Freios : discos, pastilhas, fluido…..
-
para cara leigos como eu, duvidas basicas…
qual a vantagem de ter freios a disco na traseira também???
quanto sai um kit de adaptação para traseira???
freios brembo são realmente bons??? quais as diferenças??? quanto sai um joguinho deles??? vale a pena???por hora é isso
obrigado por se disponibilizarem para tirarem as dúvidas aqui na nossa humilde casa
t+
-
as flanges ou suportes para pinças, fazemos exclusivamente para nossos kit s.
mas, isto não impede de passar a dica :
vamos as medidas dos discos.
–----------------------escort------------------------mondeo
diam. ext-------------260mm-----------------------300mm
esp. da pista---------24,00mm---------------------24,00mm
esp. minima----------24,20mm---------------------22,00mm
diam. do furo total--63,60mm--------------------63,50mm
altura total–--------43,80mm-----------------------47,20mm-----dif. de 3,40mm
opção 1 :
usinar uma bolacha com o diametro interno da cartola do mondeo, com 3,40mm de espessura, e coloque por dentro da cartola para zerar a diferença lateral. (confirme se os prisioneiros tem comprimento suficiente, senão troque)
colocar as pinças do mondeo (procure em um desmanche), elas devem servir sem necessidade de suportes.
opção 2 :
usinar uma bolacha com o diametro interno da cartola do mondeo, com 3,40mm de espessura, e coloque por dentro da cartola para zerar a diferença lateral.(confirme se os prisioneiros tem comprimento suficiente, senão troque)
ficará bem mais facil de confeccionar o suporte para as pinças do escort, já que não vai mais haver a diferença lateral, somente a diferença do diametro.
espero ter ajudado
abraços
entendo, realmente fazer pequenas peças sob encomenda é complicado mesmo…
bem, então, caso eu não consiga resolver o problema das flanges eu mesmo, vocês teriam um kit pro meu carro (escort/logus)?
teriam um kit de 300mm?
se sim, viriam completos, discos e flanges, apenas pra eu parafusar no lugar e sem adaptações?
quais os discos seriam utilizadosó daria pra se usar esses mesmos que estou usando, pois não tem maiores problemas na substituição...nem mesmo foi necessário aumentar o furo central pra caber no cubo.
qual seria o preão pra esse kit?ps: acho que a espessura mínima dos dois discos é a mesma, pois comparei os dois lado a lado e são da mesma espessura, quando novos.
-
eu tbm recebo as novidades deles, e assim q começar a montar vou pedir os freios dai.
mas uma coisa, sei lá se a multifrio pode me responder.
como faão pra passar a furação do meu gol q é 4x100 pr auma 5x100, sem usar adaptadores e muito menos refurar as campanas.só muda as camapanasó mas eos discos de freio tbm teria q ser os de5 furos?
opção 1 :
voce teria que ter um bom torneiro, para fazer o cubinho novo e maior (p/ 5 furos), sem esquecer do tipo de material a ser utilizado.
opção 2 :
levar a canela neste bom torneiro, para colocar o rolamento (ex. golf 1.8 20v) do golf. poderia utilizar o cubo do golf, mas teria que usinar a homocinetica do gol que é mais comprida, e ainda teria que utilizar os discos e pinças do golf
acho que a relação custo beneficio ainda é melhor com adaptador.
abraços
-
seja bem vindo…..........
o legal da multifreios é q/ eles atendem bem as pessoas q/ mandam e-mail...... mandei um c/ algumas questáes e eles me respondiam bem rápido....
obrigado.
tentamos sempre responder o mais rápido possivel, pois muitas vezes estamos do outro lado (comprando) e compreendemos que a rapidez é essencial para nés e nossos clientes.
abraços
-
qdo que vcs irão começar a comercializar umas pinças de freio?
do tipo 4 pistoes?
vlw
por enquanto somente importadas.
a toyota tem pinça de 4 pistões (hilux), mas é cara e dificil de encontrar.
abraão
-
eu tenho um vectra 2.0 8v, disco só na frente, queria melhorar a frenagem,não quero por disco atrás,tenho medo disso, o que vc me aconselha dos seu produtos, quais discos,pinças,pastilhas posso colocar na frente sem comprometer a segurança e sim aumenta-la..
grato….
basta instalar pastilhas racing p/ alta performance, a diferença de rendimento é da agua para o vinho.
tenho um cliente que turbinou um astra 1.8 8v ( alcool, 1kg, 210 cv na roda ), ele somente colocou as pastilhas racing e diz que chega a acender (incandescente) os discos e continua freando.
quanto aos discos na traseira, mesmo que voce não queira colocar discos maiores, pode colocar os do astra ou vectra (encontra em desmanches com preão acessivel) sem medo de ser feliz.
abraão
-
para cara leigos como eu, duvidas basicas…
qual a vantagem de ter freios a disco na traseira também???
quanto sai um kit de adaptação para traseira???
freios brembo são realmente bons??? quais as diferenças??? quanto sai um joguinho deles??? vale a pena???por hora é isso
obrigado por se disponibilizarem para tirarem as dúvidas aqui na nossa humilde casa
t+
-
as mesmas do dianteiro :
-
a maior vantagem é a dissipassão de calor, pois todo o conjunto está exposto a passagem de ar, evitando o super aquecimento e a perda de efici?ncia do freio.
-
não h? necessidade de regulagem da folga, como no freio a tambor
-
menor peso
-
facilidade na verificação do desgaste e substituição das pastilhas
para qual carro, e qual o di?metro das rodas ?
brembo, como também ap racing são os melhores. eles oferecem pinças em alumínio super leves e eficientes, com 4 ou 6 pistões.
o custo de um kit brembo ( pinças 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis ) esta em torno de us$ 5.500,00, dependendo do modelo.estamos aqui, simplesmente porque o fórum foi muito bem recomendado.
abraão
-
-
entendo, realmente fazer pequenas peças sob encomenda é complicado mesmo…
bem, então, caso eu não consiga resolver o problema das flanges eu mesmo, vocês teriam um kit pro meu carro (escort/logus)?
teriam um kit de 300mm?
se sim, viriam completos, discos e flanges, apenas pra eu parafusar no lugar e sem adaptações?
quais os discos seriam utilizadosó daria pra se usar esses mesmos que estou usando, pois não tem maiores problemas na substituição...nem mesmo foi necessário aumentar o furo central pra caber no cubo.
qual seria o preão pra esse kit?ps: acho que a espessura mínima dos dois discos é a mesma, pois comparei os dois lado a lado e são da mesma espessura, quando novos.
temos dianteiro e traseiro.
por favor, informe o ano do escort, e qual o diametro das rodas, que enviaremos as opções via mp.
abraão
-
qual seria a melhor a melhor opção para um crx (discos na frente e atrás) e um opla (discos só na frente)?
favor informar :
crx : ano, motor, diametro das rodas
opala : diametro das rodas
abraão
-
temos dianteiro e traseiro.
por favor, informe o ano do escort, e qual o diametro das rodas, que enviaremos as opções via mp.
abraão
o escort que tenho é o modelo xr3 2.0i conversável 93. já tem discos nas 4 rodas, sendo originalmente de 260mm na dianteira com pinças de pistão simples e na traseira discos de 270mm com campanas embutidas para o freio de mão.
será que seria necessário mexer na traseira também, por causa do aumento de capacidade de frenagem aumentada na dianteira?
se, para a dianteira vocês tiverem algo baseado nos discos do mondeo mesmo, pra mim seria legal, pois pegaria um kit de vocês e ficaria com um par de discos reserva, pois os que tenho já estão no lugar.
-
235/40???
humilde hien.r.s
pois é…. c? viu as fotos dos para-lamasó tivemos que puxar eles 2 pol. pra fora, pra caber os pneus dentro, eh, eh...
o hammer man só tá esperando eu dizer não consegui alinhar o carro pra cair na gargalhada e dizer eu não falei? .
-
ah, tá usando rodas aro 17 e pneus 235/40.
para rodas 17 , pode utilizar discos de até 320mm de diametro.
os discos acima, são para marea com rodas 17 e 320mm de diametro.
amanhã te envio as opções e preços.
abraão
-
faão parte da lista de e-mail da multi-freios ja a um tempo.
sempre acesso os links que eles enviam
obrigado mais uma vez pelas dicaspo, vc quer que eu perca a minha comissão??????
brincadeira não tem comissão nenhuma. só o toque de que o pessoal tá gostando mesmo das pastilhas
abraço
-
pois é…. c? viu as fotos dos para-lamasó tivemos que puxar eles 2 pol. pra fora, pra caber os pneus dentro, eh, eh...
o hammer man só tá esperando eu dizer não consegui alinhar o carro pra cair na gargalhada e dizer eu não falei? .
se fosse só isso…
huahuahuahuahuaha
mas tudo bem, a melhor escola é a prática. claro que vc vai conseguir alinhar
abraço
-
tenho um cliente que turbinou um astra 1.8 8v ( alcool, 1kg, 210 cv na roda ), ele somente colocou as pastilhas racing e diz que chega a acender (incandescente) os discos e continua freando.
isso muito me interessa hehe qual o preco dessas pastilhasó sendo que tenho em mente usar rodas aro 16, isso modifica? daria pra ter 1 carro com mais de 200cv e frear sussegado ? ou eh mais interessante eu ver se acho 1 eixo traseiro de astra 2.0 16v ( com freio a disco ) e aih sim por as pastilhas tuas???
abraco