Hill diz que acidente de senna aconteceu devido a
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analisando q tenha sido pq o carro perdeu o contato com o sono….
e tendo em vista q o carro foi freiado antes de bater, isso mostra q o carro teve contato com o solo apos sair da pista, e mesmo assim nao virou em momento algum....
tb achei meio estranho…c for analisar essa hipotese isoladamente...
mas nao pode esquecer q na epoca os pneus soh funcionavam direito qdo quentes...isso dava a pressao correta (temperatura tem influencia com a pressao dos pneus...por isso calibrar os pneus com eles frios)..e a aderencia correta...
e teve safety car...um pouco antes...ou seja...os pneus ainda nao estavam na temperatura ideal...
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tb achei meio estranho…c for analisar essa hipotese isoladamente...
mas nao pode esquecer q na epoca os pneus soh funcionavam direito qdo quentes...isso dava a pressao correta (temperatura tem influencia com a pressao dos pneus...por isso calibrar os pneus com eles frios)..e a aderencia correta...
e teve safety car...um pouco antes...ou seja...os pneus ainda nao estavam na temperatura ideal...
brother ele já tinha percorrido 7 voltar num circuito com pouco mais de 2500m, faz os calculos disso rodando numa media de 300km/h 17,5km a 300km/h
dava pra esquentar os pneus tranquilamente, sem contar volta de apresentação (que pode não ser nada, mais pelo menos deixa os pneus mais mornos )
a hipotese de o carro ter perdido contato, como o stefano falou, se fosse, apos o recontato, o carro taria desgovernado e não sairia reto direto ao muro.
a barra de direção foi periciada, e sabe-se que foi partida antes do impacto, pois não havia marca de torção no ferro (como geralmente acontece mesmo em barras destemperadas) acusando quebra repentina durante funcionamento.
naquele ano, não existia suspenção ativa, tinha sido proibida um ou dois anos antes, se não me engano a ultima williams com suspenção ativa foi a do mansel.
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http://www.cineca.it/hpsystems/vis.i.t/res…processing.html
site da cineca onde fez o processamento de imagem da c?mera onde aparece o volante.
nos últimos 16 segundos, verifica-se que a trajet?ria dos botões do volante se modificam, comprovando que a coluna de direção se partiu.
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http://www.cineca.it/hpsystems/vis.i.t/res…processing.html
site da cineca onde fez o processamento de imagem da c?mera onde aparece o volante.
nos últimos 16 segundos, verifica-se que a trajet?ria dos botões do volante se modificam, comprovando que a coluna de direção se partiu.
eu vih esse video no discovery…falava q esse movimento do volante era normal...tipo...servia pra dar menos vibracao no volante...aparece um video de um cara sentado em um f1 e forçando o volante...ele se movia do mesmo geito...
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num deu tempo de editar a msg
o nome do programa foi the discovery channel - death zone
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no site fala que o botão do volante se moveu 55mm de sua trajet?ria.
estranho…agora eu vih a imagem lah em baixo...
mas esse video apareceu no dicovery channel..e tinha um outro filme de um cara em uma outra willians pressionando o volante e ele se movia bastante mas num acho q chegasse a tanto...
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brother ele já tinha percorrido 7 voltar num circuito com pouco mais de 2500m, faz os calculos disso rodando numa media de 300km/h 17,5km a 300km/h
dava pra esquentar os pneus tranquilamente, sem contar volta de apresentação (que pode não ser nada, mais pelo menos deixa os pneus mais mornos )
qdo ele bateu..era a segunda volta depois q o safety car saiu da pista…ainda num tava nas condicoes normais de temperatura...num toh falando q o pneu eh o culpado...mas eh algo q foi analisado e q num tava nas condicoes normais de uso...
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cliquem na quarta figura e deem uma lida…
fala exatamente do safety car...e tb das ondulacoes na pista...
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este tb fala da temperatura dos pneus…e das ondulacoes da pista...tah em elementos cruciais
http://www.channel4.com/science/microsites…enna/index.html
caso o link num funfe…ainda num terminei de ler este aki
when investigators took apart senna s car, they found that the steering column had snapped at a point where it had been altered by the williams team engineers. senna had requested that the steering column be made longer, so a section of 18-millimetre tube had been grafted into the column and welded at both ends.
however, the car s black-box data recorder measured, among other things, the twisting force that was applied to the steering column. this data showed that, right up to the time of impact, force was being applied to the steering wheel. this meant that the column must have snapped on or after impact, rather than before.
fala q hipotese da quebra da coluna de direcao foi descartada...