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Hill diz que acidente de senna aconteceu devido a

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    coisa_triste
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    #13

    eu tinha visto no dicovery chanel um reportagem sobre a morte do senna…soh q nao pude ver a conclusao...mas umas das hipoteses eh os carro na epoca serm muito baixos...e raspavam direto no chao..q qdo rapavam o carro meio q dava um pequeno salto...dizem q esse salto q matou ele..

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    • S Offline
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      Stefan
      escreveu em última edição por
      #14

      mas o estranho é que ele foi retasso na curva…

      se estivesse já fazendo a curva e um saltinho desses tivesse desgovernado o carro ele bateria mais de lado...

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        eu tinha visto no dicovery chanel um reportagem sobre a morte do senna…soh q nao pude ver a conclusao...mas umas das hipoteses eh os carro na epoca serm muito baixos...e raspavam direto no chao..q qdo rapavam o carro meio q dava um pequeno salto...dizem q esse salto q matou ele..

        analisando q tenha sido pq o carro perdeu o contato com o sono….

        e tendo em vista q o carro foi freiado antes de bater, isso mostra q o carro teve contato com o solo apos sair da pista, e mesmo assim nao virou em momento algum.... :p

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        • C Offline
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          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #16

          analisando q tenha sido pq o carro perdeu o contato com o sono….

          e tendo em vista q o carro foi freiado antes de bater, isso mostra q o carro teve contato com o solo apos sair da pista, e mesmo assim nao virou em momento algum.... :p

          tb achei meio estranho…c for analisar essa hipotese isoladamente...

          mas nao pode esquecer q na epoca os pneus soh funcionavam direito qdo quentes...isso dava a pressao correta (temperatura tem influencia com a pressao dos pneus...por isso calibrar os pneus com eles frios)..e a aderencia correta...

          e teve safety car...um pouco antes...ou seja...os pneus ainda nao estavam na temperatura ideal...

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          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #17

            tb achei meio estranho…c for analisar essa hipotese isoladamente...

            mas nao pode esquecer q na epoca os pneus soh funcionavam direito qdo quentes...isso dava a pressao correta (temperatura tem influencia com a pressao dos pneus...por isso calibrar os pneus com eles frios)..e a aderencia correta...

            e teve safety car...um pouco antes...ou seja...os pneus ainda nao estavam na temperatura ideal...

            brother ele já tinha percorrido 7 voltar num circuito com pouco mais de 2500m, faz os calculos disso rodando numa media de 300km/h 17,5km a 300km/h

            dava pra esquentar os pneus tranquilamente, sem contar volta de apresentação (que pode não ser nada, mais pelo menos deixa os pneus mais mornos )

            a hipotese de o carro ter perdido contato, como o stefano falou, se fosse, apos o recontato, o carro taria desgovernado e não sairia reto direto ao muro.

            a barra de direção foi periciada, e sabe-se que foi partida antes do impacto, pois não havia marca de torção no ferro (como geralmente acontece mesmo em barras destemperadas) acusando quebra repentina durante funcionamento.

            naquele ano, não existia suspenção ativa, tinha sido proibida um ou dois anos antes, se não me engano a ultima williams com suspenção ativa foi a do mansel.

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            • M Offline
              M Offline
              MotorBola
              escreveu em última edição por
              #18

              http://www.cineca.it/hpsystems/vis.i.t/res…processing.html

              site da cineca onde fez o processamento de imagem da c?mera onde aparece o volante.

              nos últimos 16 segundos, verifica-se que a trajet?ria dos botões do volante se modificam, comprovando que a coluna de direção se partiu.

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              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #19

                http://www.cineca.it/hpsystems/vis.i.t/res…processing.html

                site da cineca onde fez o processamento de imagem da c?mera onde aparece o volante.

                nos últimos 16 segundos, verifica-se que a trajet?ria dos botões do volante se modificam, comprovando que a coluna de direção se partiu.

                eu vih esse video no discovery…falava q esse movimento do volante era normal...tipo...servia pra dar menos vibracao no volante...aparece um video de um cara sentado em um f1 e forçando o volante...ele se movia do mesmo geito...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  num deu tempo de editar a msg

                  o nome do programa foi the discovery channel - death zone

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MotorBola
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    no site fala que o botão do volante se moveu 55mm de sua trajet?ria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      no site fala que o botão do volante se moveu 55mm de sua trajet?ria.

                      estranho…agora eu vih a imagem lah em baixo...

                      mas esse video apareceu no dicovery channel..e tinha um outro filme de um cara em uma outra willians pressionando o volante e ele se movia bastante mas num acho q chegasse a tanto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        brother ele já tinha percorrido 7 voltar num circuito com pouco mais de 2500m, faz os calculos disso rodando numa media de 300km/h 17,5km a 300km/h

                        dava pra esquentar os pneus tranquilamente, sem contar volta de apresentação (que pode não ser nada, mais pelo menos deixa os pneus mais mornos )

                        qdo ele bateu..era a segunda volta depois q o safety car saiu da pista…ainda num tava nas condicoes normais de temperatura...num toh falando q o pneu eh o culpado...mas eh algo q foi analisado e q num tava nas condicoes normais de uso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          entrem aki

                          cliquem na quarta figura e deem uma lida…

                          fala exatamente do safety car...e tb das ondulacoes na pista...

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            este tb

                            este tb fala da temperatura dos pneus…e das ondulacoes da pista...tah em elementos cruciais

                            http://www.channel4.com/science/microsites…enna/index.html

                            caso o link num funfe…ainda num terminei de ler este aki

                            when investigators took apart senna s car, they found that the steering column had snapped at a point where it had been altered by the williams team engineers. senna had requested that the steering column be made longer, so a section of 18-millimetre tube had been grafted into the column and welded at both ends.

                            however, the car s black-box data recorder measured, among other things, the twisting force that was applied to the steering column. this data showed that, right up to the time of impact, force was being applied to the steering wheel. this meant that the column must have snapped on or after impact, rather than before.

                            fala q hipotese da quebra da coluna de direcao foi descartada...

                            1 Resposta Última resposta

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