Up tsi
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fala povo…
voces acompanham o acelerados ( sbt )?
para quem nao acompanha, entre outras atraçoes, rubinho barrichelo faz um volta rápida com diversos modelos no automodromo velocittá, em mogi guaçu. muito legal!
pois é, esse ultimo teve o up tsi, que fez um estrago legal, andando na frente de palio sporting, gol gti 16v, gol gti quadrado, jac j2 e uma porrada de carros com bem mais potencia que ele. não gosto de vw mas esse ta de tirar o chapéu.
teve até ingo roffman e turma um dia andando de opala ss, maverick gt e dodge charger rt. o legal que esses carros tem bem mais motor que os 1.6 modernos, mas andaram, mesmo com esses mitos do automobilismo pilotando, até 5 segundos atras da geração 1.6 moderna.
outra coisa chamou atenção, o gol gti 2.0 16v de 1996 e o gti 2.0 8v de 1990 não foi pareo para o atual gol rallye 1.6 16v, mesmo com a suspensão elevada desse. fica evidente como a evolução da tecnologia faz diferença... andou também o novo sandero rs 2.0 16v, que tirou 4 segundos dessa turma.
no topo do ranking esta o porsche 911 turbo, seguido por um maserati e uma galera de importados, subaru impreza, audi rs, mercedez, etc etc
assistam, comentem...
ps: falta um palinho 1º geração motor torque16v na briga :( uno 1.4 turbo e o gol glr também andaram!
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skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....
caixinha curta.
levinho.
sem conforto
pequenininho
rodinha pequena.
motor turbo (mesmo sendo fraco)
esses fatores fazem ele ser agil , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.
agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing
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o gol gti 2.0 16v tem 145cv ( é um bola e nao g3 de 153cv ) e o gol rallye 1.6 16v tem 120cv.
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so complementando com dados que consegui, o gol gti 96 2.0 16v em questao tem 141cv e nao 145cv.
pouca diferença de potencia para um carro mais pesado e com rodas menores que do rallye, nao estranho o tempo de pista.
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ih, boa informacao,,, sempre ouvi dizer que ele tinha quase 190cv….... (mas sequer procurei ele) pois só sabia de 1 proximo deonde morava..
fora que a caixa do gti se nao me engano é bem longa.
o gol rallye é 1.6 16vó ... entao essas coisas explicam.....
tipo botar um golf la vai tomar fumo tb do golzinho, mas nao significa que o gol seja melhor que o golf.achei que o rallye era 1.6 8v padrao da vw.
nao é a tecnologia empregada que mudou, é apenas aquela mistura de sempre..
peso x potencia
caixa (curta x longa)
tamanho entre eixos e total.... etc.
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o rallye é o motor novo, 1.6 msi, com bloco de aluminio, catalizador duplo, comando variavel, ignição com 4 bobinas… o mais legal é o sistema de arrefecimento, são 2 circuitos, um para o cabeçote e um para o bloco, e também são 2 valvulas termostaticas. cada um trabalha em uma temperatura, o bloco mais quente para o oleo ficar mais fluido diminuindo o atrito e o cabeçote mais frio. até radiador de oleo o carro tem.
num to pagando pau também pq se não me engano essa turma toda ai tomou fumo do novo corolla... e automático ainda.
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kkkkkk simsim sei que motor é esse, é "muito bem feito" , tipo tomaram cuidado para fazer as coisas, como por exemplo radiador de oleo e 2 temperaturas de motor.
corolla automatico? nao eh ele e o civic que tem 150cv+ ?
po minha esposa andou nesse civic , ela tem um 2004 1.7 manual… ela odiou, falou que chegou a passar perrengue numa hora la que ela foi jogar na frente do maluco que vinha para cortar um cara e quando socou o pé no fundo do acelerador.. o carro foi demorando pra cassete para progredir. mesmo tendo seila uns 35cv a mais que o dela =s.
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skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....
caixinha curta.
levinho.
sem conforto
pequenininho
rodinha pequena.
motor turbo (mesmo sendo fraco)
esses fatores fazem ele ser agil , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.
agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing
só retificando, o up! tsi não tem caixa curta não, é uma 4+1.
1° 60
2° 100
3°160
4°184(topspeed)
5°economia
anda bem porque é leve, tem torque máximo de 16,5kgfm@1500rpm e caixa longa, turbo, injeção direta.
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up! tsi vs civic si: http://youtu.be/yzhngvwrkd0