Carro manco e com mistura anormal
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bom, meu carro(gol glll 1.8 8v) ta rendendo muito pouco, queria saber si pelo fato de eu estar com o escape de 3pol e o coletor pulsativo no farol + caracol quente fechado(conforme foto postada pelo zoega esses tempos) poden fazer o carro ficar super manco. ta andando pouquinha coisa a mais que un 1.0 perte pra 1.6 original.
cabos de vela são novo, os bicos foram limpados e estão injetando certinho, as velas são novas(bp6es antes tava com bp8es com 0.7mm de abertura) a ie não acusa erro nenhum no scanner.
outro fato estranho é que testando o carro en 4? marcha afundo o po a 1000rpm a mistura enriquece e estabiliza en 0.86(860mv) e fica ali até 1800rpm ai começa a cair cada vez mais e en 2500rpm ta na casa dos 0.12(120mv) ai nas 3500rpm ela começa a subir mais logo começa a cair denovo e en 4500rpm que ela volta e vai pra 0.80 a 0.82v até fim de giro isso quando tenho espaço pra pisar por que ele passar de 5000rpm en quarta ta dificil e olha q uso pv + 4.11 com aro 15 205/50
pergunto, o escape estão tão livre pode deixar o motor tão frouxo?
e a mistura, a sonda é nova e ja testei com outra tamben e ja testei com outro multimetro tamben e assucede o mesmo fato, o ponto inicial ja testei com 18? atrasei na mão não sei pra quanto ficou pior, depois acertei com a lanterna en 17? e ta tudo na mesma, essa semana vou tentar colocar nos 15 a 16? si ter tempo.
alguem ai tem ideia do que pode estar acontecendo com a mistura.
ah, aumentei a presão de combustivel pra 4bar e ai a mistura ficou de 1000 a 6000rpm en 0.87, 0.88 e 0.89 saiu nos 0.89 depois 0.88, 0.87 e voltou pros 0.89 no fim de giro.
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pergunto, o escape estão tão livre pode deixar o motor tão frouxo?
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pode e deixa frouxo.
pior que tem gente coloca escape assim de proposito e ainda acha q o carro ta andando barbaridades … os caras não sabem o que é andar mesmo
mas relaxa marcio, em breve vai ter um motivo de verdade pra usar esse escape. alias, pq vc tirou a turbina?
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pode e deixa frouxo.
pior que tem gente coloca escape assim de proposito e ainda acha q o carro ta andando barbaridades … os caras não sabem o que é andar mesmo
mas relaxa marcio, em breve vai ter um motivo de verdade pra usar esse escape. alias, pq vc tirou a turbina?
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con cerveja.
antes usava 4 bicos 962 de omega e tal(un amarelo grand?o) só que tinha aberto eles demais a mistura na fase aspirada ficava en 0.96 e ai gastava barbariade.
ai comprei un jogo de bico de vectra e esses bicos no carro da pessoa q comprei tava dando os 0.86v de sonda e o meu não ta dando, ela fica nos 0.86 e cai como expliquei antes, ai tirei pra acertar a aspirada e melhorar a transição(trancisão hehe) na hora que a turbina entra.
o carro ta fazendo os 402 en 19.5seg e zero a 100km/h en 14.3seg medidos no g-tech ou seja, ta bem fraco.
assim q solucionar o lance da mistura a .50/.58bi vai soprar lá denovo.
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mas teu motor tá original??? vai trabalhar cabeçote? comando?
mas tbm acho q nao deveria estar tão xoxo assim, com esse escape, ou então tua turbina tbm tá grande.
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ele ainda está sem a turbina zorlac.. só tá com o caracol quente (tampado) e o escape
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mas teu motor tá original??? vai trabalhar cabeçote? comando?
mas tbm acho q nao deveria estar tão xoxo assim, com esse escape, ou então tua turbina tbm tá grande.
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meu carro tava turbinado, como expliquei pra ka, ai pra trocar de bico, tirei a turbina pra acertar a fase aspirada e to assim até hoje.
poren não tirei o escape nem o coletor pra turbo, ta assim
http://img158.imageshack.us/img158/4200/ca…efechadoit3.jpg
essa foto não é do meu, peguei aqui no forum, acho que é do zoega.
meu carro atualmente tá assim
ap 1.8 8v cabeçote todo original comando original(não é 027.7)
coletor pulsativo no farol com caracol .58bi fechado na frente
escape 3 pol direto sem abafadorn nem nada
velas bp6es 0.7mm abertura
bicos de vectra retrabalhados
rodando no alcool
ponto na casa dos 17graus
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claro q fica, o motor dele é original, tirando o turbo né hehe. escape livre de 3 aspro, fica manco.
isso ai vai mlehroar quando vc ligar a turbina de novo.
e o lance dos bicos é sinistro mesmo, no carro de fulano funciona mil maravilhas, ai coloca no seu e começa os problemas.
tente colocar os bicos originais ou de gol 1.8 totalflex pra ver se a mistura fica ok.
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claro q fica, o motor dele é original, tirando o turbo né hehe. escape livre de 3 aspro, fica manco.
isso ai vai mlehroar quando vc ligar a turbina de novo.
e o lance dos bicos é sinistro mesmo, no carro de fulano funciona mil maravilhas, ai coloca no seu e começa os problemas.
tente colocar os bicos originais ou de gol 1.8 totalflex pra ver se a mistura fica ok.
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acredito que o escape grandão mais o caracol quente fechado deve deixar uma merda a exautão do motor.
sobre os bicos, por enquanto vou abrir esses mesmo, ai daqui un tempo quero pegar un jogo novo, ou pelo menos un semi-novo
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como assim ricardo, tu diz que não fica manco?
o meu, com escape de 2 1/2?, sem pressao, anda mais que original. mas isso com a turbina montada, só sem a waste-gate mesmo.
no carro de fulano funciona mil maravilhas
o fulano no caso acredito que seja eu. esses bicos estavam 100% no meu carro, ali?s os bicos q estou usando hoje sao até mais magros do que esses que vendi para o marcio.
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ricardo ta dizendo q o dele com turbo mas com pressão baixa não fica xoxo na fase aspirada com escape de 2,5 .
não esquecendo q não tem comparação com um aspirado usando escape desse di?metro e até maior. o turbo ta la sempre soprando por menos que seja.
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o meu, com escape de 2 1/2?, sem pressao, anda mais que original. mas isso com a turbina montada, só sem a waste-gate mesmo.
o fulano no caso acredito que seja eu. esses bicos estavam 100% no meu carro, ali?s os bicos q estou usando hoje sao até mais magros do que esses que vendi para o marcio.
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mais ai com ela no lugar ela ajuda na entrada do ar, por mais que não gere presão ajuda un pouco.
e no caso dos bicos, como falei lá en cima no teu carro tava dando os 0.86 e no meu não, por isso que ainda não abri eles, por que pra ter a mistura q vc tinha no teu, tive que aumentar a presão 4bar pra seguir nos 3bar teria que abrir os bicos 15% e é muito combustivel a mais ao meu ver pra un mesmo motor(ambos ap 1.8 mi)
alcool não ?, pois só si for muita putaria, pois ja peguei alcool en todos os postos de ciudad del este q tem alcool, no posto de merda da minha cidade q nem acelera o carro acelera, alcool de mercado(92.8gl) alcool de 3 postos de foz, 1 perto de cascavel e 2 de cascavel e sempre a mesma coisa, mesma mistura. (os postos de foz, cascavel foran por recomendação de pessoas que tem carro turbo e abastece nesses posto)
por isso queria ver o que posso fazer.
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eu acho que sua bomba está cansada.
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1.8lts por minutos a 3bar de presão ela sozinha a de gti ajudando, não sei quanto que deu por que antes dos 1 minutos minha bureta de 2lts transbordou ai deixei o cronometro correndo pra desligar a bomba ai não deu pra saber quantos segundos levou pra encher os 2lts, mais mesmo assim, nem que fosse os 2lts por minuto, não poderia ser por que a original tem vazão de mais uo menos 1.8lts
parte de ignição não creio q seja, pois vela, cabo, rotor, tampa do distribuidor é tudo novo, só não troquei bobina ainda, mais aparentemente ela ta ok, não trinca nem uma, e acelerando o carro no escuro não vê sinal de faisca escapando.
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deixa eu ver se entendi…
com os bicos e dosador de 3bar a mistura ficou pobre entre 1.800 e uns 4.500 (coincidentemente onde este motor gera mais torque e portanto precisa de mais combustável), colocando o dosador em 4bar (15% de enriquecimento) a sonda ficou praticamente travado no valor correto certo ?
bem analisando de longe sempre é dificil ter uma boa idéia do que acontece, mas:
1 - se com dosador maior alimenta o problema não deve ser da bomba (pelo menos é mais dificil) porque com mais pressão alimentou
2- se com mais pressão alimentou então é falta mesmo
3- 15% é justamente o que a injeção enriquece pra ir de meia carga pra plena carga, então pode ser bom olhar se o tps e o map estão em ordem
4- troca o filtro de combustável só por precaução, e coloca 9? apms pra ver se o valor da sonda vem no valor correto (não se importe em primeira inst?ncia com desempenho, apenas com acertar onde está o problema)
4- se ambos estiverem normais então a questão pode ser o mapeamento, pelo que vê um ?ra uma saveiro ano 97 e o outro um gol 2000, o programa de ambos é bem diferente... na saveiro vc tem bastante combustável em baixo giro justamente pra gerar mais torque qdo está carregada (tanto que a correção por tps é bem pouca) e junto menos ponto pra evitar que ocorra pré-ignição com ela totalmente cheia, num dia quente e po no fundo, mas eu acho que não seria tanta diferença assim no combustável a ponto de ficar dando falta em giro intermedi?rio.
acho que está mais pra defeito do que outra coisa
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ricardo ta dizendo q o dele com turbo mas com pressão baixa não fica xoxo na fase aspirada com escape de 2,5 .
exato ka, isso mesmo. marcar pressao nao marca nao, ponteiro do man?metro nao sobe, mas com certeza tem vento entrando ali…
1 - se com dosador maior alimenta o problema não deve ser da bomba (pelo menos é mais dificil) porque com mais pressão alimentou
tem razao…
2- se com mais pressão alimentou então é falta mesmo
tem razao de novo.
4- se ambos estiverem normais então a questão pode ser o mapeamento, pelo que vê um ?ra uma saveiro ano 97 e o outro um gol 2000, o programa de ambos é bem diferente… na saveiro vc tem bastante combustável em baixo giro justamente pra gerar mais torque qdo está carregada (tanto que a correção por tps é bem pouca) e junto menos ponto pra evitar que ocorra pré-ignição com ela totalmente cheia, num dia quente e po no fundo, mas eu acho que não seria tanta diferença assim no combustável a ponto de ficar dando falta em giro intermedi?rio.
acho que nao é o caso, meu módulo nao é original do meu carro (pelo menos no meu original estava escrito saveiro na etiqueta de identificacao, e esse que uso hoje só está escrito vw ap1.8, snme - já usava ele com esses bicos aí).
acho que está mais pra defeito do que outra coisa
concordo de novo, o duro é descobrir onde.
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deixa eu ver se entendi…
com os bicos e dosador de 3bar a mistura ficou pobre entre 1.800 e uns 4.500 (coincidentemente onde este motor gera mais torque e portanto precisa de mais combustável), colocando o dosador em 4bar (15% de enriquecimento) a sonda ficou praticamente travado no valor correto certo ?
bem analisando de longe sempre é dificil ter uma boa idéia do que acontece, mas:
1 - se com dosador maior alimenta o problema não deve ser da bomba (pelo menos é mais dificil) porque com mais pressão alimentou
2- se com mais pressão alimentou então é falta mesmo
3- 15% é justamente o que a injeção enriquece pra ir de meia carga pra plena carga, então pode ser bom olhar se o tps e o map estão em ordem
4- troca o filtro de combustável só por precaução, e coloca 9? apms pra ver se o valor da sonda vem no valor correto (não se importe em primeira inst?ncia com desempenho, apenas com acertar onde está o problema)
4- se ambos estiverem normais então a questão pode ser o mapeamento, pelo que vê um ?ra uma saveiro ano 97 e o outro um gol 2000, o programa de ambos é bem diferente... na saveiro vc tem bastante combustável em baixo giro justamente pra gerar mais torque qdo está carregada (tanto que a correção por tps é bem pouca) e junto menos ponto pra evitar que ocorra pré-ignição com ela totalmente cheia, num dia quente e po no fundo, mas eu acho que não seria tanta diferença assim no combustável a ponto de ficar dando falta em giro intermedi?rio.
acho que está mais pra defeito do que outra coisa
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isso mesmo over, na faixa de mais torque do motor que ta empobrecendo. e os carros é isso que vc ta falando mesmo.
outro sintoma q tem que não sitei, é quando vc ta na lenta por ej e soca o po de uma vez en vez do motor subir o giro rapido, ele dá uma moridinha dai sobe de giro, e ele não tem uma resposta boa ao acelerador, ele é meio xoxo mesmo, pisa e ele sobe o giro de vagar, mais sobe com força.
1 - isso mesmo que aconteceu.
2 - isso
3 - tps novo e map testado com multimetro de acordo a uma tabela que peguei na net(varias outras que achei tinhan o mesmo valor)
4 - filtro ja experimentei até tirar ele, mesma coisa. não mudou nada a mistura com ou sem filtro(ja troquei pre-filtro dentro do tanque e limpei tudo lá, ja troquei aquele filtrinho dentro do bico, sobre o ponto, como não tenho lanterna propia ainda pego emprestada e 1 delas não to confiando mais e a outra o cara dono dela tava usando e o fio pegou numa polia e corto e estou sem pistola no momento, mais fui atrazando e avan?ando no zoio e ficou mesma coisa, atrazei a un ponto que o motor ficou bem manco e avancei bastante ao ponto da lenta oscilar muito.
outro tema é que enquanto ele ta freio chega a marcar 0.96v de sonda si dar uma aceleradinha e depois que esquenta nem a pau passa de uns 0.24 acelerando parado, só si ficar bombando muito e tal ai dá uns 0.70 e poucos e antes de esquentar a lenta é lisinha nos 950rpm e depois que esquenta começa a oscilar, tipo fica lá nos 950rpm derepente dá tipo uma moridinha e cai pra uns 750rpm e sobe pra 1150rpm e volta pros 950rpm e assim vai.
ps: alguem ai me recomenda uma pistola boa pra uso moderado porem de precisão hehe.
ps 2: alguem ai sabe testar a cualidade do alcool sem algum equipamento especifico e caro, si for barato vale tamben hehe.
abraços.
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então olha o sensor de temperatura da água tbm… algumas centrais 1av qdo passa de 120? dá uma baita empobrecida, se o sensor estiver fora de escala e marcar digamos estes 120?c ao invóz dos 90~100?c normais pode estar empobrecendo tbm...
ah... sua valvula termost?tica tá normal né ?... já peguei marea que na estrada esfria tanto que chega a falhar, aí trocou a termost?tica e resolveu o problema... o motor é que estava frio demais.