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Legalização de turbo adaptado

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  • C Offline
    C Offline
    CelSounD
    escreveu em última edição por
    #55

    dane-se o seguro.

    as companhias abusam dos preços e ainda querem torcer o nariz para carro turbinado, carro é diesel, carro esportivo, carro conversável, etc, etc, etc.

    reformam seu carro com peças usadas, as oficinas mancomunadas com os vistoriadores lesam o cliente, que leigo, acaba nem ficando sabendo.

    os fraudadores fazem mil e uma falcatruagens e recebem sua graninha, mas o cliente honesto, que usa o seguro uma vez na vida e outra na morte, é que paga por elas. é mais fácil atochar os clientes honestos do que achar as falcatruas.

    e caso vc tenha feito qquer coisa errada, ou se eles acharem alguma brecha, não te pagam.

    não são as companhias que não me aceitam, sou eu que não aceito elas. e se mais gente fizesse isso, com certeza esse abuso diminuiria. mas como dizem, brasileiro é rebanho … aceita tudo...

    dane-se o seguro.

    os cara desvaloriza cada porca a menos que tivó no carro, um boy bateu no carro que eu tava (catei emprestado di um amigo meu) arregaão a lateral traseira o carro rodo e desalinho tudooooo .. de upt no carro .. como meu amigo num tinha seguro eutive ki mi fude sozinho pra paga pq a seguradora do boy num arco com 1 real de despesa …. o carro ki eu espanquei foi uma tempra sw ... trazera di fibra ... foi moh sufoco pra axa peça .... ninguém merece

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #56

      ond tem na pagina do detran os locais pra fazer vistoria do turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Caracol
        escreveu em última edição por
        #57

        ond tem na pagina do detran os locais pra fazer vistoria do turbo?

        os locais são os postos do inmetro credenciados e com equipamento para realizar todos os testes, fica um pouco complicado pegar uma lista unica, para isso tem que correr atras mesmo, fale em qual cidade você está situado, pois assim se a galera conhecer algum fica mais facil.

        abr

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #58

          aqui na empresa foi trocado a carroceria da sprinter de aberta p/ bau, tivemos que levar no inmetro, só tem em santo andre/sp, mas quem passou o endereão foi o ciretran de são bernardo do campo, se voce ir ao ciretran onde voce emplaca o carro eles te informam onde tem o mais proximo de voce.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #59

            www.transtech.com.br

            thx zoega

            :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Snake
              escreveu em última edição por
              #60

              ond tem na pagina do detran os locais pra fazer vistoria do turbo?

              aqui tem lista no site do detran:

              tecpar - instituto de tecnologia do paran?

              site: www.tecpar.br

              curitiba - rua prof. algacyr munhoz maeder, 3775 - cic

              informações: (41) 316-3063 / 316-3000

              atendimento: das 08h00 ?s 17h00, de segunda a sexta-feira.

              e-mail: [email protected]

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              rtq 25 - inspeção de segurança veicular de reboque/semi-reboque leve

              rtq 28 - avaliação de empresas transformadoras de veículos

              rtq 37 - inspeção de veículo convertido para g?s metano veicular

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              **maring? - rua gurucaia, 1101 - vila bosque

              informações: (44) 223-4240

              atendimento: das 08h00 ?s 17h00, de segunda a sexta-feira.

              e-mail: [email protected]

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              rtq 25 - inspeção de segurança veicular de reboque/semi-reboque leve

              rtq 37 - inspeção de veículo convertido para g?s metano veicular

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros**

              transtech - engenharia e inspeção s/c

              site: www.transtech.com.br

              pinhais - rua wanda dos santos mullmann, 1035

              informações: (41) 366-6753

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira

              e-mail: [email protected]

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              rtq 25 - inspeção de segurança veicular de reboque/semi-reboque leve

              rtq 28 - avaliação de empresas transformadoras de veículos

              rtq 33 - avaliação da capacidade técnica de empresa convertedora de veículos para o uso de g?s metano veicular

              rtq 37 - inspeção de veículo convertido para g?s metano veicular

              resolução 805 - contran - inspeção de pora-choque traseiro de veículo

              resolução 01 - cometro - padronização de carroceria de ?nibus urbano

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              cascavel - rua erechim, 972 - centro

              informações: (45) 223-6789

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              e-mail: [email protected]

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              londrina - rua carmela dutra, 290 - jardim alah

              informações: (43) 3329-2753

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              e-mail: [email protected]

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              **maring? - av. dr. luiz teixeira mendes, 3242 - zona 05

              informações: (44) 225-2473

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              e-mail: [email protected]

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros**

              inspecar ltda

              e-mail: [email protected]

              ponta grossa - rua gon?alves dias, 20 - uvaranas

              informações: (42) 222-2552

              atendimento: das 08h30 ?s 17h30, de segunda a sexta-feira.

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              rtq 25 - inspeção de segurança veicular de reboque/semi-reboque leve

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              ative - avaliações técnicas e inspeções veiculares ltda

              curitiba - r. dr. m?rio jorge, 35 - cic

              e-mail: [email protected]

              informações: (41) 347-6575

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              cascavel - av. brasil, 2822

              e-mail: [email protected]

              informações: (45) 227-8623

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              londrina - av. brasília,1086

              e-mail: [email protected]

              informações: (43) 3336-8170

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros

              **maring? - av. colombo, 9008 - loja 03

              e-mail: [email protected]

              informações: (44) 225-3967

              atendimento: das 08h00 ?s 18h00, de segunda a sexta-feira.

              serviços:

              rtq 24 - inspeção das alterações das características veiculares

              nie-dinq 097 - regra específica para veículos recuperados de sinistros**

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #61

                mas pq o pessoal tá falando aí na casa dos 400-800 reais se:

                -autorização prévia para alteração de característica do veículo r$7,57

                -certificado de segurança veicular r$100,00

                -taxas de emissão de novo crv r$ 32.50

                -taxa de alteração de característica r$ 17.32

                -multa de 25 ufirs, pra quem já tava turbo

                totalizando r$182,39

                se for esse preão tá sussegado… :humpft:

                outra;

                o escape pode estar se o catalizador?

                a suspensão pode estar original?

                precisa mexer nos freios?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Snake
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  mas pq o pessoal tá falando aí na casa dos 400-800 reais se:

                  -autorização prévia para alteração de característica do veículo r$7,57

                  -certificado de segurança veicular r$100,00

                  -taxas de emissão de novo crv r$ 32.50

                  -taxa de alteração de característica r$ 17.32

                  -multa de 25 ufirs, pra quem já tava turbo

                  totalizando r$182,39

                  se for esse preão tá sussegado… :humpft:

                  outra;

                  o escape pode estar se o catalizador?

                  a suspensão pode estar original?

                  precisa mexer nos freios?

                  zoega,

                  aqui em londrina nao conheão ninguem que tenha feito porém pesquisando em uma das poginas das empresas que fazem o teste achei isso

                  _2. o que é verificado na inspeção veicular?

                  são verificados todos os itens de segurança do veículo como: freios, amortecedores, folgas na suspensão, alinhamento, pneus, cinto de segurança, sistema de direção, fixação dos bancos, far?is e lanternas, etc. são inspecionados mais de 150 itens.

                  3. e se o veículo for aprovado?

                  se for aprovado em todos os itens é emitido o certificado de segurança veicular (csv) que deve ser entregue ao detran ou ciretran, para desbloqueio do documento do veículo.

                  4. e se o veículo for reprovado?

                  se for reprovado em alguma parte da inspeção, será emitido um relatério contendo todos os itens reprovados e que devem ser reparados. após o conserto desses itens o veículo deve ser trazido novamente para inspeção (essa nova inspeção, chamada de re-inspeção, não tem custo por um período de até 30 dias).

                  7. quanto tempo demora a inspeção?

                  varia um pouco de acordo com o tipo de veículo (carro, caminh?o, motocicleta), mas em média dura 45 minutos.

                  8. no caso de alteração de característica, como deve proceder?

                  você deve antes de alterar o veículo solicitar a autorização ao detran.

                  9. no caso de alteração de característica, só será inspecionada a parte alterada?

                  será inspecionado todo o veículo independentemente de quais características foram alteradas.

                  10. posso rebaixar meu carro?

                  não pode. rebaixar a suspensão de veículos é proibido pela resolução 25/98 do contran.

                  defeitos mais comuns em veículos transformados

                  aus?ncia de cinta no card?;

                  balanão traseiro irregular;

                  bateria mal fixada e sem proteção contra curto-circuito;

                  bra?os tensores com folga excessiva;

                  cinto de segurança irregular;

                  corrosão excessiva no chassi;

                  emenda no chassi com solda irregular;

                  falta de equipamentos obrigatérios de segurança: extintor, tri?ngulo, macaco, etc;

                  falta de freio de estacionamento;

                  feixe de molas com láminas quebradas ou desalinhadas;

                  fios soltos e desencapados;

                  fixação da carro?aria irregular;

                  fixação da quinta-roda (em caminhões-tratores) irregular;

                  folga no sistema de direção; -iluminação e sinalização irregular;

                  lonas de freio com desgaste excessivo;

                  pora-choque traseiro irregular;

                  parafusos ou porcas de rodas faltando;

                  pedais sem proteção de borracha;

                  pino rei com desgaste excessivo ou recuperado por solda;

                  pneu com desgaste excessivo;

                  suportes da suspensão e balancins com trincas;

                  tambor de freio trincado;

                  trinca nos bra?os tensores;

                  trincas em rodas;

                  trincas nas travessas e longarinas do chassi;

                  trincas no tambor de freio;

                  vazamento de óleo no sistema de direção;

                  vazamento no sistema de freio;

                  vazamento no tanque ou mangueiras de combustável;

                  veículo com suspensão rebaixada._

                  logo da? deduzimos que

                  1- se reprovar por falta de catalizador, poe um catalizador e faz o teste de novo.

                  2 - a suspenção deve estar original.

                  3 - creio que nao… mas nao custa tentar...

                  nao esque?a... nao é necessária a autorização prévia para carros já turbinados...

                  se quiser dar uma passada nestes locais e no detran, vou lá com vc... me avisa aí quando for...

                  abs

                  rafael

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    oks

                    valeu rafael

                    se eu for eu te dou um toque…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fran
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      1- se reprovar por falta de catalizador, poe um catalizador e faz o teste de novo.

                      2 - a suspenção deve estar original.

                      :humpft: :ppg: :(

                      suspensao original… tira a rosca e coloca a original que ta guardada...

                      catalizador é caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro

                      :d

                      alem de ter q voltar o escape original

                      vai precisar de alguem que tenha

                      :d

                      se for fazer a vistoria, me da um toque.

                      se rolar de fazer aqui e mandar o laudo pra bh vou tentar também.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        :humpft: :ppg: :(

                        suspensao original… tira a rosca e coloca a original que ta guardada...

                        catalizador é caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro

                        :d

                        alem de ter q voltar o escape original

                        vai precisar de alguem que tenha

                        :d

                        se for fazer a vistoria, me da um toque.

                        se rolar de fazer aqui e mandar o laudo pra bh vou tentar também.

                        minha suspensão tá original.

                        meu escape original tá guardado…sem catalizador...vou achar um çãoco??.

                        qquer coisa eu te empresto o escape original...

                        vou tentar fazer sim, mas mais pra frente, pq to sem grana agora...

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                          #66

                          e quem ja tem o laudo (csv) na mão. é obrigado a por no documento?

                          se algum guarda parar e for apresentado o laudo + certificado de segurança veicular,ja libera o veículo?

                          no cbt não lembro te ter lido q é obrigatorio constar no documento todas as alterações feitas no carro,porém,lembro q tem q ter o certificado constando tais alterações feitas.

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                            #67

                            ka, se vc for de acordo com a lei e o código federal (cf) + o ctb vc não precisaria nem sequer comunicar as autoridades que vc rebaixou sua saveiro. mas vai tentar explicar isso pro pm né.

                            então na maioria das vezes se vc tiver o csv já ajuda d+ na liberação em cao de blitz, pq ai vc pode usar a desculpa que vc está providenciando a legalização junto ao detran.

                            mas já que vc tem o csv, não custa nada vc legalizar isso nos doc, ai fica sussegado o resto da vida :humpft:

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                              #68

                              ka, se vc for de acordo com a lei e o código federal (cf) + o ctb vc não precisaria nem sequer comunicar as autoridades que vc rebaixou sua saveiro. mas vai tentar explicar isso pro pm né.

                              então na maioria das vezes se vc tiver o csv já ajuda d+ na liberação em cao de blitz, pq ai vc pode usar a desculpa que vc está providenciando a legalização junto ao detran.

                              mas já que vc tem o csv, não custa nada vc legalizar isso nos doc, ai fica sussegado o resto da vida :humpft:

                              golzin,

                              isto nao está certo, estou de sa?da agora mas tem um artigo no código que diz que nenhum propriet?rio de carro poder? alterar as características originais do carro sem autorização do detran.

                              só o laudo nao vale, pode até enganar um ou outro policial, porém se o carro for apreendido você nao libera ele sem alterar os docs.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #69

                                qdo fiz o laudo,o detran me informou q não tinha matriz pra fzr constar no documento as alterações feitas no carro e aprovadas pelo inmetro. meu documento ta constando 00cv na parte da potência.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #70

                                  galera, aki em bauru e umas das poucas cidades ki tão legalizando carros turbinados…....

                                  o eskema e facil e simples........ pelo menos por aki......

                                  ? só levar as notas fiscais das peças e da instalação do turbo, levar tudo no detran, pagar r$180,00, esperar no maximo o dia inteiro (geralmente se leva uma parte do dia pra avaliar), e vc ja sai com uma especie de laudo com as caracteristicas do carro.

                                  com esse laudo vc da entrada na papelada toda, e é so esperar chegar a documentação.

                                  esse laudo e feita em 3 vias, 1 fica com o detran, 1 com a ciretran, e outra fica com vc, com essa via, vc ja fica autorizado a circular com o carro ja turbinado, mas alguns pms ainda embassam com issu.

                                  com relação ao documento, as descrilções saem impressas na parte de observações, onde consta algumas caracteristicas das alterações do carro.

                                  se não me engano, eles não tão pegando muito no po por estar sem catalisador, mas rebaixado e com film escuro issu tão pegando no po.

                                  issu foi oki eu colhi de informações aki em bauru........

                                  e pensar ki ja ouvi gente falar assim:

                                  a gra?a do carro turbinado e andar fora da lei........

                                  sem comentarios.............

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                                    #71

                                    e pensar ki ja ouvi gente falar assim:

                                    a gra?a do carro turbinado e andar fora da lei….....

                                    sem comentarios.............

                                    ouão isso todos os dias, infelizmente isso chateia…

                                    vai chover carro legalizado agora, os ratos de fullpower tiveram aceso a essas informações, agora soh vem saveiro por ai, espero q num venha nada para tirar essa unica possibilidade q a gte tem de ser feliz...

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                                      #72

                                      ouão isso todos os dias, infelizmente isso chateia…

                                      vai chover carro legalizado agora, os ratos de fullpower tiveram aceso a essas informações, agora soh vem saveiro por ai, espero q num venha nada para tirar essa unica possibilidade q a gte tem de ser feliz...

                                      vai ser soda…... mas uma coisa ai complica....

                                      sempre vai ter um ou outro ki vai fazer cagada com carro turbinado legalizado, e a midia vai cair em cima.

                                      assim como os tuning, turbos legalizados, pra eles seremos sempre rachadores..... :humpft: :ppg:

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                                        #73

                                        mas e aí, fica no doc. pra sempre que o carro é turbo?

                                        e se eu tirar depois pra vender, o comprador pode puxar pra ver se já foi turbinado?

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                                          #74

                                          mas e aí, fica no doc. pra sempre que o carro é turbo?

                                          e se eu tirar depois pra vender, o comprador pode puxar pra ver se já foi turbinado?

                                          fica sim,a não ser q vc faça outra vistoria.

                                          1 Resposta Última resposta

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