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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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    quarteto
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    #40

    foi o caio…acho q ele esqueceu de deixar a linha editado por ... lá...

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    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #41

      não esqueci não. o lance de por q foi editado é pro user saber quem editou qdo o post esta visivel.

      o daniel foi moderador no forum, sabe todas as regras e mesmo assim descumpriu.

      quando ele moderava, ele mesmo editava/deletava esse tipo de post de propaganda.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #42

        o melhor de testes práticos como esse, é analisar o resultado.

        sempre vi aqui o pessoal dizer que k16 não vira muito bem pra 2.0. mas apesar de todos dizerem que ela é pequena, em se tratando de um 2.0 16v empurrou toda a pressão final mais ou menos bem e com uma pegada já em 2000rpm. não sei suas dimensões, então se alguem puder ajudar postando aqui seria útil. a potência final ficou prejudica acho que devido ao fato de ja ter saido da ilha de efici?ncia dessa turbina. mas certamente se fosse usada uma pressão um pouco menor teria se saido muito melhor.

        tambem gostaria de saber do vinicios l qual turbina que ele sentiu que se saiu melhor de modo geral.

        [snapback]211614[/snapback]

        k16 num motor 2.0 16v @ 1,8 bar não duraria nada. é feita pra rodar com 1 bar.

        tenho uma foto de uma turbina (parte quente) da k16 ao lado da .58. simplesmente cabe uma dentro da outra. o rotor então…parece um chaveiro.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #43

          pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

          e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

          se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edsonmassao
            escreveu em última edição por
            #44

            realmente…

            rotor 52mm grande hein? parece q entra o braão inteiro lá b)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #45

              realmente…

              rotor 52mm grande hein?? parece q entra o braão inteiro lá :d

              [snapback]211655[/snapback]

              mas é 52mm mesmo. e olha o qto tem de parede na turbina pra abrir e por rotor maior.

              ah, que tal essa aqui, ai é covardia, comparando com a holset de uma saveiro de um amigo meu daqui:

              e isso sim é grande :

              meu po sumiu ali do lado b)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #46

                meu po sumiu ali do lado  :humpft:

                [snapback]211671[/snapback]

                sem desmerecer a turbina, vc tb eh pequeno né ka :p

                b) :d :humpft:

                essa eh que tava na saveirinhu 8.700 rpm? :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bruno
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  mas é 52mm mesmo. e olha o qto tem de parede na turbina pra abrir e por rotor maior.

                  ah, que tal essa aqui, ai é covardia, comparando com a holset de uma saveiro de um amigo meu daqui:

                  e isso sim é grande :

                  meu po sumiu ali do lado  b)

                  [snapback]211671[/snapback]

                  teu po esta no chao e a turbina esta do lado dele?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #48

                    flavio: blz, calão 38…mesmo assim essa holset é um monstro.

                    e a foto com as duas turbinas, é isso mesmo, a maiorzinha era da summer verde.

                    bruno: sim. não consegui levantar ela do chão com uma mão só. somente com as duas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      essas pequenas crianças devem fazer um estrago, com destaque pra holset q sumiu com o po do caio, rotor frio com 8 pos e tudo :d

                      haja motor pra fazer isso acordar b)

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Bruno
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        flavio: blz, calão 38…mesmo assim essa holset é um monstro.

                        e a foto com as duas turbinas, é isso mesmo, a maiorzinha era da summer verde.

                        bruno: sim. não consegui levantar ela do chão com uma mão só. somente com as duas.

                        [snapback]211676[/snapback]

                        b) :d :humpft: :humpft:

                        estou simplesmete…assustado com o tamanho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #51

                          essa que engole meu po era pra um dodge v8. caixa quente 1.45 pulsativa.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bruno
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            essa que engole meu po era pra um dodge v8. caixa quente 1.45 pulsativa.

                            [snapback]211679[/snapback]

                            entao ta explicado o pq de taaaaanto tamanho assim…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #53

                              pelo que estou vendo (acho q ja comentei aqui sobre isso) é que em motores mais avan?ados como esse gm 16v, não precisa de muito pra subir a cavalaria. mesmo assim, uma k16 é sofrável ali. da até dá da coitada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.

                                [snapback]210853[/snapback]

                                depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                                mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                                se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #55

                                  se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16

                                  exatamente. pena não dispormos dos gr?ficos para as 3 turbinas, mas com certeza a k16 me pareceu a primeira vista muito eficiente. e provavelmente a que melhor responde em baixas e médias rotações.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #56

                                    pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

                                    e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

                                    se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

                                    [snapback]211650[/snapback]

                                    eu concordo com o ka, potencia em ap soh vem com caixa quente grande eu tinha uma apl 240 com caixa quente .36 da mp e andava com 1.7bar de pressao e o carro era bem mais fraco do q agora com a k24 e caixa quente .82

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #57

                                      qual o trim da caixa fria da k24???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #58

                                        qual o trim da caixa fria da k24???

                                        [snapback]211782[/snapback]

                                        o mack nao fala a especificação de nada…... :humpft:

                                        top secret b)

                                        quem souber morre :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #59

                                          mede com o paquémetro… b)

                                          1 Resposta Última resposta

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