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Será q isso é serio??? vamos discutir

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #17

    titanium = titanio em ingles = metal nobre e dificilimo de ser trabalhado correspondente ao elemento ti da tabela peri?dica.

    ate ai, nada demais.

    abs..

    martin

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      TopFuel
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      #18

      titanium = titanio em ingles = metal nobre e dificilimo de ser trabalhado correspondente ao elemento ti da tabela peri?dica.

      ate ai, nada demais.

      abs..

      martin

      postou na minha frente :casaderepouso:

      hehehehehehehehe

      titanio ou titanium é somente maneiras diferentes de expressar metal nobre ti.

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        Visitante
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        #19

        titanium = titanio em ingles = metal nobre e dificilimo de ser trabalhado correspondente ao elemento ti da tabela peri?dica.

        ate ai, nada demais.

        abs..

        martin

        estamos no brasil, devemos falar portugu?s, se o cara fala isso parece que não conhe?e o material que trabalha ou a lingua no lugar que ele vende seus produtos.

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          #20

          concordo com o virux: tem de ser em portugu?s.

          quanto ?s bielas, vocês esqueceram do coeficiente de dilatação do alumínio. essas bielas dilatam tanto que, quando frias, o motor mal funciona, devido é baixa taxa de compressão.

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            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #21

            blz, também concordo que tem de ser em portugu?s, mas puta tempestade por causa disso?

            então ninguém usa mola eibach(eiba), usa mola eibach(eib?que) certo?

            pqp…

            quanto a marca eu nunca tinha ouvido falar, foi como disseram, tem que dar um tempinho...

            abraços..

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              escreveu em última edição por
              #22

              blz, também concordo que tem de ser em portugu?s, mas puta tempestade por causa disso?

              então ninguém usa mola eibach(eiba), usa mola eibach(eib?que) certo?

              pqp…

              quanto a marca eu nunca tinha ouvido falar, foi como disseram, tem que dar um tempinho...

              abraços..

              ninguém ta fazendo tempestade em copo de água, estamos apenas comentando sobre uma coisa. vc confiaria em um produto em que o fabricante nem soubesse escrever o seu nome direito?

              por isso eu disse, vamos ter que esperar as pessoas usarem para vermos se realmente presta ou não.

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              • O Offline
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                overspeed
                escreveu em última edição por
                #23

                bielas de aluminio aguentam mais potência.

                bielas de aluminio não servem pra carro de rua.

                a explicação que tenho pra isso é de que elas só podem receber pressão e nunca tração, e só se usa em dragster porque lá no fim dos 400m eles desligam o motor e usam paraquedas.

                a gente ia usar num peojeto de omega aqui, mas na hora de comprar o fornecedor americano disse que não serve pra uso street ou seja não serve pra uso di?rio.

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                • P Offline
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                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  bielas de aluminio aguentam mais potência.

                  bielas de aluminio não servem pra carro de rua.

                  a explicação que tenho pra isso é de que elas só podem receber pressão e nunca tração, e só se usa em dragster porque lá no fim dos 400m eles desligam o motor e usam paraquedas.

                  a gente ia usar num peojeto de omega aqui, mas na hora de comprar o fornecedor americano disse que não serve pra uso street ou seja não serve pra uso di?rio.

                  a ponto de descer a imigrantes e quebrar as bielasó ou precisa de muito?

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                  • ? Offline
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                    #25

                    bielas de adamantium ??

                    heheh :casaderepouso:

                    hehehe os cara não entenderam hehehehe

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                      #26

                      já vi um motor (acho que era da lelo) que quebrou absolutamente, tudo, num sobrou naaaaaaada pra contar a história …. as bielas eram forjadas parece, e quebraram

                      as de aão 4340 tem a fama de ser flexivel ? ? ? ao ponto de até certo ponto,entortar e voltar pro lugar. muita gente do ramo dos forjados top falam isso.

                      nunca vi quebrar bielas em 4340,a não ser qdo o virabrequim quebrou antes.

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                        #27

                        ano que vem vou testa-las.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ano que vem vou testa-las.

                          :casaderepouso:

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                            #29

                            as de aão 4340 tem a fama de ser flexivel ? ? ? ao ponto de até certo ponto,entortar e voltar pro lugar. muita gente do ramo dos forjados top falam isso.

                            nunca vi quebrar bielas em 4340,a não ser qdo o virabrequim quebrou antes.

                            as forjadas de aão 4340 nao sao flexiveis nao caio.. sao rigidas ao extremo. assim como as de titanio. dependendo da condição ela até entorta, ja vi uma ou outra torta, mas o mais comum é ela quebrar que nem vidro. moe tudo.

                            as de aão nao forjado sao um pouco mais moles , e as de aluminio sao bastante flexiveis, tanto é que são inviaveis pra uso na rua por isso.

                            abs..

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
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                              #30

                              as forjadas de aão 4340 nao sao flexiveis nao caio.. sao rigidas ao extremo. assim como as de titanio. dependendo da condição ela até entorta, ja vi uma ou outra torta, mas o mais comum é ela quebrar que nem vidro. moe tudo.

                              as de aão nao forjado sao um pouco mais moles , e as de aluminio sao bastante flexiveis, tanto é que são inviaveis pra uso na rua por isso.

                              abs..

                              martin

                              pois é martin,não tenho certeza disso não sobre o tal papo de ser flex. rola mtas lendas. me contaram isso la na raceforce a um tempo atras.

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #31

                                o motorzin da lelo aberto que eu vi tava c/ o vb estilha?ado …

                                ae não sei o que quebrou antes .. hehe, é tão difácil quanto saber quem veio primeiro, o ovo, ou a galinha ... pelo menos pra quem não é tão perito assim né é :casaderepouso:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #32

                                  lembra dakele da motorfortá quebrou o vira no meio e se me lembro,só uma biela q se foi :casaderepouso:

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                                  • A Offline
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                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    qto é biela de alumínio não prestar pra uso civil .

                                    se ela tem menor massa, a princ?pio vc teria um al?vio pra crescer de giro..

                                    mas..vc tem que balancear o motor por causa do novo peso…

                                    não seria da? o lance de não aguentarem o uso em rua?

                                    o kra monta, não balancea e da? vai bater mesmo...

                                    por mai maleável q oalumínio seja, a biela suporta pressão até dizer chega...não deveria ser tão fr?gil assim pra zoar só com a diferença de dilatação

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #34

                                      mandei um email para essa uzina perguntando sobre os produtos deles, se eles já tinham em algum carro de arrancada ou se forneceriam os produtos deles no futuro para esse meio. segue o que eles me responderam:

                                      boa tarde marcos,

                                      n?s produzimos pistões e bielas para todos os carros nacionais e importados

                                      de qualquer medida .

                                      por enquanto só nés usamos  nossas peças, pois estamos entrando agora no

                                      mercado. mas no ano de 2005 entraremos com força total nas provas de

                                      arrancada e o pessoal com certeza vai nos conhecer. a respeito das amostras

                                      de pistões e bielas, agora não seria possível a realização dos mesmos, nos

                                      desculpe, mas quem sabe no ano que vem ???

                                      preços de pistões e bielas para ap, por exemplo:

                                      pistões:

                                      • alumínio aero-espacial: r$ 2.000

                                      bielas:

                                      • aão 4340: tem a mesma resist?ncia que o alumínio: r$ 2.000

                                      • alumínio aero-espacial: é mais leve que o aão 4340: r$ 2.000

                                      • tit?nio: é o mais leve e o mais forte dos 3 materiais: r$ 5.000

                                      nossas peças são inteiramente usinadas. pegamos um bloco de alumínio

                                      aero-espacial ( que é feito com uma liga 7075 mais forte que o forjado), por

                                      exemplo, e fazemos a usinagem em cima desse bloco, sem molde ou forma,

                                      garantindo assim cerca de 50% a mais de resist?ncia em relação as peças

                                      forjadas vendidas no mercado.

                                      de meados até o final de janeiro, já teremos melhores preços, pois está

                                      chegando novas m?quina pra nés que possibilitaram o barateamento dos preços.

                                      a compra pode ser feita diretamente conosco, e a produção das peças é feita

                                      por encomenda.

                                      obrigado pelo interesse.

                                      abraços, até logo.

                                      ats: leonardo….

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                                        #35

                                        2000 reais em aão ou em aluminio? hmmmmm interessante. mto mesmo…alias,curioso isso.

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                                          #36

                                          t?… mas se as bielas não aguentam o uso street, e os pistões de aluminio??? só q por esse preão eu compro uns je po

                                          e outra... uq vai ter de nego comprando bielas de aluminio pra uso street, e depois quebrando a cara, não vai ser brincadeira. pq pelo visto pra els da uzina, tanto faz se é pra rua ou pista.

                                          e como o povo entendido daqi disse q o aluminio não serve pra rua...

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