Projeto bora t 2006
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seguinte, lá fora limita 180cv porque só se pode suar gasolina (que não tem mais de 110octanas como o alcool)…se vc for montar um bora mantendo gasolina vai limitar em algo perto disso...usando alcool vc pode com a mesma taxa usar mais pressão e portanto vem mais potência....na questão durabilidade tenho cliente rodando com acr?scimo de 100% de potência (usando 0,8bar e bom projeto)a diversos anos... acredite em mim....num tem nada de muito estudo no que se faz fora daqui qdo o assunto foge do profissionalismos (ou seja uso street como se debate aqui no forum)
se quiser bater um papo o ideal é por telefone mesmo porque vamos direcionado o projeto pro seu uso específico (0xx11 6161-3375/3385)..por msn é dificil porque qdo entro vem um porrilhão de gente perguntando coisas diferentes e não consigo dar atenção a todos...sem falar que as vezes preciso descrr pra ir ver algum carro
agora a questão do booster não sei se o unichip pulsa a solen?ide como as centrais fazem ou apenas liga e desliga, o controlador que fabrico tem um opcional que liga e desliga uma solen?ide (nitro ou booster) em rotações pré-determinadas (ou seja vc pode uar pra aumentar a pressão digamos de 0,8 pra 1bar entre 3.550 e 4850rpm toda vez que der plena carga)... hoje em dia todo controlador de suplementar gerencia 2 monoponto ou 4 multiponto... mais que suficientes pra maioria dos projetos de rua.
[]s jr
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realmente tinha eskecido que la fora alcool é muito dificil.
com certeza vou te ligar pra gente conversar sobre o projeto, tem algum horario que é melhor pra te achar menos ocupado?
abs
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o unichip gerencia uma n75 pra regular a pressão do mesmo jeito que uma ecu original…vc pode escolher qq pressão de overboost pra qq rpm ,infinitamente melhor que um simples booster.
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o unichip gerencia uma n75 pra regular a pressão do mesmo jeito que uma ecu original…vc pode escolher qq pressão de overboost pra qq rpm ,infinitamente melhor que um simples booster.
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?timo, então quer dizer que ele pulsa em pwm a valvula….
tem correção de temperatura, pressão barom?trica, meta de overbooster, tempo de overbooster e pressão de overbooster e estabilizada como uma ecu apropriada pra turbo ?
[]s jr
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?timo, então quer dizer que ele pulsa em pwm a valvula….
tem correção de temperatura, pressão barom?trica, meta de overbooster, tempo de overbooster e pressão de overbooster e estabilizada como uma ecu apropriada pra turbo ?
[]s jr
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? melhor vc perguntar pro leo_multi , que eu saiba vc pode mexer na pressao de overboost e na pressao de estabilização.
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nem todos, os até 2002 são coletor de alumínio que nem os mexicanos, 2002+ com e-gas é coletor de pl?stico. é fácil saber qual é qual, os de pl?stico tám o plenum preto, os de alumínio tám plenum cor de alumínio, é só abrir o capo e olhar a cor dos 4 canos que cruzam o motor de lado a lado.
vou dar uma procurada na vwvortex, umas semanas atrás alguém postou as curvas de torque e potência do 2.0 aeg de fábrica, realmente o que o bixo precisa é só de um tapa na curva de torque, ela vem alta pra caramba desde bem baixo e até uns 2,5k… aí cai, vergonhosa e vertiginosamente.
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esse aki entao é coletor de aluminio certo? no anuncio ta falando que é 2003
agora que nao entendo mais nada..
abs
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? ano-modelo 2002 pra menos, o cara pode ter pego carro encalhado na concession?ria e fala que é 2003, mas os e-gas (ano-modelo 2003 pra frente) além dos canos de pl?stico tám todo o hardware da borboleta eletrúnica subindo ali por cima de onde tem o sómbolo da vw na capa pl?stica do motor, o que esse aí não tem.
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sim, ali mesmo.
achei outro dia uma foto de um e-gas bem de perto na vwvortex, vou ver se acho de novo.
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http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1821133
jogo dos sete erros aquele negócio semicircular em cima e é esquerda do oil filler é o controle da borboleta. dá pra ver direitinho o aspecto do coletor mais é esquerda, e outro detalhe que não tem nessa foto que vc postou (e não dá pra ver na que eu postei) é que o topo da caixa do filtro de ar dos mais novos é canelada , não é lisa.
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http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1821133
jogo dos sete erros aquele negócio semicircular em cima e é esquerda do oil filler é o controle da borboleta. dá pra ver direitinho o aspecto do coletor mais é esquerda, e outro detalhe que não tem nessa foto que vc postou (e não dá pra ver na que eu postei) é que o topo da caixa do filtro de ar dos mais novos é canelada , não é lisa.
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blz… agora tenho certeza das diferenças. vlw.
agora só fico na duvida se tenho que me prender a um bora ate 2002 ou se posso pegar um mais novo. ja me falaram muito mal do e-gas ainda mais cmo turbo, um conhecido tem um golf 1.6t, disse que nao pode afundar o po de uma só vez, tem que ser gradativo, senao dá uma merda lá que chega a dar um corte, sei la.
mas ja me falaram que o map que vem nos 2003+ é melhor pra turbinar que os maf dos até 2002. fora o item coletor né.
estou mais tendencioso em procurar um 2002/2003 inteiro, mas se nao achar, terei problemas em turbinar ( e ficar bom, podendo até afundar o po direto ) num 2003+?
abs
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fui la ver esse carro da foto que postei, é 2002/2003, por isso o coletor é de aluminio. carro ta muito bom, parece ser novo, mas nao é confortline, quero carro completa?o, e mesmo que fosse nao ia dar pra comprar pq minha verba ta sendo toda direcionada pro casorio hehehe nao imaginava que se gastava tanto portanto, bora só ano que vem mesmo.
nunca tinha entrado em bora e golf mk iv, fiquei louco com o carro, muito irado, e olha que entrei num ser ser o confortline. sabado tive a certeza que é esse o carro que vou casar hehehe
abs
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rapaziada, to dando uma olhada nos preços de algumas peças, principalmente pistões e bielas…
duvidas: pistão forjado pro bora é qual medida? 83,5mm né? eu peão a medida original ou tem que dar alguma folga por ser forjado? e tem opção de altura do pistão tbm né? quero manter a original, é só falar isso ou tem alguma medida?
o que tenho mais que ver de peças internasó pistoes, bielas, pinos, travas, ??? o que tem que ter?
abs
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o pistão original é 82,5mm , com o 83,5 vai quase pra 2.1 mas vai ter que abrir o bloco. a biela é a longa de 149mm , não é a de 159mm do gol gti o resto dos internals pode manter original.
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rapaziada, to dando uma olhada nos preços de algumas peças, principalmente pistões e bielas…
duvidas: pistão forjado pro bora é qual medida? 83,5mm né? eu peão a medida original ou tem que dar alguma folga por ser forjado? e tem opção de altura do pistão tbm né? quero manter a original, é só falar isso ou tem alguma medida?
o que tenho mais que ver de peças internas? pistoes, bielas, pinos, travas, ??? o que tem que ter?
abs
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mantenha o formato original dos pistões e medida de 82,5mm.
vc pode por pistões iapel, que não te obriga a tirar o bloco pra aumentar o diametro dos cilindros para chegar nas folgas, como precisaria usando outros pistões forjados.
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mantenha o formato original dos pistões e medida de 82,5mm.
vc pode por pistões iapel, que não te obriga a tirar o bloco pra aumentar o diametro dos cilindros para chegar nas folgas, como precisaria usando outros pistões forjados.
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a? é que esta, esse formato original todo mundo ( lojas ) sabem qual ??
a medida agora eu sei, mas e essa outra info?
alguem indica algum lugar pra ver iapel é tenho lido que ta meio dificil encontrar né? mas seria só pra ver preão mesmo….
abs
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caio e igor, não era o caso de pegar pistões dished (c?ncavos), se ele quer de fato chegar nos 300 hpo a taxa desse bixo sinumingano é 10:1 ou 10,5:1, pra chegar naquilo sem destaxar, mesmo com miolo forjado, acho que é arriscado. ou não?
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caio e igor, não era o caso de pegar pistões dished (c?ncavos), se ele quer de fato chegar nos 300 hpo a taxa desse bixo sinumingano é 10:1 ou 10,5:1, pra chegar naquilo sem destaxar, mesmo com miolo forjado, acho que é arriscado. ou não?
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mesmo eu nao pretendendo passar de 1,5 bar? salvo engano ja vi celta vhc com isso…..
abs
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eu acho que é muito, vai passar de 25 de taxa din?mica num bloco de alumínio, é muita coisa.
falando em aeg 2.0t, olha q divertido:
http://personal.nbnet.nb.ca/tylers/stevent232whp.jpg
http://personal.nbnet.nb.ca/tylers/carfont.jpg
http://personal.nbnet.nb.ca/tylers/enginefront.jpg
http://personal.nbnet.nb.ca/tylers/engineside.jpg
t3 .60, aeg 2.0 ano 2000 com miolo origineba, injeção standalone sds e controlador de mistura innovative lm-1. 12 psi pra fazer o dyno run (dá 0,8 a 0,9 bar, 1 bar= 14,7 psi, todo mergulhador deveria saber), 7 a 10 psi pra andar diariamente.
e acima disso a galera tá falando que o que mia é 1) embreagem; 2) câmbio.
fonte: http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1858190
se vc guentar a bronca com ingl?s, faz um search por 2.0 turbo nesse subfórum 2.0 liter engine da vwvortex, tem coisa pra danar.