Borboleta no escape.
-
amanhã vou ver se dá tempo de falar com um auto-eletrico pra ver se ele tem alguma idéia…
como eu faria pra limitar o curso de um motorzin desses?
mandei um e-mail pro giba escapes, eles me responderam que eles possuem um esquema desses pronto, e perguntaram em que carro eu queria instalar, eu respondi hoje, quando tiver resposta eu posto (o preão tb).
tem um esquema disso em caminhões tb, eu já fui atrás numa retífica de uma amigo meu, mas são peças muito grandes de 3 e ferro fundido, além de serem acionadas por um pistão é ar...
-
acho q tem q fazer um eskema mecanico, eletrico eh mto sucetivel a dar problema e ali esqeunta mtooooo, outra coisa servo de aeromdoelo eh forte, c vc tentar segurar o servo com a mao quase n cosnegue, mas acho q seria mto estress para as engrenagens dele segurar a pressao do escape ali na borboleta, eu sou mais de uma mola bem forte e um cabo de aão pra abrir e fechar.
uma duvida essa engenhoca é só pra fazer barulho né, pq nao teria problema em carro turbo??? pq abrindo a borboleta tu muda a pressao/vazao no escape… pode dar algum problema???
-
ow tuner,
esses motorzinhos ai acho que são 3v, mas são muito fraquinhos…
acho que o fluxo de ar batendo na borboleta pode forcar ela a abrir, e um motorzinho desses não ia dar conta de segurar.
teria que ser um motor que se mantivesse travado...
pensei em talvez o solenoide de trava eletrica ou de porta mala eletrico, mas ele só da um puxao ou empurrao e depois fica solto, ai nao dá.
o que eu tinha falado lá do acelerador eletrúnica seria o proprio corpo de borboletas de um carro. ele não tem uma borboleta elétrica? já que o pedal é um potenciometro?
-
acho q tem q fazer um eskema mecanico, eletrico eh mto sucetivel a dar problema e ali esqeunta mtooooo, outra coisa servo de aeromdoelo eh forte, c vc tentar segurar o servo com a mao quase n cosnegue, mas acho q seria mto estress para as engrenagens dele segurar a pressao do escape ali na borboleta, eu sou mais de uma mola bem forte e um cabo de aão pra abrir e fechar.
uma duvida essa engenhoca é só pra fazer barulho né, pq nao teria problema em carro turbo??? pq abrindo a borboleta tu muda a pressao/vazao no escape… pode dar algum problema???
o problema do servo na minha opnião é a temperatura (ele é de pl?stico) e a alimentação (que geralmente é feita é pilhas, mas eu queria passar pra 12v do carro).
eu acho que o motor não sofre tanto stress assim pra segurar a borboleta fechada, pois tem o eixo central que segura, o motor só vai manter fechado…e outra, não tem pressão no escape, pois no caso da borboleta fechada, o ar vai sair normalmente pelo escape como se fosse original...não tem problema nenhum...
ktulu, boa idéia de usar trava elétrica..., mas depois de dar o empurrão ou puxão a trava fica totalmente solta? livre é
borboleta eletronica é mto caro...
o esquema do afogador(por cabo) tb é interessante, mas o bacana seria eletrico ,mesmo.
-
melhorar na boa num passa de 3cv pra um carro de 80(na minha opnião), bom vi os videos no site e meu sem comparação com catalizador e abafador pode para, o som eh muito rox sem eles, eh bom usar qnd correndo, deve dar uma impressão de ser poderoso hauhauhaahu, gosto mais do ronco natural do motor sem escapamento bem mais loko
-
oia esses cara , li sobre usar motor de passo, realmente eles saum um poko carinhos, mas sexta feira fui na santa efigenia e entrei numa loja de td euqip. eletronico e eeletrico usado, meu primo compro um cole antigo pra resfriar pc e boto na injeção dele hauhauah, lah achei um motor de passo o cara qria 15 conto, é soh ih lah em sampa q tem tdooooooooooo td de td e dos baum
obs. com o motor de passo fica bemmmmmmmmmm mais facil pq ele tem um bom torque e gira pro lado q quiser assim vc pode usar um botão simples pra acionar ele posição i e ele abre pos. ii ele faz reverso no motor e fecha simples
só que o acionamento do motor de passo não é tao simples…
precisa de um circuito pra mecher ele, tem que ficar rotacionando a alimentacao entre as bobinas dele pra ele girar, não é só alimentar.
-
usa um motorzinho só pra manter algum pino ou trava segurando a borboleta. qdo vc aciona o motorzinho,ele puxa o pino e deixa a borboleta abrir.
usa uma mola leve pra deixar a borboleta tensionada a fechar.
assim,vc desliga o motor,a mola vai conseguir fechar a borboleta e ai vc aciona o motorzinho ao inverso,pra empurrar o pino e travar.
mas da? vou ter que ficar desligando o carro pra fechar a borboleta…
-
receb? a resposta do giba escapes…
no kit vem um tubo de 2,5 com a borboleta, motorzinho, chicote e chave para acionamento. custa r$ 1.100,00 somente damos a garantia quando instalado em nossa loja.
mto caro
com esse dinheiro eu coloco uma borboleta eletronica...