre ignicao e pre detonacao pra ele kkkkkkkkk)
pressão não quebra motor,
- torque quebra bielas (vá lá pino de pistão),
-calor derrete pistão ou junta
-detonação quebra canaletas
-giro quebra parafuso de bielas
isto posto, pressão deve der medida no coletor para saber o ganho e na saída da turbina qd se quer calcular a sobrelevação da turbina qd for fazer o matching do
compressor
oque seria quebra por detonação?
simplificando…. é por algum motivo (falha de acerto , taxa dinamica ou imprevisto etc) o combustivel no cilindro explode antes do previsto, quando o pistao ainda nao consegue descer com a forca da explosao, ou seja, tem uma explosao fortissima na camara e o pistao ta preso, nao consegue descer, e com isso, vai pro saco pois a pancada é muito forte.
É igual esses carros flex com gasolina quando para no quebra mola e sai martelando tudo clec clec clec, mas numa proporcao muiito maior
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eu uso um bico na mufla do mi com uma his turbo, a ligação do vacuo da his esta no canote (pressurização) do lado da valvula de espirro;
meu manometro de boost tem vacuo tbm, da odg, então liguei ele no coletor de admissão, onde á vacuo, e pressão qd entra turbina.
a difereça entre os dois é de 0.2bar á 0.3bar, creio eu qe isso ocorra por causa da restrição qe ocorre pelo tbi(corpo d borboleta).
sendo assim.
acredito eu qe a medida real de pressão no motor seja no coletor(pós borboleta)
abraço