Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Viagem longas distancias com turbo

Viagem longas distancias com turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
96 Posts 13 Posters 7.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #36

    se atrasar, aí até sobe mais pressão..

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #37

      se atrasar, aí até sobe mais pressão..

      Ó o homi aí…

      atrasar é jogar boa parte da queima pro lado da descarga, acordando ainda mais a turbina.

      tem que ver uma forma de aliviar os gases da descarga, não tem outro jeito. foca nisso, ou então aumenta só um pouco a caixa quente...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #38

        exatamente…...

        po ontem fui num encontro de carros ai voltei de madruga na br a 160.;... po pena que nao deu pra gravar.... tipo larguei 160 ... ai vim soltando o pé pra ir vendo o quanto caia... po no final eu tava 1 dedo de acelerador... 0,9 pressao de turbo e a velocidade estava constante....

        uma coisa que nao consigo entender do meu carro é que... se pisar tudo.. o carro anda... mas se eu soltar 1 dedidnho anda muito mais...  o porque eu nunca entendi.

        e fora que meu ponto é adiantadao pra um turbo carburado , avanca até 28 agora

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #39

          essa caixa quente num ta pequena não?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #40

            essa caixa quente num ta pequena não?

            seila, kkk é uma turbina padaria .42 "aqueles kit padaria mesmo"… mas tipo pra um 1.6 nunca imaginei que ficaria pequena.

            vou fazer o teste da gasolina sabado agora.... passei uma vergonha semnaa passada que me deu odio,, levei o carro num lugar, tranquilo e tal cheguei la deixei umas 5hr parado (ligguei o carro denovo uma hr da tarde no maior calor), maluco quando liguei o carro pra sair e deixei esquentar o carro nao conseguia sequer tentar segurar a lenta, caia igual desligando a chave e uma fumaceira, mas uma fuamceira que duvido uma maquina de fumaca fazer igual... e olha que ventava heim.....

            e tipo ficou por uns 6 minutos essa cena bizarra, até que a fumaça foi sumindo e o carro ficou liso liso que nao morria sequer no ar =s......

            cara muito bizarro, na proxima troca de oleo vou meter um oleo 20-50 soh de sacanagem pra ir eliminando qualquer suspeita. e sabado agora ovu socar gasosa

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #41

              turbina ser pequena ou grande é uma questao muito relativa e de gosto pessoal. o motor do punto/linea/bravo 1.4 16v t-jet usa uma turbina que o rotor quente chega a ser menor que uma moeda de um real, isso com gasolina e empurrando direto 1kg de pressao para a admissao.

              a maior parte destas pessoas que tem esses carros sequer sabe oque é uma turbina, como funciona, dirigem como se fosse um carro comun.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #42

                pois é… essa turbina deve ser igual das hilux que a 1000rpm no sinal ela ta assoviando nao?¿

                assim... acho que descobri um problema (regulagem) no meu carro.

                fiz uma viagem de 300km (150/150)... a primeira pra ver como se comporta... me deparei com 2 problemas, um que eu ja conhecia:

                meu sistema de arrefecimento está errado.. o carro ta cospindo agua pela tampa quando o giro fica alto um certo tempo, e temperatura subindo rapido quando em boa velocidade.

                e olha que fui mantendo 140 160... as vezes 130.....

                o Óleo se comportou normal, e na ida , os primieros 150 km chegou até ficar quente, mas quando soltava o pé esfriava rapidamente..

                na volta que foi problema, tive que parar o carro 1 vez pois ja estava no vermelho e numa segunda vez tive que manter cruzeiro até normalizar.

                tenho que refazer os dutos pro reservatorio x coletor... nao ta certo do jeito que o meu está.

                mas isso ja era conhecido.

                esse que me deixou intrigado, em alguns momentos eu mantinha 100km/h constante... e quando olhei pra sonda tive uma supresa.   mistura 0,64!!!!!!!!!!!!!(minimo da sonda) eh literalmente encharcando........ apesar de nao ter nenhum embolo nem nada mais rico que isso é impossivel..

                e reparei que chegava nisso quando eu estava com 1 dedinho em 100 mantendo... e olhei pra pressao do turbo tava 0 e a pressao de combustivel estava mais alta que o normal, quando soltei o pé ela caiu. (é como se tivesse dando pressao no delta antes do manometro do turbo).

                creio que estava transbordando... quando mantenho uns 70 ou 120 normaliza pra 0,80~0.85+-

                e se pisar um pouco mais a 120 a turbina ja sobe ....

                to com dúvida se é o econostat no 1 estágio ou a bomba transbordando cuba... mas se tirar o econostat o carro nao progride ...... kkkk to ferrado.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  tem que ver se o burra tá vedando direto…

                  agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá,  quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    pois é… essa turbina deve ser igual das hilux que a 1000rpm no sinal ela ta assoviando nao?¿

                    assim... acho que descobri um problema (regulagem) no meu carro.

                    fiz uma viagem de 300km (150/150)... a primeira pra ver como se comporta... me deparei com 2 problemas, um que eu ja conhecia:

                    meu sistema de arrefecimento está errado.. o carro ta cospindo agua pela tampa quando o giro fica alto um certo tempo, e temperatura subindo rapido quando em boa velocidade.

                    e olha que fui mantendo 140 160... as vezes 130.....

                    o Óleo se comportou normal, e na ida , os primieros 150 km chegou até ficar quente, mas quando soltava o pé esfriava rapidamente..

                    na volta que foi problema, tive que parar o carro 1 vez pois ja estava no vermelho e numa segunda vez tive que manter cruzeiro até normalizar.

                    tenho que refazer os dutos pro reservatorio x coletor... nao ta certo do jeito que o meu está.

                    mas isso ja era conhecido.

                    esse que me deixou intrigado, em alguns momentos eu mantinha 100km/h constante... e quando olhei pra sonda tive uma supresa.   mistura 0,64!!!!!!!!!!!!!(minimo da sonda) eh literalmente encharcando........ apesar de nao ter nenhum embolo nem nada mais rico que isso é impossivel..

                    e reparei que chegava nisso quando eu estava com 1 dedinho em 100 mantendo... e olhei pra pressao do turbo tava 0 e a pressao de combustivel estava mais alta que o normal, quando soltei o pé ela caiu. (é como se tivesse dando pressao no delta antes do manometro do turbo).

                    creio que estava transbordando... quando mantenho uns 70 ou 120 normaliza pra 0,80~0.85+-

                    e se pisar um pouco mais a 120 a turbina ja sobe ....

                    to com dúvida se é o econostat no 1 estágio ou a bomba transbordando cuba... mas se tirar o econostat o carro nao progride ...... kkkk to ferrado.

                    mas sua pressao de combustivel sobe 1:1 ou multiplicada?

                    se for multiplicada isso ja aconteceu comigo também, é foda, quando vc acelera tudo o carbura consome alcool e com isso nao transborda, mas quando tem pressao andando de boa entra em excesso. deve estar saudavel seu sistema de igniçao hem!

                    isso que o 2e ainda é mais sossegado nisso, porque tldz e weber idf precisa de pressao multiplicada, ai tem que fazer uma serie de ligaçoes para o dosador ler parte da pressao do coletor e parte da pressao da mufla ( um y com gicles ) de forma que a multiplicacao forte so venha mesmo quando se abrem 100% as borboletas.

                    injecao eletronica ajuda muito neste caso, pois ela pode adotar um série de estratégias para manter a situaçao sob controle a partir das leituras que ela recebe de diversos sensores.

                    os t-jet parece que a partir de 2000rpm ja dispoe de pressao e torque maximos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      tem que ver se o burra tá vedando direto…

                      agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá,  quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...

                      realmente bebe bem mais.. e por estar destaxado eu sou obrigado a engordar um pouco para ficar "quase bom" rsrsrs...mas tipo por isso optei por econostats, eu deixo a mistura relativamente pobre, mas quando piso injeta que injeta rs... e a caixa de marcha longa me ajuda a ficar de boa ,, ex 50km;h a 1200rpm quase na cidade..

                      ai o consumo fica la seus 6~7 km/litro.   mas pisando pouco mais bebe mais, acho que correndo bebe uns 3... tipo a viagemq ue fiz variando 120 100 140 as vezes 160...fez uns 8 / 9kmlitro...  passei mal, no lugar onde fui etanol é raro!!!!! eu ja tava quase baixando o ponto e mandando por gasolina pois ja tava na unha quando achei o posto que vendia etanol.

                      mas sua pressao de combustivel sobe 1:1 ou multiplicada?

                      se for multiplicada isso ja aconteceu comigo também, é foda, quando vc acelera tudo o carbura consome alcool e com isso nao transborda, mas quando tem pressao andando de boa entra em excesso. deve estar saudavel seu sistema de igniçao hem!

                      isso que o 2e ainda é mais sossegado nisso, porque tldz e weber idf precisa de pressao multiplicada, ai tem que fazer uma serie de ligaçoes para o dosador ler parte da pressao do coletor e parte da pressao da mufla ( um y com gicles ) de forma que a multiplicacao forte so venha mesmo quando se abrem 100% as borboletas.

                      injecao eletronica ajuda muito neste caso, pois ela pode adotar um série de estratégias para manter a situaçao sob controle a partir das leituras que ela recebe de diversos sensores.

                      os t-jet parece que a partir de 2000rpm ja dispoe de pressao e torque maximos.

                      sim.. tipo inicial 0.2-  quando sobe vai pra 1.5+-  mas o interessante era que, nao tinha pressao tava pra comecar , o manometro turbo era 0 mas combustivel estava uns 0,6, e minha agulha eh 350.. ou seja, no minimo tava chovendo lavando tudo la no motor hauhauahuahu... 0,65 de sonda é porque ela nao marca menos que isso .

                      cruzes..tempo todo pressurizando !!!!!!

                      rsrsrs

                      eu me pegava em 0,5 0,6 um determinado tempo ja soltava o pé com medo para dar uma respirada. isso a 125~130

                      assim pegando dosador grande consigo mehorar isso né¿

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          ts78
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          tem que ver se o burra tá vedando direto…

                          agora a melhor pergunta: você num tá sentindo isso "no bolso" não? pq fui inventar de converter meu carro pra álcool (trocando modulo, adiantando ponto e subindo a pressao de combustivel pra 1.5bar) e não ficou legal não, carro ficou mais fraco, tem que pisar muito pro carro andar e ai passa a beber feito um condenado, chega a 4km de média na cidade.... sei lá,  quando ele era turbo bebia menos, acho que a turbina ajuda a vc pisar menos...

                          o milan quanto que fez de média nessa viagem? também não entendi a wide marca 0,67 e não ter alterado a dirigibilidade do carro....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            falei ali, foi uns 8~9 mas era serra.. ai tinha muita subida e muita descida… por varias vezes andei a 60kmh e outras a 160 nao foi uma constante... mas a sonda fiquei bolado, ou seja, ou ando a 80km;h ou ando a 125+     nesse interalo lava tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que ver, deve ser o econostat ou caneta

                            se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor

                            heuheue eu ia voltar o ponto e desligar o segundo estágio hauhaua

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              se vc manda por gasolina numa configuração dessas capas de nem virar o motor

                              flavio… fiz o teste da gasolina e ......... nao sei se fico feliz ou triste.

                              eu eliminei a chance de ser culpa do alcool empoçando ou nao emulsionando no cilindro.

                              peguei 1 litro de gasolina, liguei uma mangueira na agulha do carburador e deixei poe ele mesmo vir puxando gasolina  ... ee... liguei o carro.

                              a lenta perfeita como meu carro sempre foi,, liso liso,, sem embolos ou pipocando...  cara, como senti saudades da gasolina....... e enquanto o carro estava ligado eu ia abastecendo a mangueira de leve para nao faltar na cuba... alegria durou pouco, depois de uns 20segundos ligado comecou a sair fumaça aos poucos e foi piorando piorando piorando até ficar igual sempre.... e o mais engracado. dessa vez a fumaça tinha cheiro de gasolina o.o'

                              acho que vou partir para ignicao agora... pois nao acredito que essa fumaca seja oleo, até porque o cano fica encharcando e nao é nem 1 pouco preto... sonda, velas tb.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                nignuem tem uma luz rs?¿

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  cara, se a fumaça é de oleo o problema é mecanico. algum lugar tem que estar deixando oleo passar para o cilindro, isso me parece peça com desgaste que, quando o motor esta frio, portanto com as folgas maiores, essa folga é suficiente para deixar o oleo passar.

                                  não é retentor de valvula nao?

                                  ps: carro carburado a gasolina é um sonho perto do inferno que é carro carburado a alcool. até carro novo ( novo mesmo zero km ) flex fica "aceitavel" com alcool, mas perfeito nao fica.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    po fala nao , quase chorei quando liguei o carro na gasolina e mesmo fumacando e gelado estava na lenta perfeita (mesmo com ponto errado e acerto pra alcool)… liso liso

                                    *** e para informacao, descobri que o etanol vpower da shell da crise com carburados.

                                    assim aconteceu uma coisa que me deixou mais encucado ainda....

                                    eu liguei o carro pra ver as velas, deixei ligado ai comecou a fumaçar 1minutinho depois e eu deixei e a fumaca comecou a piorar. ai desliguei o carro.

                                    fui na mala pegar a chave de vela e reparei que o escape fica encharcado e saindo fumaca de leve direto, mesmo com o carro desligado.  e fui e  tirei as velas.

                                    tirei 1 sequinho, tirei 2 sequinho, tirei 3... sequinho mas quando olhei pro buraco levei um susto....... parecia uma chaleira no fogo... saindo fumaça direto pelo buraco da vela 3....

                                    direto,, a cena ficou por quase 2 minutos acho..... e eu parado olhando...

                                    tipo turbina nao pode ser pois algo queima e na lenta a turbina nao sopra nada pra dentro.

                                    pensei em (cabecote (acho)... pois esse cabecote eu peguei num rolo com o preparador e estava parado la fazia muito tempo) é preparado inclusive.

                                    e 2 .... canaleta de pistao.... pois nos testes o mecanico maluco lá ficou exculachando meu carro girando 8000rpm fritando 1 2 3.. com 1 bar na rua que me falaram

                                    tem como testar essas coisas?

                                    oleo é 10-40 mas to pensando em engrossar....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      homi troca logo esse óleo

                                      recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"

                                      no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        homi troca logo esse óleo

                                        recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"

                                        no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro

                                        vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso  agora todo novo fica grosso demais né

                                        mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido,  acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          ts78
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          homi troca logo esse óleo

                                          recomendo o vs max multi viscoso 20/60 casa perfeitamente com motor ap "antigo"

                                          no meu carro ficou perfeito e não é um óleo caro

                                          vou trocar agora que vou por os defletores no carter, mas nao é muito 60? eu usava o castrol alta quilometragem quando o carro tinha 20 anos de uso  agora todo novo fica grosso demais né

                                          mas o problema nao é o oleo, algo está errado, é nitido,  acho que o unico problema que tenho no meu carro é esse. e sinceramente tenho medo de tentar achar a causa. poios mesmo fumacando funciona, passo vergonha mas ta funcionando, se desmontar for grave.. ferrou, tipo cabecote trincado

                                          oxe kkk mas tem que descobrir o que é, independente se for pouca ou muita coisa!

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários