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Alguma ideia?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai…

    entao... tou aki quebrando a cabeça pra montar um aparato com as seguintes especificações:

    • deixe passar vacuo

    • não deixe passar pressao positiva

    • deixe o vacuo se desfazer

    ? sabido que turbos com atraso de ponto tem mais pegada, são mais economicos e tal. agora, minha ideia nao é atrasar e sim adiantar o ponto enquanto tiver vacuo no coletor, usando o avanço a vacuo do distribuidor. dá pra ter ate uns 10? a mais na fase aspirada, sendo que no momento da entrada de pressao ( pressao atm no coletor ) esses graus a mais são eliminados. tou em testes com isso no meu carro mas já consegui mais torque, pena q nao tou conseguindo fzer com q não vê pressao na bombinha do distribuidor, por isso tal aparato.

    ps: já pensei na ideia de pressostato e selenoide 3 vias, mas se alguem tiver uma ideia + simples...

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      uma valvula one-way… so passa ar num sentido....

      eh o diodo do circuito pneumatico hhehehe :teteto:

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        falei isso pra ele, só q o problema seria o acumulo de vacuo entre a valvula e o diaframa do distribuidor.

        pra contornar esse problema, sugeri fzr um pequeno furo pro ar sair e assim a mesa do distribuidor não ficar avan?ada direto.

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        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          aquela valvula de tem na mangueira que vai pro servo freio, ela deixa passar vacuo mais quando vem presão não deixa.

          acho que daria, o unico lance é que tipo, o motor vai chupar na mangueirinha, fazendo vacuo no distribuidor e avan?ando o ponto, e ai a turba entra e manda presão, neste momento a valvulazinha fecha, mais ela vai fechar e manter vacuo no outro lado, onde está o avanço a vacuo do carburador, e isso não far? com que ele fique avan?ado? pois vai ser como si tive-se vacuo ainda, teria que ter un esquema que quando a presão subi-se, não apenas corta-se o caminho mais tambein alivia-se a presão na outra ponta.

          não sei si me expressei bem, creio que não, hehe.

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          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            já pensei na opção da valvula…. negocio do furinho é que iria desperdi?ar vacuo e eu to querendo aproveitar td q der de avanço na fase aspro... por isso eu ainda estou procurando outra solução...

            tb, pensei em por um restritor na mangueira e uma valvula unidirecional que deixasse a pressao sair qdo viesse, mas ai vai sair ar e combustivel = cl em chamas haha

            pensei tb num pressostato regulado pra entrar em 0,1kg e uma valvula selenoide 3 vias, no caso qdo o pressostato cortasse a valvula, ele ligaria a bombinha na saida que nao tem nada, ou seja, press. atmoferica entao o avanço iria a zero...

            nao existe um modelo de valvula que faça o q eu estou querendo n

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            • * Offline
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #6

              eu ia falar algo do tipo desse pressostato q vc pensou tbm…

              não tem como ligar ele em outro lugar?

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                eu ia falar algo do tipo desse pressostato q vc pensou tbm…

                não tem como ligar ele em outro lugar?

                [snapback]484839[/snapback]

                entao, o problema é que toda carburação é pressurizada pelo turbo, inclusive o coletor… os unicos lugares onde tem vacuo do motor :teteto:

                negocio é que o avanço esta ligado no lugar original dele, nesse ponto tem vacuo a partir de uns 5% de abertura de borboleta e nao pega o forte vacuo que se forma no coletor qdo vc tira o pe, que chega a mais de 1 bar negativo. pelo que me lembro ali fica -0,8 bar em marcha lenta, conforme vc vai acelerando ele vai caindo e só cessa o vacuo a partir de uma boa abertura do 2? estagio qdo a pressao se torna positiva no coletor. inclusive liguei o manometro ali junto protegendo-o tb das pressoes negativas mais altas qdo vc tira o po. é engraçado que as vezes, vc nao acelera o suficiente pra ficar positiva a pressao no coletor mas na mufla sim, dae qdo tira o po a pressao q estava 0 sobe rsrsr

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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tem uma valvula industrial que usa uma esfera pai trabalha… vo ver se eu desenho pra entender...

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                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu pensava nisso, o que ocorre com o ponto quando tem vacuo?

                    e o que ocorre quando tem pressão positiva?

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                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entao… qdo tem vacuo ele adianta o ponto de ignição girando a mesa do sensor... vc tirando a tampa do distribuidor pode ver ele trabalhando aplicando vacuo ali na bombinha... agora qto a pressao positiva :fppt:

                      sei q visualmente meu distrbuidor não mda nada... a tendencia seria atrasar o ponto, mas se é q isso acontece, é mto mto pouco...

                      1 Resposta Última resposta
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        entao… qdo tem vacuo ele adianta o ponto de ignição girando a mesa do sensor... vc tirando a tampa do distribuidor pode ver ele trabalhando aplicando vacuo ali na bombinha... agora qto a pressao positiva :fppt:

                        sei q visualmente meu distrbuidor não mda nada... a tendencia seria atrasar o ponto, mas se é q isso acontece, é mto mto pouco...

                        [snapback]486861[/snapback]

                        adianta em aprox. 10? ?

                        e quando o vacuo acaba ele volta pro normal?

                        tem que ligar assim e acelerar com a pistola e ver o que acontece

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