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Dicas automotivas

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  • H Offline
    H Offline
    hamster
    escreveu em última edição por
    #4

    claro,ótima ideia.
    eu mesmo escrevi um artigo de dicas,esta faltando apenas 20% pra terminar.
    mesmo assim,sua ideia será fixada.

    valeu.

    caio, eu ia escrever um artigo mais ai pensei puxa a galera pode contribuir… fica manero .. depois pegamos tudo e juntamos num resumo...

    fluido de freio: não desaparece, a causa mais provóvel do nível esta baixo no reservatério é desgaste de matéria (pastilhas, lonas) ou vazamento no sistema.
    o fluido de freio deve ser substitu?do em media após aos 12 meses de utilização ou 10.000 km, pois ele também tem vida útil.

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      mais uma ideia boa =)

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      • H Offline
        H Offline
        hamster
        escreveu em última edição por
        #6

        pneus sabe aqueles numeros????

        na categoria veloc eu tenho aki mais 3
        w 270 km/h
        y 300 km/h
        zr +240 km/h

        ja ia me esquecendo…

        fonte: apostila suspen?ao e dire?ao automobilistica - escola senai

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hamster
          escreveu em última edição por
          #7

          caixa de direção: mesmo sendo hidr?ulica é indispensável que movimente um pouco o veiculo antes de manobr?-lo, manobrar o veiculo parado causa uma força a qual as peças não foram preparadas para ag?entar, diminuindo a vida útil e sujeitando a quebras freq?entes.

          etileno glicol + h2o no radiador:
          aumenta o ponto de ebulição da água;
          elimina corrosão do sistema;
          mantém constante pressão no sistema;
          evita congelamento;
          em outras palavras, em um motor automotivo, a água só ir? ferver a aproximadamente 127? c, e congelar a aproximadamente a é 26? c. (dependendo da concentragem de etileno gligol no seu aditivo de radiador)

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Konig
            escreveu em última edição por
            #8

            gasolixos em geral destroem seu motor, nao tente economizar 20 centavos por litro… agua e gasolina nao se misturao, entao alcool + gasolina sempre deixarao residuos no tanque... naftalina deve ser usada somente em caso de baratas no cilindro...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #9

              gasolixos em geral destroem seu motor, nao tente economizar 20 centavos por litro… agua e gasolina nao se misturao, entao alcool + gasolina sempre deixarao residuos no tanque... naftalina deve ser usada somente em caso de baratas no cilindro...

              boa, a dica e a piada tb

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                mto bom o topico

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Konig
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  essa eh mais para donos, vc como consumidor de um servião de mecanico tem o direito a exigir garantias, se nao achar q o servião esteja bem feito mande refazer… pois pode custar sua vida... como jah quase custo a minha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Snake
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    essa é meio boba mas lá vai.

                    se um pombo cagar no seu carro limpe rapidamente o local, pois a m. pombiana parece ?cido para corroer o esmalte da pintura.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leo Monteiro
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      com a qualidade de ultimamente dos oleos, recomendo que troquem o oleo de 7000 em 7000 kms (mesmo em carros originais) e nao esta mais valendo a pena gasta muito em oleo.

                      no carro da minha mae o oleo chegou a forma crostas dentro do motor e quase fundiu pois entupiu a redinha que retorna o oleo do carter.

                      7mil ainda é muito. troca de 5 em 5mil km, se não tiver rodando com excesso, senão tem q trocar com menos.
                      lubrificação é a alma do negócio, seja aonde for.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        ParatiPandora
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        essa é meio boba mas lá vai.

                        se um pombo cagar no seu carro limpe rapidamente o local, pois a m. pombiana parece ?cido para corroer o esmalte da pintura.

                        é boba, mas é util… um lazarento de um pombo, deixou uma mancha do temanho de uma laranja no meu teto... só pintando o teto todo mesmo... nao tem como recuperar... se eu pego o fdp q fez isso... do tiro de pressão do infeliz... desgra?ado...
                        sério, se tiver sujo de m**** de passarinho, limpe na hora...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          **pequenos macetes para qualquer carro ter rendimento dentro do original.

                          muita gente tem reclamação que o carro não desenvolve o que o fabricante
                          anuncia em propagandas e até mesmo no manual do veículo.
                          abaixo deixo algumas dicas simples, porém importantes.

                          manutenção do carro:

                          • rodas desalinhadas prejudicam o rendimento e a velocidade, alem de desgastar desformemente os pneus.

                          • rodas desbalanceadas também atrapalham, alem de perigoso,desgasta o sistema de
                            direção do veículo. recomendo o balanceamento feito direto no veículo,sem remover
                            as rodas,assim,todo o conjunto é balanceado e não só as rodas.

                          • calibragem dos pneus. já andaram numa bicicleta com os pneus meio murchosó
                            então, o motor também sofre com isso. sempre calibre semanalmente os pneus de preferência com eles ainda frios. geralmente colocar 3 a 4 libras a mais, ainda pode ajudar um pouco no rendimento.

                          • óleo do motor e filtro devem ser trocados de acordo com instruções do fabricante do carro,geralmente se abrevia as trocas em car?ter preventivo. mal não faz. nada melhor do
                            que uma maquina bem lubrificada debaixo do capo.

                          • correias do motor devem ser inspecionadas periodicamente,ao menor sinal de desgaste
                            devem ser trocadas mesmo estando dentro do prazo de vida útil declarado pelo fabricante.
                            o ajuste de correias deve ser feito por pessoa capacitada e experiente. correia muito esticada força os pontos de ancoragem, duram menos,alem é claro,de literalmente ?prender? o motor,justamente o que não queremos. nisso já se aproveita para checar o
                            estado do(s) tensor(es) das correias. pois se algum tensor quebrar pode danificar seriamente
                            o motor.

                          • filtro de ar deve estar ?em dia?. é pelo filtro que o motor respira ar livre de impurezas como part?culas sólidas, que são extremamente perigosas.
                            remova o elemento filtrante e observe a coloração de ambos os lados. se estiver escura/suja , o filtro dever? ser substitu?do por um similar novo.

                          • velas de ignição devem ser checadas. se tiverem sinais de desgaste devem ser substitu?das por outras novas. tome cuidado com o ajuste da folga entre os eletrodos.
                            siga instruções do fabricante do carro para fazer essa regulagem. aproveite e verifique
                            também o rotor do distribu?do e os cabos de vela. não podem aparentar sinais de desgaste com ressecamento ou rachaduras.

                          • o liquido do sistema de arrefecimento deve também passar por verificação. se estiver escuro, próximo a cor marrom substitua o liquido. use água filtrada (isenta de cloro) misturada previamente com o aditivo anti-fervura/anti-congelante/anti-oxidante recomendado pelo fabricante do veículo. aproveite e verifique o funcionamento da
                            vólvula termost?tica e do sensor térmico acionador da ventoinha.

                          • o sistema de alimentação também agradece por uma revisão. em veículos equipados com
                            o sistema de injeção eletrúnica a manutenção é mais espa?ada,mesmo assim providencie uma limpeza dos bicos injetores,medição de pressão na linha de combustável e substituição
                            do filtro de combustável. já nos veículos alimentados por carburador,a manutenção é mais
                            freq?ente por ser um sistema mais ?mecânico? de funcionamento. providencie a limpeza do
                            carburador bem como a troca do reparado completo. após a limpeza, o carburador precisa ser novamente regulado. confie esse servião a um profissional capacitado.

                          • regulagem da folga da válvulas do cabeçote/verificação de enquadramento do comando de vêvulas/verificação do ponro de ignição deve ser conferido por um mecânico experiente. é de suma import?ncia para o correto funcionamento do motor.
                            veículos mais atuais dispensam esse item,ficando somente a verificação do enquadramento
                            do comando de vêvulas a ser feito.**

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            **relações dos câmbios 5 marchas de vw ap com motor longitudinal.

                            cambio pv:
                            1?.: 3,45
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                            5?.: 0,80
                            diferencial: 4,11

                            cambio px:
                            1?.: 3,45
                            2?.: 1,94
                            3?.: 1,29
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                            diferencial: 4,11

                            cambio ps:
                            1?.: 3,45
                            2?.: 1,79
                            3?.: 1,13
                            4?.: 0,83
                            5?.: 0,68
                            diferencial: 4,11

                            cambio pvb:
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                            4?.: 0,97
                            5?.: 0,80
                            diferencial: 4,11

                            cambio pvd:
                            1?.: 3,45
                            2?.: 1,94
                            3?.: 1,29
                            4?.: 0,97
                            5?.: 0,80
                            diferencial: 3,89**

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              EMBRIAGADO
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              recomendo o balanceamento feito direto no veículo,sem remover
                              as rodas,assim,todo o conjunto é balanceado e não só as rodas.

                              essa aqui realmente é bem legal, muita gente alinha naquela maquina que tira a roda e encaixa, é bem rápido porem não é a mesma coisa.
                              moro de frente a um auto-alinhamento,são vizinhos e amigos e uma vez perguntado porque eles não tinha aquela m?quina disseram que tem que balancear montado porque até o jeito de parafusar a roda muda alguma coisa, e realmente quando eles vão alinhar os carros tem certas rodas que eles afroxão os parafusos dá uma ajeitadinha e aperta denovo, depois balanceiam e fica perfeita.
                              os caras são os melhores da minha cidade, alinham para cemig,pm etc…......, tem que ver a demora para alinha o carro..............,fila.........

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                como e onde faão um balanceamento com as rodas no carro?

                                se o ?lccol não se mistura com a gasolina, como fica no tanque? eles se separam?

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hamster
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  qnto a calibragem de pneus…
                                  sempre com eles frios

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    *Felipe*
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    se interessar eu posto a história do turbo no diesel…

                                    mas o tópico ta rox

                                    ou tbm dos wankel..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      *Felipe*
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      taxa +turbo

                                      enquantos muitos preparadores preferesem usar altissimas pressões de turbo na arrancada, h? um outro time q prefere usar menos pressão e mais taxa de compressão. a explicação é a seguinte: com motor taxado, o carro jah fica esperto e arranca bem antes do turbo entrar pra valer. além disso, com essa formula não se abusa da turbina com muita pressão , soh q para isso, é melhor q o motor tenha peças forjadas e lágico, um acerto de primeira tanto na alimentação qnto na ignição…..

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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        qdo calibrar os pneus, nao se esque?a do estepe.

                                        e no estepe, sempre ponha mais pressao, pois como os pneus perdem pressao com o tempo, vc pode esquecer dele.

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                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          onde faão balanceamento das rodas com elas no carro (sem tirar)?

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