Viagem longas distancias com turbo
-
tem que ver se o burra tá vedando direto…
agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá, quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...
realmente bebe bem mais.. e por estar destaxado eu sou obrigado a engordar um pouco para ficar "quase bom" rsrsrs...mas tipo por isso optei por econostats, eu deixo a mistura relativamente pobre, mas quando piso injeta que injeta rs... e a caixa de marcha longa me ajuda a ficar de boa ,, ex 50km;h a 1200rpm quase na cidade..
ai o consumo fica la seus 6~7 km/litro. mas pisando pouco mais bebe mais, acho que correndo bebe uns 3... tipo a viagemq ue fiz variando 120 100 140 as vezes 160...fez uns 8 / 9kmlitro... passei mal, no lugar onde fui etanol é raro!!!!! eu ja tava quase baixando o ponto e mandando por gasolina pois ja tava na unha quando achei o posto que vendia etanol.
mas sua pressao de combustivel sobe 1:1 ou multiplicada?
se for multiplicada isso ja aconteceu comigo também, é foda, quando vc acelera tudo o carbura consome alcool e com isso nao transborda, mas quando tem pressao andando de boa entra em excesso. deve estar saudavel seu sistema de igniçao hem!
isso que o 2e ainda é mais sossegado nisso, porque tldz e weber idf precisa de pressao multiplicada, ai tem que fazer uma serie de ligaçoes para o dosador ler parte da pressao do coletor e parte da pressao da mufla ( um y com gicles ) de forma que a multiplicacao forte so venha mesmo quando se abrem 100% as borboletas.
injecao eletronica ajuda muito neste caso, pois ela pode adotar um série de estratégias para manter a situaçao sob controle a partir das leituras que ela recebe de diversos sensores.
os t-jet parece que a partir de 2000rpm ja dispoe de pressao e torque maximos.
sim.. tipo inicial 0.2- quando sobe vai pra 1.5+- mas o interessante era que, nao tinha pressao tava pra comecar , o manometro turbo era 0 mas combustivel estava uns 0,6, e minha agulha eh 350.. ou seja, no minimo tava chovendo lavando tudo la no motor hauhauahuahu... 0,65 de sonda é porque ela nao marca menos que isso .
cruzes..tempo todo pressurizando !!!!!!
rsrsrs
eu me pegava em 0,5 0,6 um determinado tempo ja soltava o pé com medo para dar uma respirada. isso a 125~130
assim pegando dosador grande consigo mehorar isso né¿
-
se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor
-
tem que ver se o burra tá vedando direto…
agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá, quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...
o milan quanto que fez de média nessa viagem? também não entendi a wide marca 0,67 e não ter alterado a dirigibilidade do carro....
-
falei ali, foi uns 8~9 mas era serra.. ai tinha muita subida e muita descida… por varias vezes andei a 60kmh e outras a 160 nao foi uma constante... mas a sonda fiquei bolado, ou seja, ou ando a 80km;h ou ando a 125+ nesse interalo lava tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que ver, deve ser o econostat ou caneta
se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor
heuheue eu ia voltar o ponto e desligar o segundo estágio hauhaua
-
se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor
flavio… fiz o teste da gasolina e ......... nao sei se fico feliz ou triste.
eu eliminei a chance de ser culpa do alcool empoçando ou nao emulsionando no cilindro.
peguei 1 litro de gasolina, liguei uma mangueira na agulha do carburador e deixei poe ele mesmo vir puxando gasolina ... ee... liguei o carro.
a lenta perfeita como meu carro sempre foi,, liso liso,, sem embolos ou pipocando... cara, como senti saudades da gasolina....... e enquanto o carro estava ligado eu ia abastecendo a mangueira de leve para nao faltar na cuba... alegria durou pouco, depois de uns 20segundos ligado comecou a sair fumaça aos poucos e foi piorando piorando piorando até ficar igual sempre.... e o mais engracado. dessa vez a fumaça tinha cheiro de gasolina o.o'
acho que vou partir para ignicao agora... pois nao acredito que essa fumaca seja oleo, até porque o cano fica encharcando e nao é nem 1 pouco preto... sonda, velas tb.
-
cara, se a fumaça é de oleo o problema é mecanico. algum lugar tem que estar deixando oleo passar para o cilindro, isso me parece peça com desgaste que, quando o motor esta frio, portanto com as folgas maiores, essa folga é suficiente para deixar o oleo passar.
não é retentor de valvula nao?
ps: carro carburado a gasolina é um sonho perto do inferno que é carro carburado a alcool. até carro novo ( novo mesmo zero km ) flex fica "aceitavel" com alcool, mas perfeito nao fica.
-
po fala nao , quase chorei quando liguei o carro na gasolina e mesmo fumacando e gelado estava na lenta perfeita (mesmo com ponto errado e acerto pra alcool)… liso liso
*** e para informacao, descobri que o etanol vpower da shell da crise com carburados.
assim aconteceu uma coisa que me deixou mais encucado ainda....
eu liguei o carro pra ver as velas, deixei ligado ai comecou a fumaçar 1minutinho depois e eu deixei e a fumaca comecou a piorar. ai desliguei o carro.
fui na mala pegar a chave de vela e reparei que o escape fica encharcado e saindo fumaca de leve direto, mesmo com o carro desligado. e fui e tirei as velas.
tirei 1 sequinho, tirei 2 sequinho, tirei 3... sequinho mas quando olhei pro buraco levei um susto....... parecia uma chaleira no fogo... saindo fumaça direto pelo buraco da vela 3....
direto,, a cena ficou por quase 2 minutos acho..... e eu parado olhando...
tipo turbina nao pode ser pois algo queima e na lenta a turbina nao sopra nada pra dentro.
pensei em (cabecote (acho)... pois esse cabecote eu peguei num rolo com o preparador e estava parado la fazia muito tempo) é preparado inclusive.
e 2 .... canaleta de pistao.... pois nos testes o mecanico maluco lá ficou exculachando meu carro girando 8000rpm fritando 1 2 3.. com 1 bar na rua que me falaram
tem como testar essas coisas?
oleo é 10-40 mas to pensando em engrossar....
-
homi troca logo esse óleo
recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"
no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro
-
homi troca logo esse óleo
recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"
no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro
vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso agora todo novo fica grosso demais né
mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido, acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado
-
homi troca logo esse óleo
recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"
no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro
vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso agora todo novo fica grosso demais né
mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido, acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado
oxe kkk mas tem que descobrir o que é, independente se for pouca ou muita coisa!
-
cabeçote de ap std é muito barato
-
po fala nao , quase chorei quando liguei o carro na gasolina e mesmo fumacando e gelado estava na lenta perfeita (mesmo com ponto errado e acerto pra alcool)… liso liso
*** e para informacao, descobri que o etanol vpower da shell da crise com carburados.
assim aconteceu uma coisa que me deixou mais encucado ainda....
eu liguei o carro pra ver as velas, deixei ligado ai comecou a fumaçar 1minutinho depois e eu deixei e a fumaca comecou a piorar. ai desliguei o carro.
fui na mala pegar a chave de vela e reparei que o escape fica encharcado e saindo fumaca de leve direto, mesmo com o carro desligado. e fui e tirei as velas.
tirei 1 sequinho, tirei 2 sequinho, tirei 3... sequinho mas quando olhei pro buraco levei um susto....... parecia uma chaleira no fogo... saindo fumaça direto pelo buraco da vela 3....
direto,, a cena ficou por quase 2 minutos acho..... e eu parado olhando...
tipo turbina nao pode ser pois algo queima e na lenta a turbina nao sopra nada pra dentro.
pensei em (cabecote (acho)... pois esse cabecote eu peguei num rolo com o preparador e estava parado la fazia muito tempo) é preparado inclusive.
e 2 .... canaleta de pistao.... pois nos testes o mecanico maluco lá ficou exculachando meu carro girando 8000rpm fritando 1 2 3.. com 1 bar na rua que me falaram
tem como testar essas coisas?
oleo é 10-40 mas to pensando em engrossar....
que estranho em... com motor que acabou de ligar e ja desligado alguns segundos ( até vc tirar a vela ) nao tem mais muito calor ali dentro do cilindro, acho que nao a ponto de fazer um eventual deposito de oleo ali fazer fumaça.
-
sim eu vou descobrir, mas estou me preparando pro pior (esperar fazer um caixa) rsrsr.. tipo ta andando direitinho é o unico problema, entao rs.
cabeçote de ap std é muito barato
eis,,, nao é ap. é md, e tem uma preparacao nele todo (uns 1000) só a preparacao =(
que estranho em… com motor que acabou de ligar e ja desligado alguns segundos ( até vc tirar a vela ) nao tem mais muito calor ali dentro do cilindro, acho que nao a ponto de fazer um eventual deposito de oleo ali fazer fumaça.
seila... nunca vi isso.. fora que , nao é soh o buraco do cilindro 3 que sai fumaca, o escape tb fica... (e encharcado por sinal)
tipo eu ligo o carro ele fica normal, as vezes eu tiro o carro da garagem e boto pro meu pai tirar o dele e está pra começar a fumacar ainda (demora um tempinho)
ai comecou a fumacar eu deixei uns instantes, desliguei, abri a mala, peguei as ferramenteas... e olhei pro escape
molhado (sempre fica quando frio) , e saindo uma fumaca constante, tipo final de fogo de madeira.. fica aquela fumaça saindo direto (branca)... que se o carro tiver numa garagem fechada fica tudo cheio de fumaca saindo por ficar uns mintuso assim.
ai fui la na frente do carro (que ja tava com caput aberto), tirei vela 1... nada e com toda calma,2 e na 3 fez isso. e ainda ficou 1minuto saindo fumaca seila +-... tipo chaleira mesmo... eu fiquei um tempao olhando o.o'
ou seja. algo errado naquele cilindro, mas nao consigo entender o que, oleo nao baixa, agua tb n, a fumaca que sai é muita de tapar visao e o carro morrer na hr... e a vela sai sequinha sequinha.... assim como sonda e tudo...
nem no final do escape que é mais fresco ta sujo d nada =s
kkkkk quando abrir o motor vou ver esse misterio... mas nao queria perder esse cabecote
-
me lembra aí… essa fumaça tem cheiro de óleo ou alcool?
-
cara, mesmo que seja cabeçote, ele não necessariamente seria condenado… hoje em dia se solda as trincas, mexe em sede, retentor e o escambau.
troca o oleo, ficou ok? beleza... não ficou, arruma em comodato um cabeçote emprestado em uma retifica, monta e testa, ficou ok? investiga o que pode ser no cabeçote... não ficou ok? corre para aneis de seguimento ou canaleta de pistao.
-
vc quer dizer os caras me emprestarem um cabecote md 1.6/???
po nem as retificas tem esse cabecote aqui, quando tem é a base de troca.
É eu sei, tenho que me preparar pra isso, mas isso demanda tempo e $$$$ e n tenho no momento =(…
estou pra finalizar o projeto, falta soh os freios a disco traseiros já comprados, falta por (besteira),,,,, e botar os defletores no carter, o oleo ta sambando e comprei uma junta de golf com defletor tb pra ajudar mais ainda.
saindo disso já vou ver isso.
mas assim, eu tirando o carter posso pedir pro cara arriar o vira e ver o estado dos pistons e aneis neh??
-
por baixo eu nunca vi fazer esse serviço nao pois não se recoloca os aneis pela parte de baixo uma vez que a camiza tem uma mini abertura superior para facilitar a entrada dos aneis…
ja que vc vai tirar o carter por que não tira logo o cabeçote e faz uma inspeção no conjunto cabeçote/anel e pistao? só assim pra acabar com essa agonia.
-
agora tem uma coisa que me intriga até hoje nesse nosso mundo de preparação turbinando carros…
pra que investir em milhares em cabecote, comando, etc em carro com miolo e caixa original? já que 90% do trabalho é da turbina até chegar no limite ou do miolo ou da caixa?
aí alguém pode dizer: eu consigo a mesma potência com 0.5kg a menos, quanto põe comando, mesma potência com metade da pressão... mais qual a real vantagem desse investimento?
sempre achei que em carro std, o investimento é uma turbina que tenha folga... o cara trabalha no limite da pressão até estourar o miolo, aí o cara forja o miolo, aí pode subir pressão, a começa a descer caixa...aí o cara forja a caixa, e pode lascar pressão até o carro não render mais, aí sim, chegamos no limite do cabeçote...