Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguma ideia?

Alguma ideia?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 7 Posters 588 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por

e ai…

entao... tou aki quebrando a cabeça pra montar um aparato com as seguintes especificações:

• deixe passar vacuo

• não deixe passar pressao positiva

• deixe o vacuo se desfazer

? sabido que turbos com atraso de ponto tem mais pegada, são mais economicos e tal. agora, minha ideia nao é atrasar e sim adiantar o ponto enquanto tiver vacuo no coletor, usando o avanço a vacuo do distribuidor. dá pra ter ate uns 10? a mais na fase aspirada, sendo que no momento da entrada de pressao ( pressao atm no coletor ) esses graus a mais são eliminados. tou em testes com isso no meu carro mas já consegui mais torque, pena q nao tou conseguindo fzer com q não vê pressao na bombinha do distribuidor, por isso tal aparato.

ps: já pensei na ideia de pressostato e selenoide 3 vias, mas se alguem tiver uma ideia + simples...

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell

uma valvula one-way… so passa ar num sentido....

eh o diodo do circuito pneumatico hhehehe :teteto:

• ? Offline
        ? Offline
        Visitante

falei isso pra ele, só q o problema seria o acumulo de vacuo entre a valvula e o diaframa do distribuidor.

pra contornar esse problema, sugeri fzr um pequeno furo pro ar sair e assim a mesa do distribuidor não ficar avan?ada direto.

• M Offline
          M Offline
          marcioap

aquela valvula de tem na mangueira que vai pro servo freio, ela deixa passar vacuo mais quando vem presão não deixa.

acho que daria, o unico lance é que tipo, o motor vai chupar na mangueirinha, fazendo vacuo no distribuidor e avan?ando o ponto, e ai a turba entra e manda presão, neste momento a valvulazinha fecha, mais ela vai fechar e manter vacuo no outro lado, onde está o avanço a vacuo do carburador, e isso não far? com que ele fique avan?ado? pois vai ser como si tive-se vacuo ainda, teria que ter un esquema que quando a presão subi-se, não apenas corta-se o caminho mais tambein alivia-se a presão na outra ponta.

não sei si me expressei bem, creio que não, hehe.

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

já pensei na opção da valvula…. negocio do furinho é que iria desperdi?ar vacuo e eu to querendo aproveitar td q der de avanço na fase aspro... por isso eu ainda estou procurando outra solução...

tb, pensei em por um restritor na mangueira e uma valvula unidirecional que deixasse a pressao sair qdo viesse, mas ai vai sair ar e combustivel = cl em chamas haha

pensei tb num pressostato regulado pra entrar em 0,1kg e uma valvula selenoide 3 vias, no caso qdo o pressostato cortasse a valvula, ele ligaria a bombinha na saida que nao tem nada, ou seja, press. atmoferica entao o avanço iria a zero...

nao existe um modelo de valvula que faça o q eu estou querendo n

*Felipe*

eu ia falar algo do tipo desse pressostato q vc pensou tbm…

não tem como ligar ele em outro lugar?

• F Offline
                F Offline
                Fabio Lima

eu ia falar algo do tipo desse pressostato q vc pensou tbm…

não tem como ligar ele em outro lugar?

[snapback]484839[/snapback]

entao, o problema é que toda carburação é pressurizada pelo turbo, inclusive o coletor… os unicos lugares onde tem vacuo do motor :teteto:

negocio é que o avanço esta ligado no lugar original dele, nesse ponto tem vacuo a partir de uns 5% de abertura de borboleta e nao pega o forte vacuo que se forma no coletor qdo vc tira o pe, que chega a mais de 1 bar negativo. pelo que me lembro ali fica -0,8 bar em marcha lenta, conforme vc vai acelerando ele vai caindo e só cessa o vacuo a partir de uma boa abertura do 2? estagio qdo a pressao se torna positiva no coletor. inclusive liguei o manometro ali junto protegendo-o tb das pressoes negativas mais altas qdo vc tira o po. é engraçado que as vezes, vc nao acelera o suficiente pra ficar positiva a pressao no coletor mas na mufla sim, dae qdo tira o po a pressao q estava 0 sobe rsrsr

• F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz

tem uma valvula industrial que usa uma esfera pai trabalha… vo ver se eu desenho pra entender...

• F Offline
                    F Offline
                    fsobral86

eu pensava nisso, o que ocorre com o ponto quando tem vacuo?

e o que ocorre quando tem pressão positiva?

• F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima

entao… qdo tem vacuo ele adianta o ponto de ignição girando a mesa do sensor... vc tirando a tampa do distribuidor pode ver ele trabalhando aplicando vacuo ali na bombinha... agora qto a pressao positiva :fppt:

sei q visualmente meu distrbuidor não mda nada... a tendencia seria atrasar o ponto, mas se é q isso acontece, é mto mto pouco...

• F Offline
                        F Offline
                        fsobral86

entao… qdo tem vacuo ele adianta o ponto de ignição girando a mesa do sensor... vc tirando a tampa do distribuidor pode ver ele trabalhando aplicando vacuo ali na bombinha... agora qto a pressao positiva :fppt:

sei q visualmente meu distrbuidor não mda nada... a tendencia seria atrasar o ponto, mas se é q isso acontece, é mto mto pouco...

[snapback]486861[/snapback]

adianta em aprox. 10? ?

e quando o vacuo acaba ele volta pro normal?

tem que ligar assim e acelerar com a pistola e ver o que acontece

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários