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Turbo forte sem bico extra

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #3

    b) peak and hold….

    msd...baratinhos

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    • M Offline
      M Offline
      MadMaxRJ
      escreveu em última edição por
      #4

      possivel sim numa boa,desde q se tenha bicos de altissima vazão e eficiencia,mais encontrados no exterior…bicos accell...holley...coisas assim.

      escreva o que tá dizendo ka, in?cio do ano vou começar a montar um briquedinho , estou entre chevette motor ohc 2.0 16v ou22 16v, passat 78 (turbo)pra baixo, ou saveiro(turbo) qualquer um que seja vai ser nesse esquema custe o que custar $$$$ bico extra e carburado jamais , num quero um mostro de carro mas algo que pareça de fábrica muito bem acabado.

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #5

        pega os bicos originais e usa broca de aão rapido de 2

        coloca uma bomba de gti, vai dar vazão pra encher uma piscina olimpica rapidinho b)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marc
          escreveu em última edição por
          #6

          coloca uma bomba de gti, vai dar vazão pra encher uma piscina olimpica rapidinho b)

          ou, quem sabe, uma wap…....

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #7

            alguem viu umas das últimas das autopower, o cara tava com um golzinho g3 com 500 e poucos cavalos e sem bico extra , se for verdade …. bem ,chegou onde eu sempre imaginei , dá pra fazer sem as porqueiras de bico extra. o cara é engenheiro da magnetmarelli , aí é que tá a malandragem...

            não tem segredo nenhum em montar sem suplementar, desde que se use um map de pressão positiva de 3 bar…a? a injeção consegue ler mais do que atmosf?rica e o remapeador pode colocar o combustável que precisar para cada nivel de carga no motor....igual a fabrica faria

            além do mais mesmo sem map positivo se consegue alimentar um carro pra tirar potência, o problema é que a curva de plena carga até consegue ficar linda...mas as de meia carga é que ficam ruim... é o que o pessoal não quer entender, hpi+bicos arrombados não deixa de ter potência de pico, só que não tem linearidade e nem progressividade....fica chato de dirigir no dia a dia e extremamente gast?o.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #8

              eu tbm era fã do motor limpo, sem bico extra…... maaaaaaaaaaaaas visando um maior acerto e sem falhas, aderi aos bicos extras, ainda mais aqui q é ruim de remapear chip.

              usa um gerenciador + bicos extras e pronto, sua ie ainda fica riginal.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                abs.

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                  pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                  abs.

                  martin

                  então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    então pergunta pra lotus pq o omega usava suplementar na pressurização ..

                    quando onde como?

                    nunca vi isso..

                    mas ja vi ap turbo com um bico montado na boca da turbina a uns 2 cm do rotor, sem filtro nem nada.

                    isso é servião limpo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      Quadrelli
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      montar um suplementar pra cada cilindro, no coletor, é servião limpo.

                      pra mim, porquisse é colocar um só suplementar jogando uma ducha de combustável na pressurização. isso passa longe de ser o que a fabrica faria. b)

                      abs.

                      martin

                      falou tudo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        se for pra arrancada, montar bico na boca do turbo pode ser interessante ..

                        já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          já que quando ele pulsa resfria o turbo..

                          chega a ser significativo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • X Offline
                            X Offline
                            Xucrute
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            opa,

                            bastante significativo ..

                            pega alcool, poe na tua mão…

                            imagina um volume alto de alcool no compressor é b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              verdade, mas só deve ser aplicado em arrancada. tenho impressão que isso em carro de rua deve dar um grande problema.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                Quadrelli
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                para mim bico auxiliar na boca da turbina,bixa ela.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  certamente

                                  imagina que legal vc injetando alcool numa coisa virando a 150.000 rpm

                                  agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    fazer um carro forte e c/ motor linear c/ alimentação original até q num é difácil, mas é muito + comodo colocar trocentos bicos extras e deixar o motor se virar c/ essa enxurrada de combustável….tópico de mexúnico q tem aos montes por aí.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      que besteira…

                                      ? até melhor vc ter 8 bicos do que 4. melhor do ponto de vista de performance mesmo. para a melhor emulsificação em alta velocidade de fluxo, é vantagem que os bicos estejam é uma certa dist?ncia. muitos sistemas de i.e, inclusive para aspirados se utilizam desse recurso de 8 bicos, onde os 4 próximos se alternam com os 4 distantes dependendo da velocidade do motor.

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #21

                                        eu tenho a hot e tem esse carro (pelo menos acho q eh o mesmo)…

                                        pois bem, sempre falam do tal gotejamento qdo os bicos sao muito arrombados e a pressao da linha eh diminuida em marcha lenta ou em baixas rota?oes... logo, esse gol nao deve ser lá muito redondo de baixa não...

                                        pelo menas na teoria...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #22

                                          opa…

                                          relendo a matéria vou transcrever uma parte da reportagem no qual o preparador fala: optei por deixar o motor mais bobo em baixa rotação...

                                          será q tem a ver? mmmmm

                                          1 Resposta Última resposta

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