Up tsi
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skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....
caixinha curta.
levinho.
sem conforto
pequenininho
rodinha pequena.
motor turbo (mesmo sendo fraco)
esses fatores fazem ele ser agil , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.
agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing
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o gol gti 2.0 16v tem 145cv ( é um bola e nao g3 de 153cv ) e o gol rallye 1.6 16v tem 120cv.
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so complementando com dados que consegui, o gol gti 96 2.0 16v em questao tem 141cv e nao 145cv.
pouca diferença de potencia para um carro mais pesado e com rodas menores que do rallye, nao estranho o tempo de pista.
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ih, boa informacao,,, sempre ouvi dizer que ele tinha quase 190cv….... (mas sequer procurei ele) pois só sabia de 1 proximo deonde morava..
fora que a caixa do gti se nao me engano é bem longa.
o gol rallye é 1.6 16vó ... entao essas coisas explicam.....
tipo botar um golf la vai tomar fumo tb do golzinho, mas nao significa que o gol seja melhor que o golf.achei que o rallye era 1.6 8v padrao da vw.
nao é a tecnologia empregada que mudou, é apenas aquela mistura de sempre..
peso x potencia
caixa (curta x longa)
tamanho entre eixos e total.... etc.
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o rallye é o motor novo, 1.6 msi, com bloco de aluminio, catalizador duplo, comando variavel, ignição com 4 bobinas… o mais legal é o sistema de arrefecimento, são 2 circuitos, um para o cabeçote e um para o bloco, e também são 2 valvulas termostaticas. cada um trabalha em uma temperatura, o bloco mais quente para o oleo ficar mais fluido diminuindo o atrito e o cabeçote mais frio. até radiador de oleo o carro tem.
num to pagando pau também pq se não me engano essa turma toda ai tomou fumo do novo corolla... e automático ainda.
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kkkkkk simsim sei que motor é esse, é "muito bem feito" , tipo tomaram cuidado para fazer as coisas, como por exemplo radiador de oleo e 2 temperaturas de motor.
corolla automatico? nao eh ele e o civic que tem 150cv+ ?
po minha esposa andou nesse civic , ela tem um 2004 1.7 manual… ela odiou, falou que chegou a passar perrengue numa hora la que ela foi jogar na frente do maluco que vinha para cortar um cara e quando socou o pé no fundo do acelerador.. o carro foi demorando pra cassete para progredir. mesmo tendo seila uns 35cv a mais que o dela =s.
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skyper… o lance nao é que o up tenha mais folego que os outros, sao varios fatores....
caixinha curta.
levinho.
sem conforto
pequenininho
rodinha pequena.
motor turbo (mesmo sendo fraco)
esses fatores fazem ele ser agil , mas nao significa que "seja forte"... por exemplo, comparar um banheirao 4 marchas v8tao de 200cv com um 1.6 só porque ele deu uma volta em autodromo mais rapido.
agora o que estou estranhando ai é comparacoes tipo o gti de 190cv andar mais devagar que um gol rallye 1.6 de 100 mais alto... algo muito errado, possivelmente marketing
só retificando, o up! tsi não tem caixa curta não, é uma 4+1.
1° 60
2° 100
3°160
4°184(topspeed)
5°economia
anda bem porque é leve, tem torque máximo de 16,5kgfm@1500rpm e caixa longa, turbo, injeção direta.
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up! tsi vs civic si: http://youtu.be/yzhngvwrkd0