Alguma ideia?
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e ai…
entao... tou aki quebrando a cabeça pra montar um aparato com as seguintes especificações:
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deixe passar vacuo
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não deixe passar pressao positiva
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deixe o vacuo se desfazer
? sabido que turbos com atraso de ponto tem mais pegada, são mais economicos e tal. agora, minha ideia nao é atrasar e sim adiantar o ponto enquanto tiver vacuo no coletor, usando o avanço a vacuo do distribuidor. dá pra ter ate uns 10? a mais na fase aspirada, sendo que no momento da entrada de pressao ( pressao atm no coletor ) esses graus a mais são eliminados. tou em testes com isso no meu carro mas já consegui mais torque, pena q nao tou conseguindo fzer com q não vê pressao na bombinha do distribuidor, por isso tal aparato.
ps: já pensei na ideia de pressostato e selenoide 3 vias, mas se alguem tiver uma ideia + simples...
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aquela valvula de tem na mangueira que vai pro servo freio, ela deixa passar vacuo mais quando vem presão não deixa.
acho que daria, o unico lance é que tipo, o motor vai chupar na mangueirinha, fazendo vacuo no distribuidor e avan?ando o ponto, e ai a turba entra e manda presão, neste momento a valvulazinha fecha, mais ela vai fechar e manter vacuo no outro lado, onde está o avanço a vacuo do carburador, e isso não far? com que ele fique avan?ado? pois vai ser como si tive-se vacuo ainda, teria que ter un esquema que quando a presão subi-se, não apenas corta-se o caminho mais tambein alivia-se a presão na outra ponta.
não sei si me expressei bem, creio que não, hehe.
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já pensei na opção da valvula…. negocio do furinho é que iria desperdi?ar vacuo e eu to querendo aproveitar td q der de avanço na fase aspro... por isso eu ainda estou procurando outra solução...
tb, pensei em por um restritor na mangueira e uma valvula unidirecional que deixasse a pressao sair qdo viesse, mas ai vai sair ar e combustivel = cl em chamas haha
pensei tb num pressostato regulado pra entrar em 0,1kg e uma valvula selenoide 3 vias, no caso qdo o pressostato cortasse a valvula, ele ligaria a bombinha na saida que nao tem nada, ou seja, press. atmoferica entao o avanço iria a zero...
nao existe um modelo de valvula que faça o q eu estou querendo n
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eu ia falar algo do tipo desse pressostato q vc pensou tbm…
não tem como ligar ele em outro lugar?
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entao, o problema é que toda carburação é pressurizada pelo turbo, inclusive o coletor… os unicos lugares onde tem vacuo do motor
negocio é que o avanço esta ligado no lugar original dele, nesse ponto tem vacuo a partir de uns 5% de abertura de borboleta e nao pega o forte vacuo que se forma no coletor qdo vc tira o pe, que chega a mais de 1 bar negativo. pelo que me lembro ali fica -0,8 bar em marcha lenta, conforme vc vai acelerando ele vai caindo e só cessa o vacuo a partir de uma boa abertura do 2? estagio qdo a pressao se torna positiva no coletor. inclusive liguei o manometro ali junto protegendo-o tb das pressoes negativas mais altas qdo vc tira o po. é engraçado que as vezes, vc nao acelera o suficiente pra ficar positiva a pressao no coletor mas na mufla sim, dae qdo tira o po a pressao q estava 0 sobe rsrsr
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tem uma valvula industrial que usa uma esfera pai trabalha… vo ver se eu desenho pra entender...
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entao… qdo tem vacuo ele adianta o ponto de ignição girando a mesa do sensor... vc tirando a tampa do distribuidor pode ver ele trabalhando aplicando vacuo ali na bombinha... agora qto a pressao positiva
sei q visualmente meu distrbuidor não mda nada... a tendencia seria atrasar o ponto, mas se é q isso acontece, é mto mto pouco...
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entao… qdo tem vacuo ele adianta o ponto de ignição girando a mesa do sensor... vc tirando a tampa do distribuidor pode ver ele trabalhando aplicando vacuo ali na bombinha... agora qto a pressao positiva
sei q visualmente meu distrbuidor não mda nada... a tendencia seria atrasar o ponto, mas se é q isso acontece, é mto mto pouco...
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adianta em aprox. 10? ?
e quando o vacuo acaba ele volta pro normal?
tem que ligar assim e acelerar com a pistola e ver o que acontece