.: parati do bob esponja
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entaum ela vai dissipar o calor vai funcionar = os processador eheheh, entaum tipo isso dah alguma diferença em alta rotação? aumenta em quantos cavalos 1,2 3? ou soh eh melhor pra resfriar mesmo. tipo eu pegando meu carro no comeão de 2005 vou encher muito o saco de vcs lah na preparação e mecanica pq curto pra caramba e tb qro ser + um com motor um pokinhu fu?ado neh e qnt antes pegar opniões e macetes melhor
o problema é ela dissipar o calor pra dentro da caixa tb….
dentro tem q usar um material isolante de calor pra não deixar que a chapa esquente dentro da caixa tb
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no mercado vende umas mantas próprias pra isso….
não sei o nome, nem onde vende, mas sei que tem....
eu tentaria usar aqueles papelões grossos de radiador de ap antigo curvados pra fazer isso…barato rápido e de bom acabamento...
se fosse fazer algo mais severo partiria pra uma chapa de metal revestida de manta de um lado e com entrada de ar por baixo
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tesão em andré
mt massa
assim q tem q ser feito, com mt capricho
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um dúvida, dentro da caixa se colocar um isopor fino percorrendo as paredes da caixa por dentro, diminuiria o calor ou teria a desvantagem de segurar o fluxo de ar?
pq eu fiz uma caixa, ainda tenho que pintar, mas ja ta no carro, depois tiro umas fotos, e tem dois tubos metendo ar diretão no filtro, se colocasse esse isopor iria atrapalhar em algo, ou ele nem seguraria calor?
vlw
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acho que não pega fogo/derrete, não. a idéia de fazer o recheio de isopor não parece ruim…
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entrando na discussão… heheheh tá fazendo um caixinha assim pro meu carro tb hehhehe
achei a idéia do isopor interessante tb... o esquema seria coloca-lo entre as paredes da chapa defletora e alguma coisa na outra face, como borracha/pl?stico/fibra por ex.
abraço.
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pode ser um sanduba de aluminão | isopor | alumínio
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acabamento de primeir?ssima, né?
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tipo naum reparem no ferruge hehehe, po coloquei a umas 2 semans e ja está assim, coloquei sem dar o acabamento, mas agora com tempo vou tir?-la e deix?-la certinha, acho que ta entrando água pelo tanto de ferrugem. vou colocar um telinha no meio do tubo para naum entrar grandes sujeiras.
só para ter uma idéia e tals
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uhn..
isopor não é uma boua ideia..
tem que isolar beeeem legal…
e qnto ao fluxo, tem q ser um material liso por dentro, nada poroso....
o top, acho q vamos voltar aos velhos tempos..
altas ideias lokas
acho que a ideia do isopor não é de todo ruim, é um bom isolante, mais tem um problema, isopor fino demais, tende a deformar com o calor, se for grosso, toma espaço no cofre do motor, se tiver espaço, bele, mais se for um cofre minusculo, fudeu, nem rola.
alem disso tem que ser uma caixa com duas paredes, a externa eu pensaria numa caixa plastica, dessas mesmas usadas em carros originais (a da peugeot é ate bem grande pra fazer isso) umas camadas de isopor envolvendo a caixa e por dentro paredes finas de aluminio, o aluminio tende a amplificar um pouco a temperatura, sendo pra mais frio ou mais calor, como ele vai receber corrente de ar direto, ele vai permanecer frio, sendo isolado, pelo isopor, do calor do motor.