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Construa um hallmeter em casa

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    Fernando-GTi
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    #138

    nem inventa pq agora q tah ficanu bom e tenhu até de 30 leds, fiz o redondo jah fica baum, to fazendo o shift agora ai sim qro ver como vai ficar uhuuuu + concorrencia

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      dud_mtl
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      #139

      isso ai qnd foder o computa eu monto um pra vc baratim…hehehehe

      o pior q ja fiz foi meter a broca no dedo

      se queimar algo, pq q eu vou comprar com vc se eu tenho loja?? :ninja: :d

      e se precisar montar, pq eu vou pedir pra vc se eu sou técnico?? :d :d :d :d

      i????????? hahahahahahaha

      to soh de sacanagi corso

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        #140

        se queimar algo, pq q eu vou comprar com vc se eu tenho loja?? :ninja: :d

        e se precisar montar, pq eu vou pedir pra vc se eu sou técnico?? :d :d :d :d

        i????????? hahahahahahaha

        to soh de sacanagi corso

        de boa…

        nao tem uma vaga pra tecnico nao?

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        • ? Offline
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          #141

          nem inventa pq agora q tah ficanu bom e tenhu até de 30 leds, fiz o redondo jah fica baum, to fazendo o shift agora ai sim qro ver como vai ficar uhuuuu + concorrencia

          to fazendo o conta com shift hehehehe ai aperta

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            Fernando-GTi
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            #142

            cara, sem competição, eu vivo das vendas tb, e espero que as coisas melhorem pq soh lah num tah dando, mas ao inves de brigar agente podia era fazer parceria se vc for taum bom qnt, pois podiamos vender eh muito

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              Beakman
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              #143

              legal galera muito bom mesmo

              mas uma duvida

              seguinte, pelo jeito eu sou o unico cara daki q tem um carro carburado, então vou ter q adaptar uma sonda pra fazer o hall.

              to afim de fazer mas não sei qual sonda (mais barata de epreferencia) eu posso usar… e a sonda tem um lugar específico pra ser colocada? ouvi falar q eh a 1 metro depois q virar 1 cano só, isso confere??

              e outra coisa, a regulagem difere de carros a alcool pra gasolina??

              o meu opala é alcool. eh diferente a escala alcool/gasolina???

              valew to adorando esse forum

              :ninja:

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                Fernando-GTi
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                #144

                bom, coloca uma sonda de 1 fio custa torno de 70,00 uma nova e vc acha facil por 50,00 ou menos em desmanches, agora coloca uns 60cm depois do coletor, mas seu opala eh o 4 ou 6cc? eu numto lembrado mas acho q o 6 cc ele tem dois de 3 e junta lah na frente, ai num sei como faria talvez indo numa auto eletrico o carinha saberia como fazer, em muitos casos colocamos nos 4x1, e em originais colocamos onde tem apenas um cano onde junta td, dah uma olhada ai e me fala

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                  #145

                  o ideal seria apos virar um cano so sendo 6 ou 4 cil, e acho q pra nao ter problema com erro de leitura seria ideal a de 4fios, q tem os fios pra aquecimento, pq ela tem q estar a 300?c pra funcionar corretamente, logo bem distante do bloco do motor ela nao alcancara essa temperatura tao facil eu imagino

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                    Fernando-GTi
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                    #146

                    isso eh verdade, tem q esta o mais proximo do coleto possivel pq tem q tah nos 300? ou bem proximo mas dar uma excelente leitura, se ficar muito longe pode medir errado, entaum veja o que pode ser feito ai amigo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gustavo
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                      #147

                      meu coletor eh bipulsativo ( ) eheuheuhe eh sai 2 canos dele e depois emenda mais embaixo.. como eu faco agora com a sonda?? posso colocar logo depois q junta os dois??

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                        Fernando-GTi
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                        #148

                        um… soh tem um jeito, na minha opnião, compra a sonda de 4 fios e liga na junção logo lah em baixo, eh o unico jeito no carro aki na fiorino fica um metro e poco depois do coletor mas a sonda eh de 4 fios e eh original do carro, como saum quatro fios então : 2 brancos[resistencia dela, pra aquecer assim q gira a chave no contato(isso nos originais) um cinza(terra da sonda) e o preto(sinal dela) é o que acho certo pra vc, agora vamu v o q o pessoal aki fala

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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #149

                          ah bom.. era oq eu tava pensando em fazer usar uma sonda de 4 fios.. o do meu g3 tbein fica longe pra caramba do coletor.. mas eh akela de 4 fios.. achei q oq vc falou valia pra qualquer sonda..

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando-GTi
                            escreveu em última edição por
                            #150

                            intaum, faz isso, eh pq q nem disse pra economizar os carinha q tem o 4x1 coloca a sonda de um fio logo na junção, pq ali eh quente memu e nem precisa se preocupar, mas no seu caso teria q ser mesmo a de 4 fios, ok, fui…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Beakman
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                              #151

                              bom, coloca uma sonda de 1 fio custa torno de 70,00 uma nova e vc acha facil por 50,00 ou menos em desmanches, agora coloca uns 60cm depois do coletor, mas seu opala eh o 4 ou 6cc? eu numto lembrado mas acho q o 6 cc ele tem dois de 3 e junta lah na frente, ai num sei como faria talvez indo numa auto eletrico o carinha saberia como fazer, em muitos casos colocamos nos 4x1, e em originais colocamos onde tem apenas um cano onde junta td, dah uma olhada ai e me fala

                              oi amigo, infelizmente meu opala tá como coletor original.. :/ e não o 6x2 q é como vc falou, sai os canos e só juntam lá em baixo…

                              o meu o coletor junta tudo bem perto do motor mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Beakman
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                                #152

                                o ideal seria apos virar um cano so sendo 6 ou 4 cil, e acho q pra nao ter problema com erro de leitura seria ideal a de 4fios, q tem os fios pra aquecimento, pq ela tem q estar a 300?c pra funcionar corretamente, logo bem distante do bloco do motor ela nao alcancara essa temperatura tao facil eu imagino

                                oi tem algum problema se a temperatura passar dos 300????

                                se é tiver, é só colocar o mais próximo do coletor né.

                                ? verdade q a sonda de 4 fios dá mais problemas q a de 1 só?

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando-GTi
                                  escreveu em última edição por
                                  #153

                                  olha qnt a isso num sei lhe dizer, mas aki na vila tem uma loja que mexe com som e essas coisas, estava vendo e eles me disseram q geralmente o q mais aparece lha saum os de 4 fios q daum problema, isso num qr dizer q eh sempre as de 4fios, pra vc seria ideal mesmo o de 4 fios, mas vc me disse que a junção eh logo perto do coletor neh? c tiver uns 40cm compra a de um fo soh intaum e jah era, eh mais barata e o pessoal tb diz que dah menos problema com ela

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    KIKO
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                                    #154

                                    e ai galera, blz

                                    ktulu, tenho meu hall quase pronto aki em casa montei o circuito utilizando o esquema do corsa club, c/ leds de alto brilho.

                                    após acabar a montagem deste, irei montar um novo usando o seu layout, so que me ficaram algumas duvidas

                                    no layout proposto, vc mencionou que a tensão oscilaria de 0,8 a 1.1 v o que daria algo em torno de 1 led para cada 30 mv. este raciocinio esta certo????

                                    caso fosse montar um circuito com funcionamente normal ( de 0 a 1 mv), vc recomenda fazer uma nova liga?ao do negativo do capacitor com um resistor de 1m ohm (um mega????)no pino 4 do c.i., e alterar a saida do terra???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #155

                                      e ai fernando

                                      vc tem o layout pra montar o hall com 20 led?s???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #156

                                        oi kiko

                                        esse resistor de 1m está proposto no datasheet do ci principal do halmeter. e sem ele geralmente o primeiro led não chega a apagar completamente quando em 0v. mas também não é nada que vai fazer o teu halmeter trabalhar errado…

                                        aquela alteracao pra acender entre 0.8 e 1.1v eu não cheguei a montar. apenas calculei e simulei e teoricamente e simulando funcionou. o lm3914 sempre divide a faixa de tensao por 10 automaticamente pra cada led, entao acenderia sim a cada 30mv.

                                        não lembro quem, mas acho que alguem chegou a montar e pode falar se funciona mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #157

                                          vou tentar…

                                          1 Resposta Última resposta

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