Borboleta no escape.
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acho q tem q fazer um eskema mecanico, eletrico eh mto sucetivel a dar problema e ali esqeunta mtooooo, outra coisa servo de aeromdoelo eh forte, c vc tentar segurar o servo com a mao quase n cosnegue, mas acho q seria mto estress para as engrenagens dele segurar a pressao do escape ali na borboleta, eu sou mais de uma mola bem forte e um cabo de aão pra abrir e fechar.
uma duvida essa engenhoca é só pra fazer barulho né, pq nao teria problema em carro turbo??? pq abrindo a borboleta tu muda a pressao/vazao no escape… pode dar algum problema???
o problema do servo na minha opnião é a temperatura (ele é de pl?stico) e a alimentação (que geralmente é feita é pilhas, mas eu queria passar pra 12v do carro).
eu acho que o motor não sofre tanto stress assim pra segurar a borboleta fechada, pois tem o eixo central que segura, o motor só vai manter fechado…e outra, não tem pressão no escape, pois no caso da borboleta fechada, o ar vai sair normalmente pelo escape como se fosse original...não tem problema nenhum...
ktulu, boa idéia de usar trava elétrica..., mas depois de dar o empurrão ou puxão a trava fica totalmente solta? livre é
borboleta eletronica é mto caro...
o esquema do afogador(por cabo) tb é interessante, mas o bacana seria eletrico ,mesmo.
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melhorar na boa num passa de 3cv pra um carro de 80(na minha opnião), bom vi os videos no site e meu sem comparação com catalizador e abafador pode para, o som eh muito rox sem eles, eh bom usar qnd correndo, deve dar uma impressão de ser poderoso hauhauhaahu, gosto mais do ronco natural do motor sem escapamento bem mais loko
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oia esses cara , li sobre usar motor de passo, realmente eles saum um poko carinhos, mas sexta feira fui na santa efigenia e entrei numa loja de td euqip. eletronico e eeletrico usado, meu primo compro um cole antigo pra resfriar pc e boto na injeção dele hauhauah, lah achei um motor de passo o cara qria 15 conto, é soh ih lah em sampa q tem tdooooooooooo td de td e dos baum
obs. com o motor de passo fica bemmmmmmmmmm mais facil pq ele tem um bom torque e gira pro lado q quiser assim vc pode usar um botão simples pra acionar ele posição i e ele abre pos. ii ele faz reverso no motor e fecha simples
só que o acionamento do motor de passo não é tao simples…
precisa de um circuito pra mecher ele, tem que ficar rotacionando a alimentacao entre as bobinas dele pra ele girar, não é só alimentar.
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usa um motorzinho só pra manter algum pino ou trava segurando a borboleta. qdo vc aciona o motorzinho,ele puxa o pino e deixa a borboleta abrir.
usa uma mola leve pra deixar a borboleta tensionada a fechar.
assim,vc desliga o motor,a mola vai conseguir fechar a borboleta e ai vc aciona o motorzinho ao inverso,pra empurrar o pino e travar.
mas da? vou ter que ficar desligando o carro pra fechar a borboleta…
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receb? a resposta do giba escapes…
no kit vem um tubo de 2,5 com a borboleta, motorzinho, chicote e chave para acionamento. custa r$ 1.100,00 somente damos a garantia quando instalado em nossa loja.
mto caro
com esse dinheiro eu coloco uma borboleta eletronica...
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galera, e se uzar um eskema tipo dos afogadores dos carros a alcool, acho ki seria um poco mais trabalhoso, mas pode ser ao mesmo tempo mais facil …...
será ki da certo????
to até pensando em ideia aki.....
up galera…. acho ki ninguem viu minha ideia.......
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2 borboletasó como?
como limitar o curso do motor?
acho que vou comprar uma trava elétrica de carro pra testar…
o problema é que todas as travas eletricas que eu conheco são de pl?stico… nao iam poder ficar junto do escapamento.
só se colocar uma haste longa pra trava eletrica acionar...
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o problema é que todas as travas eletricas que eu conheco são de pl?stico… nao iam poder ficar junto do escapamento.
só se colocar uma haste longa pra trava eletrica acionar...
colocar haste longa na trava eletrica é uma boa
…e termotape, pra não derreter?
o afogador é uma ótima idéia tb mas o bacana seria fazer eletrico...se não der certo o eletrico, o negócio vai ser partir para o mecânico (e manual)
tuner, não intendá ainda o esquema de limitar o curso que vc fala...