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Motor zetec 1.6

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    Marc
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    #27

    car?i

    ?fe….. pora..... cru?l demais.......

    e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

    cacete... será q/ vou ter de continuar no turbo ??? hohohoho... :)

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    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #28

      mais facil marc….

      fica no turbin q vc se da melhor...

      lembreeeee custo/beneficio...

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #29

        olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

        não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

        nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

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        • B Offline
          B Offline
          Betozc
          escreveu em última edição por
          #30

          o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #31

            o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.

            exato.

            o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #32

              tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers :) ).........

              overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

              betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices :) ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Roberto Vilela
                escreveu em última edição por
                #33

                e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????

                é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.

                  ai, meu deus… q/ motorzinho complicado :)

                  já avisando q/ não quero criar nenhuma briga entre marcas, mas, noutro dia, lá num outro fórum um rapaz anunciando um fiesta c/ motor ap..... alguém sabe se é mto. difácil fazer essa adaptação ??? e um motor gm ??? será q/ é mto. difácil ????

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    dá pra aumentar a cilindrada só alongando o curso..aumentar di?metro dos cilindros é praticamente descartado..

                    mas gastar uma bela grana com vira e biela pra no final virar um trator não é muito animador

                    ele dá conta de girar bem por causa dos roletes…se acomapnahr de umas válvulas maiores e uma taxadinha vai fazer bonito qdo girar mais...

                    só tem-se q tomar cuidado com o lance das paredes finas se for encarar um turbo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marc
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      uhnnnn…........ certo.......

                      mas assim...... alguém tem idéia do consumo, como vai ficar ????

                      ? q/ eu não estou querendo um potcha carro canh?ozção ( é assim q/ se escreve??? ), sabem ???? eu quero um carro q/ ande, pelo menos, na frente de alguns importados..... não precisa ser aquele pusta canh?o.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        exato.

                        o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.

                        valeu

                        o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                        aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                        by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          overspeed, desculpe se entendá errado… mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????

                          imho 180cv num motor desta concepção apenas aspro sem nitro é tarefa dificil…e se for falar de carro de rua quase impossível

                          já ter 170cv num motor com pequena receita aspro e nitro é perfeitamente possível.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Roberto Vilela
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                            aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                            by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                            em arrancada o dtm espanca, mas em final o turbo leva.

                            [quem me disse isso foi o dono do carro]

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              o gente, falar que é um motorzinho chato é sacanagem eim, vc s tão querendo chegar a quase o dobro de potencia deixando aspro, não se esque?am que é um simples 1.6 8v torcudo, c tiver interesse o marc da fiestahp tem um fiesta turbo, e tem vêrios amigos com as mais diferentes configurações, ele pode ajudar um pouco eu axo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                punkrocker
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                                o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                                o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                                o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                                no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                                por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                                a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                                os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                                qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                                falow qualquer duvida, tamos aí

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.

                                  aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.

                                  by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).

                                  154cv @ 6300 rpm

                                  18,7kg @ 5000 rpm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    Extreme Fast
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                                    #43

                                    pera? , ta tendo muita confusão aqui neste topico…

                                    o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                    o zetec rocam é um motor que visa unicamente o prazer em dirigir. tem alt?ssimo desempenho em baixa rpm. é economico, durador, muito resistente e suave.

                                    o pessoal do rj encontrou uma receita legal (e meio cara) para atinjir aproximadamente 160cv no zr(zetec rocam) 1.6. é uma preparação parecida com a usada na copa dtm pickup, mas tem algumas pequenas diferenças.

                                    o foda é que esta receita usa o unichip, que é um tiro no saco de tão caro.

                                    no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                    e o melhor, nos aspro, e injetado, ou seja, é economico(gasta só o necessário) e roda legalizado por aí, ja que ninguém ve nenhuma diferença. inclusive pode segurar numa boa.

                                    por uma incrivel conhecid?ncia, o pessoal esta falando num marc aqui, e tem um mark que é o dono (criador) da fiestahp (www.fiestahp.com.br) e que possu? um fiesta glx 1.6 turbo que eu imagino ter uns 240cv mais ou menos.

                                    a preparação turbo desse motor não dá pra arrega?ar muito, o 1.6 aceita até 1kg de pressão pra rodar indefinidamente, e o 1.0 tem um exemplo de um cara que rodou com 1.5kg durante quase 100.000km . não dá pra ir mais pq não existe material para trabalho neste motor (não tem peças mais resistentes para substituir as originais).

                                    os zr?s são facilmente retificaveis, mas é desnecessário preocupar-se com isto, pois a espectativa de vida de um destes original é de 400.000km.

                                    qualquer duvidsa, é só olhar o forum da fiestahp ( www.fiestahp.com.br ) que lá tem bastante informação a respeito destes motores e carros.

                                    falow qualquer duvida, tamos aí

                                    no caso, é esse mesmo mark que eu to falando, só que o glx dele estava rodando com 0.9 kg, estimado em uns 190 cv, ele coloco até um kit do fiesta sport, é um branco, muito gente fina o cara, eu ajudava nos comparativos, hehehehehe, na época que tinha os videos.

                                    o site dele tem tudo sobre fiestas, muito bom.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      chamei o dono do fiesta dtm pra vir dar umas dicas aqui. daqui a pouco ele aparece.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Marc
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        no mais, é praticamente um sonho. um fiesta de 1000kg com um motor canhão de 160cv cambio puta longo (só precisa colocar o diferencial do escort zetec-e 1.8 16v) e que anda que é um animal. dá muito pau em audit, golft, civic vti e cia.

                                        uhnnnn…. é bem isso o q/ eu quero... :)

                                        mas ?u quer?a um nitrinho só apimentar um pouco mais.... :)

                                        mas... s/ querer ser grosso.... vêrias pessoas estão postando sobre esse dtm... mas ninguém pode me dizer qual a média p/ essa preparação, e qual a média do consumo ???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Betozc
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          o zetec rocam 1.0 ou 1.6 é um motor 8v genuino, não existe na europa este motor com 16v. na europa existe sim uam versão 1.6 do motor duratec he ou le que tem 16v , sendo que todos os duratec são 16v.

                                          os duratec 1.6 europeus são 8v, é o nosso zetec rocam com outro nome.

                                          equipa as versões esportivas do ka na europa.

                                          os 1.6 16v são zetec 16v, da mesma fam?lia dos zetecs e dos nossos escorts.

                                          e lá existem 3 versões do motor 1.8 16v, uma delas tem 105cv, a outra tem 115cv (motor dos nossos escorts) e uma versão de 130cv que é basicamente o mesmo motor do escort brasileiro com o corpo da borboleta do acelerador maior (tb do zetec 2.0), comandos diferentes e modificações na ecu.

                                          1 Resposta Última resposta

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