Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor taxado esquentando

Motor taxado esquentando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 4 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #2

    vela nao muda temperatura de camara, mas mudou taxa muda vela.

    2 abafadores do mi? sao de baixa restricao? nao conheco de cabeca.

    mas o que está esquentando? oleo? agua?

    em que situacoa esquenta? sempre?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
      escreveu em última edição por
      #3

      qual taxa deste motor?

      pergunto o mesmo que o milan: esquentando o quê exatamente (óleo, água…)?

      com o uso a polia regulável você mexeu no sincronismo da correia e aí vem outras perguntas:

      • adiantou ou atrasou o comando?

      • se atrasou ou adiantou, quanto atrasou ou adiantou?

      acredito que você vai ter que eliminar uma a uma das possibilidades para determinar qual destes fatores é preponderante.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vermelhoreal
        escreveu em última edição por
        #4

        bom dia galera.

        milan, eu uso apenas o coletor de escape do mi. o resto do escapamento eu mandei fazer completo de 2", respeitando as curvas do original.no meio do carro, mais ou menos onde ficaria o catalizador eu usei um abafador jk, e no final um isotta.

        as velas são as original do motor a gasolina, mas já vi q foi um erro

        casantosef, a taxa eu não sei. sabe alguma fórmula pra eu descobrir? ele é o mi 1.6, com pistões retos, marca suloy. cabeçote e todo o resto original.

        a polia está atrasada em cerca de 2º( fui ajustando e testando. assim foi como tive o melhor resultado entre torque e potência)

        já a temperatura é minha dúvida tbm. na lenta ou então andando de boa, tipo 60-80km/h, ele fica normal dando 90º. o problema é quando aperto o pé. quando andei com ele em um track day aqui era uma volta arrochando e duas na manha pro motor esfriar. não chegou a ferver, acho q por causa do aditivo. por isso pensei q fosse mistura pobre. a ventoinha dispara normal.

        obrigado pela ajuda de vcs.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #5

          seguindo sua descrição:

          • cabeçote original para uso de gasolina, pistões planos para uso de álcool: o carro realmente ficou mais taxado que o original. agora quanto?

          com o motor montado não dá para saber, pois você precisaria aferir o volume da câmara de combustão e pra isso você teria que ter o cabeçote em suas mãos para levar a uma bancada.

          quando você pistões a taxa aumentou, e consequentemente, o rendimento térmico aumentou, porém há outros detalhes a serem observados justamente pelo álcool necessitar de um avanço maior para contrabalancear sua natural resistência à queima em taxa mais elevadas e a gasolina não.

          você está com taxa de álcool, ajuste da polia para álcool e usando gasolina.

          sugestões: são muitas, mas as mais rápidas e econômicas levam em consideração um reajuste na polia(adiantar 1º ou 2º) e usar uma gap de válvulas 10% menor.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vermelhoreal
            escreveu em última edição por
            #6

            esse fds vou dar uma conferida no sistema de arrefecimento e talvez retire o cabeçote pq tem uma marca de óleo na junta. com se estivesse suando, sabe. pode ser q com a temperatura ela tenha queimado. vou fazer os ajustes q vc sugeriu, cantosef, e ver como fica.

            como faço pra diminuir o gap da válvulas com os tuchos hidráulicos?

            obrigado pelos toques.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Casantosef
              escreveu em última edição por
              #7

              desculpe-me, escrevi errado. o correto é gap de velas

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.

                apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vermelhoreal
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.

                  apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.

                  tem como ajustar o avanço com a ie original?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vermelhoreal
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    seu motor deve estar com a taxa proxima de 12,0:1.

                    apesar de ser relativamente comun usar essa taxa nos dias de hoje ( nos flex ), tem ajuste do avanço de ignicao em alta. acho que no seu esta avançando demais.

                    tem como ajustar o avanço com a ie original?

                    skyper, ajustei o avanço e a temperatura diminuiu bastante. troquei as velas tbm, coloquei as de grau 6 do ap a alcool. fds vou ajustar o ponto com a pistola pra não ter erro.

                    valeu pela ajuda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      faz mais uma coisa…

                      verifica se algum caninho do radiador está entupido, ja vi casos disso acontecer.. soh fervia em alta quando fomos ver alguns dutos estavam fechados.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vermelhoreal
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        faz mais uma coisa…

                        verifica se algum caninho do radiador está entupido, ja vi casos disso acontecer.. soh fervia em alta quando fomos ver alguns dutos estavam fechados.

                        é o programado pra esse fds. assim q terminar posto os resultados aqui.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários