Construa um hallmeter em casa
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cara, sem competição, eu vivo das vendas tb, e espero que as coisas melhorem pq soh lah num tah dando, mas ao inves de brigar agente podia era fazer parceria se vc for taum bom qnt, pois podiamos vender eh muito
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legal galera muito bom mesmo
mas uma duvida
seguinte, pelo jeito eu sou o unico cara daki q tem um carro carburado, então vou ter q adaptar uma sonda pra fazer o hall.
to afim de fazer mas não sei qual sonda (mais barata de epreferencia) eu posso usar… e a sonda tem um lugar específico pra ser colocada? ouvi falar q eh a 1 metro depois q virar 1 cano só, isso confere??
e outra coisa, a regulagem difere de carros a alcool pra gasolina??
o meu opala é alcool. eh diferente a escala alcool/gasolina???
valew to adorando esse forum
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bom, coloca uma sonda de 1 fio custa torno de 70,00 uma nova e vc acha facil por 50,00 ou menos em desmanches, agora coloca uns 60cm depois do coletor, mas seu opala eh o 4 ou 6cc? eu numto lembrado mas acho q o 6 cc ele tem dois de 3 e junta lah na frente, ai num sei como faria talvez indo numa auto eletrico o carinha saberia como fazer, em muitos casos colocamos nos 4x1, e em originais colocamos onde tem apenas um cano onde junta td, dah uma olhada ai e me fala
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o ideal seria apos virar um cano so sendo 6 ou 4 cil, e acho q pra nao ter problema com erro de leitura seria ideal a de 4fios, q tem os fios pra aquecimento, pq ela tem q estar a 300?c pra funcionar corretamente, logo bem distante do bloco do motor ela nao alcancara essa temperatura tao facil eu imagino
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isso eh verdade, tem q esta o mais proximo do coleto possivel pq tem q tah nos 300? ou bem proximo mas dar uma excelente leitura, se ficar muito longe pode medir errado, entaum veja o que pode ser feito ai amigo.
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um… soh tem um jeito, na minha opnião, compra a sonda de 4 fios e liga na junção logo lah em baixo, eh o unico jeito no carro aki na fiorino fica um metro e poco depois do coletor mas a sonda eh de 4 fios e eh original do carro, como saum quatro fios então : 2 brancos[resistencia dela, pra aquecer assim q gira a chave no contato(isso nos originais) um cinza(terra da sonda) e o preto(sinal dela) é o que acho certo pra vc, agora vamu v o q o pessoal aki fala
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intaum, faz isso, eh pq q nem disse pra economizar os carinha q tem o 4x1 coloca a sonda de um fio logo na junção, pq ali eh quente memu e nem precisa se preocupar, mas no seu caso teria q ser mesmo a de 4 fios, ok, fui…..
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bom, coloca uma sonda de 1 fio custa torno de 70,00 uma nova e vc acha facil por 50,00 ou menos em desmanches, agora coloca uns 60cm depois do coletor, mas seu opala eh o 4 ou 6cc? eu numto lembrado mas acho q o 6 cc ele tem dois de 3 e junta lah na frente, ai num sei como faria talvez indo numa auto eletrico o carinha saberia como fazer, em muitos casos colocamos nos 4x1, e em originais colocamos onde tem apenas um cano onde junta td, dah uma olhada ai e me fala
oi amigo, infelizmente meu opala tá como coletor original.. :/ e não o 6x2 q é como vc falou, sai os canos e só juntam lá em baixo…
o meu o coletor junta tudo bem perto do motor mesmo.
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o ideal seria apos virar um cano so sendo 6 ou 4 cil, e acho q pra nao ter problema com erro de leitura seria ideal a de 4fios, q tem os fios pra aquecimento, pq ela tem q estar a 300?c pra funcionar corretamente, logo bem distante do bloco do motor ela nao alcancara essa temperatura tao facil eu imagino
oi tem algum problema se a temperatura passar dos 300????
se é tiver, é só colocar o mais próximo do coletor né.
? verdade q a sonda de 4 fios dá mais problemas q a de 1 só?
abraço
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olha qnt a isso num sei lhe dizer, mas aki na vila tem uma loja que mexe com som e essas coisas, estava vendo e eles me disseram q geralmente o q mais aparece lha saum os de 4 fios q daum problema, isso num qr dizer q eh sempre as de 4fios, pra vc seria ideal mesmo o de 4 fios, mas vc me disse que a junção eh logo perto do coletor neh? c tiver uns 40cm compra a de um fo soh intaum e jah era, eh mais barata e o pessoal tb diz que dah menos problema com ela
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e ai galera, blz
ktulu, tenho meu hall quase pronto aki em casa montei o circuito utilizando o esquema do corsa club, c/ leds de alto brilho.
após acabar a montagem deste, irei montar um novo usando o seu layout, so que me ficaram algumas duvidas
no layout proposto, vc mencionou que a tensão oscilaria de 0,8 a 1.1 v o que daria algo em torno de 1 led para cada 30 mv. este raciocinio esta certo????
caso fosse montar um circuito com funcionamente normal ( de 0 a 1 mv), vc recomenda fazer uma nova liga?ao do negativo do capacitor com um resistor de 1m ohm (um mega????)no pino 4 do c.i., e alterar a saida do terra???
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oi kiko
esse resistor de 1m está proposto no datasheet do ci principal do halmeter. e sem ele geralmente o primeiro led não chega a apagar completamente quando em 0v. mas também não é nada que vai fazer o teu halmeter trabalhar errado…
aquela alteracao pra acender entre 0.8 e 1.1v eu não cheguei a montar. apenas calculei e simulei e teoricamente e simulando funcionou. o lm3914 sempre divide a faixa de tensao por 10 automaticamente pra cada led, entao acenderia sim a cada 30mv.
não lembro quem, mas acho que alguem chegou a montar e pode falar se funciona mesmo.
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e ai fernando
vc tem o layout pra montar o hall com 20 led?s???
tenho sim depois monto dnovo e posto pra vc, eh bem simples a montagem
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se ainda tivesse o link lah no corsa blube… :grr:
alguem conhece outro???
ainda tem, só que eles reformularam a pogina e o endereão mudou.
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ainda tem, só que eles reformularam a pogina e o endereão mudou.
acho q isso vai me dar trabalho, mas lá vamos nés…
qdo terminar a semana q vem...