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C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

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  • B Offline
    B Offline
    Bruno
    escreveu em última edição por
    #47

    mas é 52mm mesmo. e olha o qto tem de parede na turbina pra abrir e por rotor maior.

    ah, que tal essa aqui, ai é covardia, comparando com a holset de uma saveiro de um amigo meu daqui:

    e isso sim é grande :

    meu po sumiu ali do lado  b)

    [snapback]211671[/snapback]

    teu po esta no chao e a turbina esta do lado dele?????

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #48

      flavio: blz, calão 38…mesmo assim essa holset é um monstro.

      e a foto com as duas turbinas, é isso mesmo, a maiorzinha era da summer verde.

      bruno: sim. não consegui levantar ela do chão com uma mão só. somente com as duas.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edsonmassao
        escreveu em última edição por
        #49

        essas pequenas crianças devem fazer um estrago, com destaque pra holset q sumiu com o po do caio, rotor frio com 8 pos e tudo :d

        haja motor pra fazer isso acordar b)

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #50

          flavio: blz, calão 38…mesmo assim essa holset é um monstro.

          e a foto com as duas turbinas, é isso mesmo, a maiorzinha era da summer verde.

          bruno: sim. não consegui levantar ela do chão com uma mão só. somente com as duas.

          [snapback]211676[/snapback]

          b) :d :humpft: :humpft:

          estou simplesmete…assustado com o tamanho...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #51

            essa que engole meu po era pra um dodge v8. caixa quente 1.45 pulsativa.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #52

              essa que engole meu po era pra um dodge v8. caixa quente 1.45 pulsativa.

              [snapback]211679[/snapback]

              entao ta explicado o pq de taaaaanto tamanho assim…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #53

                pelo que estou vendo (acho q ja comentei aqui sobre isso) é que em motores mais avan?ados como esse gm 16v, não precisa de muito pra subir a cavalaria. mesmo assim, uma k16 é sofrável ali. da até dá da coitada.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.

                  [snapback]210853[/snapback]

                  depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                  mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                  se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16

                    exatamente. pena não dispormos dos gr?ficos para as 3 turbinas, mas com certeza a k16 me pareceu a primeira vista muito eficiente. e provavelmente a que melhor responde em baixas e médias rotações.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      pra ter ideia, ao lado de uma .58 com rotor 52mm:

                      e potência mesmo em motor ap não vem com .58 com esse rotor 52mm, somente aparece com .82 pra cima mesmo em motor 1.6 (como ja foi mostrado e provado em dino aqui mesmo no mecanica pelo dono do carro, num 1.6 ie simples de tudo, com 1,2 bar e mais de 300 cavalos).

                      se o motor (com miolo original) aguentar 1,8 bar…vem cavalaria brava no dino tb.

                      [snapback]211650[/snapback]

                      eu concordo com o ka, potencia em ap soh vem com caixa quente grande eu tinha uma apl 240 com caixa quente .36 da mp e andava com 1.7bar de pressao e o carro era bem mais fraco do q agora com a k24 e caixa quente .82

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        qual o trim da caixa fria da k24???

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celtaT
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          qual o trim da caixa fria da k24???

                          [snapback]211782[/snapback]

                          o mack nao fala a especificação de nada…... :humpft:

                          top secret b)

                          quem souber morre :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            mede com o paquémetro… b)

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                              mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                              se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                              [snapback]211775[/snapback]

                              concordo plenamente a grande maioria quer saber só da potencia final, mas garanto que na cidade ou em circuito travado esse carro com a k16 ou a gt25 vai andar muito mais e vai ser muito mais agradável de dirigir….a diferença da turbina pegando em 2,5k pra 4k é gigante

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #61

                                ai que entra uma bi-pulsativa, acabaria com esse buraco .

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, .

                                  no caso do c20xe, vale a pena partir para ele turbo somente com cabeçotes ks , que aguentam uma barbaridade de presão ( acima de 2.5 bar e 600 hp ) devida a liga ser de primeira resistindo a temperaturas insanas , em fluxo a diferença são 2 cfm a mais de admissão e 1cfm de escape . sem modificações insanas , ambos os cabeçotes não conseguem mais que 10 e 6 cfm de incremento com extenso trabalho de dutos e valvulas, ja os cabeçotes ecotec ii vendidos nos usa ( identicos em dutos e angulos ao ecotec i ( vectra ) , são vendidos cnc ported com 190 cfm de admissão e 170 de escape b)

                                  as bielas do c20xe aguentam muita potencia , a quebra a 330 hp se deu provavelmente por estar usando parafusos originais , essas bielas com parafusos arp aguentam la pelos seus 400- 450hp ( receita basica na europa….)

                                  com um x20xev com bielas do c20xe com parafusos arp , consegui 278hp/ 338 libras de torque roda a 1 bar , 356 hp roda / 396libras de torque a 1.4 bar

                                  esses dados com ponto t0 acima de 5000 rpm :d

                                  neste motor x20xev mencionado acima , que uso na rua pro dia a dia , mandei fazer , na hzl com o haroldo ( por indicação do over mais uma eim over..... ) uma hibrida , turbonetics garret 48 60 watercooled obiviamente monofluxo , pega a 2600 e ja ta virando 1.4 bar a 3300 rpm , até 6800 rpm , o maximo que girei , sem estrangular escape . escapo é generoso, canos de 2, 34 e dois abafadores de baixa restrição.

                                  turbina realmente espetacular.......

                                  quanto as minhas experiencias com c20xe de competição , pouco posso falar , a não ser comentar o que pesquisei e projetei ou projetaram , quanto a turbina que mandei dimencionar na turbobonetics para ele , a turbonetics , diante da potencia requerida (700 hp) e mais uma muntueira de dados que passei, me recomendou uma 60.1 hf com rolamentos ceramicos e rotores e eixo especiais , é uma 63 60 do mal , o preão tambem infelismente ( 1900 doletas nos usa ) a que uso no dia a o haroldo conseguiu fazer uma turbina superior ao que eu desejava , o que pedi a ele foi o seguinte , pressão maxima de uso 1.5 bar , rota?ao maxima do motor dia custou 1400 reais na hzl heheheh , mas estremamente bem dimencionada , 7200 rpm , turbina para 400 hp , com a pegada mais baixa possivel e sem obstruir escape em alta , e ficou bem superior a isso como podem ver.....

                                  a pegada da turbina é tão brutal, que tenho que atenuar a curva de subida de pressão com o apexi, mesmo com a westgate spa race sem o parafuso hehehehe

                                  no mais , parabens pelo projeto amigo, precisando de algo e so chamar, e bem vindo ao mundo dos motores born to by wild

                                  passa mais dados por favor de seu motor , se usa cabeçotes ks ou gm , qual a taxa de compressão, o ponto etc........

                                  abração

                                  ivo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    depende do mapa… ou seja rendeu menos pra 1,8bar e tantos cfm...

                                    mas reparem como da k16 que pega entre 2 e 2,5k pra .42/.48 a diferne?a de potência máxima é baixa, mas o carro deve ser muito melhor de intermediária o que as vezes é capaz de fazer o motor mais fraco acelerar na frente do mais forte... lembrem o que conta é potência média na roda ao longo do arco de rotações usadas...

                                    se fosse pra usar menos pressão certamente eu usaria a k16...se for pra usar mais, bem...estou com um calibra aqui do qual não posso dar detalhes maiores... depois que estiver pronto posto resultados...

                                    [snapback]211775[/snapback]

                                    calibra do nagy creio eu. esse vai ser curioso pra ver como se sai com a taxa nova.

                                    aguardo resultados.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      a grande vantagem do c20xe quando turbinados , são quando vem com cabeçotes ks , (muito raros no brasil) , os cabeçotes do x20xev ( vectra, astra ecotec i ) tem um angulo de escape mais favoravel para um turbo, [snapback]212072[/snapback]

                                      o que seria um ?ngulo de escape mais favorável pra turbo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        mede com o paquémetro… b)

                                        [snapback]211791[/snapback]

                                        pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          pra isso eu tenho q tirar a turbina do carro  :d

                                          [snapback]212424[/snapback]

                                          então deixa pra uma outra oportunidade… b)

                                          1 Resposta Última resposta

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