Freios : discos, pastilhas, fluido…..
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errado.
para analisarmos a ocorr?ncia de migração, temos que verificar se a matriz em questão é ccc, cfc ou hexagonal, temperatura e tempo de exposição envolvida no sistema.
no caso de discos de freio de fofo como temos grafita intersticial em excesso, não ocorre migração porque não ocorrer? nucleação, mesmo que seja acima da zona equiaxial.
abraão
sim, mas para podermos observar esse fen?meno, somente com ?culos de fase obscura com lentes conc?ntricas, pois de outro modo a luminosidade bifocal proveniente dos cristais advindos da sublimação entre mol?culas causada por atrito entre as microvilosidades do material pode acabar causando dano é visão, uma vez que a proteção contra ondas magn?ticas de curto alcance é primordial.
brincadeira meu mas vc se puxou nessa resposta hein qdo eu falo em ferro cinzento ou vermicular os caras quase me batem, (uma vez um cara ficou brabo comigo pois usei a palavra solen?ide e ele pensou que eu estava ca?oando dele)imagina o que vc deve estar sendo xingado por causa desse post
e outra: sai aquelas pastilhas que te pedimosó quero ver o cliente sair pelo vidro qdo enfiar a bota na colher do meio
ab?
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boa tarde.
gostaria de uma ajuda, pois coloquei freios de santana no meu carro, um voyage, primeiro na traseira ( tambores maiores ), e percebi que o carro estava desequilibrado, as rodas traseiras travavam antes da dianteira ( quase rodei ), e ai coloquei discos ventilados, e pinças na dianteira, o carro ficou mais equilibrado ( mas não o bastante, pois a traseira ainda sai facilmente ), mas o problema é que a roda direita dianteira trava muito antes das outras, será que é problema da pinça?
gostaria tb de saber quanto sai o par de discos perfurados, e slotados(não sei se existe este termo, mas vai assim mesmo), pastilhas mais fortes ( uso urbano ), lonas trasiras.
grato
adriano nogueira
ps. eu pintei as pinças com spray, usei de fundo um pra alta temperatura, e depois um vermelho comum, será que vai descascar?
com a instalação de tambores maiores, voce precisa mexer na valvula de regulagem diant/tras do freio ( de 60% a 70% na dianteira ).
já verificou se o sistema tem algum vazamento ou obstrução ?
talvez o problema não seja a pinça direita freando antes, pode ser a pinça esquerda que não freia 100%, ocasionado pelo pistão encravado, obstrução, ou pelas pastilhas estarem vidradas (superficie lisa e espelhada).
para cotar os discos, por favor informe o diametro das rodas
se voce seguiu as instruções da tinta p/ alta temperatura, acredito que não, a não ser que exija muito do freio.
abraão
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se eu trocar só as pastilhas dianteiras por modelos melhores da multifreios e atrás manter as pastilhas originais, como fica a distribuição de força de frenagem?
teoricamente, o ideal é sempre ter produtos com o mesmo coeficiente de atrito tanto na dianteira quanto na traseira.
mas, temos um cliente que compete com um gol na turismo d3 (aquela categoria que voce pode recortar e furar todo o carro em busca de peso menor) que colocou as pastilhas racing na dianteira e traseira, mesmo tendo mexido na regulagem do freio, o mesmo arrastava as rodas traseiras na freiada da curva do laão em tarumã (? uma freiada muito forte), no final, colocou pastilhas originais na traseira e resolveu o problema.
como a distribuição normalmente é de 60% a 70% na dianteira, e, como as pastilhas originais ficam sem eficiencia quando muito exigidas, pode colocar sem problemas.
temos muitos clientes que utilizam pastilhas racing na dianteira com tambor na traseira sem problemas.
abraão
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tenho um gol bola atlanta 1.6 ap 1996 com rodas 14
essa porra simplesmente não para….. ja tentai travar as minhas rodas a 140km/h e nao obtive exito....
qual a melhor relação busto/beneficio para o meu carro?
já mandei por mp, qualquer duvida pergunte.
abraão
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se o meu carro com as pastilhas novas não esta arrastando qndo aperto fundo o pedal o q pode ser??? fluido zuado?
podem ser diversos fatores :
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quantos km desde que voce trocou as pastilhas ?
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quando trocou, trocou os discos tambem ou somente retificou ?
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o sistema não tem nenhum vazamento ou obstrução ?
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isto acontece quando o sistema de freios está frio e quente ?
sempre que efetuamos uma troca de pastilhas, devemos trocar ou retificar os discos ( infelizmente, muitas oficinas dizem que não é preciso ), para termos certeza que vai haver um assentamento correto das pastilhas.
para o assentamento, existem algumas regras para serem seguidas ( veja em nosso site na seção info. tecnicas ), que, caso não sejam seguidas, fazem com que o assentamento seja mais demorado (+ ou - 300km).
ou se o freio for muito exigido antes do assentamento completo, podem vidrar as pastilhas (ficam com a superficie espelhada), e neste caso nada mais resta a fazer do que trocar as pastilhas (muitos tentam lixar, mas raramente dá certo).
na realidade, o chamado assentamento é uma operação onde a pastilha tem que ser aquecida a uma moderada temperatura e depois refrigerada, essa operação deve ocorrer diversas vezes até que seja criado o carvóo na superficie da mesma, estando ela então pronta para ser exigida normalmente.
o processo acima, deve ser feito em pastilhas originais, como também para alta performance, pois disso depende diretamente o desempenho e a durabilidade.
abraão
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sim, mas para podermos observar esse fen?meno, somente com ?culos de fase obscura com lentes conc?ntricas, pois de outro modo a luminosidade bifocal proveniente dos cristais advindos da sublimação entre mol?culas causada por atrito entre as microvilosidades do material pode acabar causando dano é visão, uma vez que a proteção contra ondas magn?ticas de curto alcance é primordial.
porrrrrrrrrrrrraaaaa meu
essa eu só respondo depois que instalar um super aurelio no micro, para poder traduzir tudo que voce colocou . hehehehehehehehe
amanhã dou uma passada por lá, e se voce não souber dizer tudo igualzinho ao que colocou aqui, a coisa vai ficar preta. heheheh
vai decorando.
abraão
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com a instalação de tambores maiores, voce precisa mexer na valvula de regulagem diant/tras do freio ( de 60% a 70% na dianteira ).
eu tambem coloquei pinças maiores na dianteira ( antes era a de pastilhas pequenas, e agora é a de disco ventilado do santana, que tem a pastilha bem maior), mesmo assim é preciso mexer na valvula?
já verificou se o sistema tem algum vazamento ou obstrução ?
não tem vazamento, mas obstrução eu não sei como verificar, tem uma dica ai
talvez o problema não seja a pinça direita freando antes, pode ser a pinça esquerda que não freia 100%, ocasionado pelo pistão encravado, obstrução, ou pelas pastilhas estarem vidradas (superficie lisa e espelhada).
as pastilhas são novas, e os discos foram retificados. pelo que me falaram, é a pinça direita que está travada, e não volta pro lugar, mas não posso afirmar. se for o pistão travado, ou encravado, tem como reparar (eu vi em uma revista, que existe o reparo da pinça pra trocar é verdade?) a pinça, ou eu preciso trocar a pinça?
para cotar os discos, por favor informe o diametro das rodas
as rodas são aro 15, os discos vão ser maiores que os originais?
desculpa ai por tantas perguntas, e muito obrigado.
adriano nogueira
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eu tambem coloquei pinças maiores na dianteira ( antes era a de pastilhas pequenas, e agora é a de disco ventilado do santana, que tem a pastilha bem maior), mesmo assim é preciso mexer na valvula?
teoricamente não seria necessário, pois voce trocou tanto na dianteira quanto na traseira, mas antes de mexer, resolva o problema da pinça dianteira.
não tem vazamento, mas obstrução eu não sei como verificar, tem uma dica ai
retire o flexivel da pinça, e com a ajuda de um vidro, acione o freio uma ou duas vezes, marque o nivel e faça a mesma coisa no outro lado, depois confira se o nivel dos dois lados ficou igual.
as pastilhas são novas, e os discos foram retificados. pelo que me falaram, é a pinça direita que está travada, e não volta pro lugar, mas não posso afirmar. se for o pistão travado, ou encravado, tem como reparar (eu vi em uma revista, que existe o reparo da pinça pra trocar é verdade?) a pinça, ou eu preciso trocar a pinça?
sim, existe somente o reparo, se necessário troque.
as rodas são aro 15, os discos vão ser maiores que os originais?
para rodas 15 , pode utilizar discos de 290mm de diametro.
vou passar os preços por mp.
abraão
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porrrrrrrrrrrrraaaaa meu
essa eu só respondo depois que instalar um super aurelio no micro, para poder traduzir tudo que voce colocou . hehehehehehehehe
amanhã dou uma passada por lá, e se voce não souber dizer tudo igualzinho ao que colocou aqui, a coisa vai ficar preta. heheheh
vai decorando.
abraão
esse cara é demais além de vender as melhores pastilhas do mercado ainda é uma figura?a
to louco pra montar os brinquedos novos no passat, mas ainda não vieram os discos. vamos ver se agora conseguimos dar uma folga pros abs, que o trem é pesado…
abração
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esse cara é demais além de vender as melhores pastilhas do mercado ainda é uma figura?a
to louco pra montar os brinquedos novos no passat, mas ainda não vieram os discos. vamos ver se agora conseguimos dar uma folga pros abs, que o trem é pesado…
abração
só que voce esqueceu de dizer que não conseguiu repetir para mim ao vivo e a cores a sua ultima colocação.
não deu tempo de decorar ???? heheheheheh
abraão
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só que voce esqueceu de dizer que não conseguiu repetir para mim ao vivo e a cores a sua ultima colocação.
não deu tempo de decorar ???? heheheheheh
abraão
e vc acha que eu seria louco de sequer tentar?
abraço
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esse cara é demais além de vender as melhores pastilhas do mercado ainda é uma figura?a
to louco pra montar os brinquedos novos no passat, mas ainda não vieram os discos. vamos ver se agora conseguimos dar uma folga pros abs, que o trem é pesado…
abração
ahahha, o amor é lindo
mas é issae multifreios e sprint melhor parceria, impossível
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ahahha, o amor é lindo
mas é issae multifreios e sprint melhor parceria, impossível
multi…..
verifikei hoje que o meu carro está com discos nao ventilados....
seria melhor eu trocar antes de qualquer coisa para discos de gol ou de santana em ambos os casos, ventilados...?
e a pinça? usu a minha ou de santana?
tava pensando em por disco de santana e as suas pastilhas.. so nao sei qual a complexidade dessa alteração ou se eh plug and play ...
minhas rodas sao 14
m?juda ai.......
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ahahha, o amor é lindo
mas é issae multifreios e sprint melhor parceria, impossível
o hammer já utiliza nossos produtos desde o ano passado.
falando em freios (hehe ), sabe se o marcio conseguiu consertar o cilindro mestre do honda ?
abraão
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o hammer já utiliza nossos produtos desde o ano passado.
falando em freios (hehe ), sabe se o marcio conseguiu consertar o cilindro mestre do honda ?
abraão
o hammer sempre q eu conheão fala bem das suas pastilhas
o carro dele ainda está na oficina foi fazer retífica de cabeçote e mais alguns detalhes. cobraram só de mdo r$1700 + as peças. ele não sabe o q fazer. mais caro do q tinha imaginado. o freio acho que ainda tá na mesma que solução você havia sugerido a ele?
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multi…..
verifikei hoje que o meu carro está com discos nao ventilados....
seria melhor eu trocar antes de qualquer coisa para discos de gol ou de santana em ambos os casos, ventilados...?
e a pinça? usu a minha ou de santana?
tava pensando em por disco de santana e as suas pastilhas.. so nao sei qual a complexidade dessa alteração ou se eh plug and play ...
minhas rodas sao 14
m?juda ai.......
se seu carro ainda não está turbinado, ainda não h? necessidade de trocar discos e pinças pelas do santana.
a troca é simples, não precisa nenhuma modificação.
voce tambem pode instalar pastilhas p/ alta performance com esses discos (s?lidos), a diferença será da agua para o vinho.
nossos kit s de discos são para rodas 15 em diante.
abraão
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o carro dele ainda está na oficina foi fazer retífica de cabeçote e mais alguns detalhes. cobraram só de mdo r$1700 + as peças. ele não sabe o q fazer. mais caro do q tinha imaginado. o freio acho que ainda tá na mesma que solução você havia sugerido a ele?
r$ 1.700,00 só mo, ele não pediu or?amento antes ????
como ele havia dito que o pedal estava baixando e não havia nenhum vazamento, disse a ele que provavelmente seriam os anéis/retentores do cilindro mestre.
normalmente o pessoal procura um similar de outro carro ou moto, mas sugeri que ele abrisse o clindro mestre, e se não houvesse nenhum problema de corrosão, levasse os an?s/retentores a uma casa especializada em retentores, que eles tem centenas ( ou milhares ) de tipos, sendo mais fácil de achar.
abraão
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se seu carro ainda não está turbinado, ainda não h? necessidade de trocar discos e pinças pelas do santana.
a troca é simples, não precisa nenhuma modificação.
voce tambem pode instalar pastilhas p/ alta performance com esses discos (s?lidos), a diferença será da agua para o vinho.
nossos kit s de discos são para rodas 15 em diante.
abraão
entao, quando eu for trocar para santana, eu vou ter que trocar pinças tb?
caso sim, acho que ue vou fucar com minhas pinças mesmo, com discos ventilados para gol e suas pastilhas….... será que pola??
ps: eu carro nao esta turbinado, porem tenho po pesado bagarai..... e eh 3 freadinhas de 140 a 0 o carro fede bagarai o o pedal começa a ficar fofo.... muito torco a baga?a....
esse fds que vem ja vou profidneciar o dot-5 nas veias....
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entao, quando eu for trocar para santana, eu vou ter que trocar pinças tb?
caso sim, acho que ue vou fucar com minhas pinças mesmo, com discos ventilados para gol e suas pastilhas….... será que pola??
ps: eu carro nao esta turbinado, porem tenho po pesado bagarai..... e eh 3 freadinhas de 140 a 0 o carro fede bagarai o o pedal começa a ficar fofo.... muito torco a baga?a....
esse fds que vem ja vou profidneciar o dot-5 nas veias....
as suas pinças são para discos sólidos, não podem ser utilizadas com discos ventilados que tem espessura maior.
voce tem 2 opções :
1- coloca as pastilhas de alta performance com os discos sólidos.
2- troca pinças e discos (já coloca do santana), e coloca pastilha de a. performance do santana.
abraão
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