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Meu motor explodiu…..

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #40

    deve ter soltado ou rasgado a mangueira que pressuriza a wastegate, ou então se usa pop-off ela travou fechada…são coisas da vida...

    agora....vc não sentiu que o carro estava muito melhor do que sempre foi é

    carro turbo é assim...se fica diferente pra melhor ou pior vc tem que desconfiar... potência nunca vem de gra?a hehehehe

    [snapback]219470[/snapback]

    vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

    1 Resposta Última resposta
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      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #41

      vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

      [snapback]219491[/snapback]

      verdade…. dependendo do carro nem dá tempo....mas nesse tipo (carro que deve usar cerca de 1bar no máximo e dobrar a pressão) tem que ver que começou a ir mais do que devia e aliviar na hora...

      além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #42

        além do mais o negócio é testar de marcha curta antes de ir na estrada

        [snapback]219512[/snapback]

        pois é, e ficar de olho, puxar de segunda e terceira e reparar se a pressão vai subindo sozinha conforme se passa as marchas.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #43

          bom…. ima vez que o amigo alertou que na puxada anterior bateu 2k .. eu nem puxava mais.... testava de segunda antes... e nao a 200km/h de 5ntqa...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Marcelo
            escreveu em última edição por
            #44

            já q o estrago foi feito, pensaria seriamente num 2.0…fica bem insano o motor se bem montado :hauhau:

            essas eram as bielas de um amigo aqui do forum, ele tava abrindo com um cara, aí errou marcha e…bom, vc?s viram o resultado...mas ele voltou andando pra casa, o motor só tava um pouco ?spero em baixas rotações...hehehehe

            [snapback]219347[/snapback]

            :humpft: :ohoh: :cry:

            aconteceu a mesma coisa comigo ontem..

            tava esticando, entrou a marcha errada :cry:

            140km/h de 2 :cry:

            so vi o contagiros indo fora de escala.. coisa de + de 9000 rpm :cry:

            pisei na embregem.. parei no acostamento.. e parecia que estava tudo ok com o carro..

            bom.. ate agora parece que esta tudo em ordem..

            mas.. sera que pode ter danificado algo? como saber? aparentemente ta tudo igual a antes

            to preocupado mas ao mesmo tempo aliviado.. pois o carro ta ok

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              krespo
              escreveu em última edição por
              #45

              pois é, e ficar de olho, puxar de segunda e terceira e reparar se a pressão vai subindo sozinha conforme se passa as marchas.

              [snapback]219532[/snapback]

              quem sabe da proxima vez a gente pensa nisso…...

              ganhando experiencia e perdendo dinheiro...hauahuahuahu :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dcastro
                escreveu em última edição por
                #46

                foi cruel demais mesmo.

                o motor novo vai chegar quarta agora. não sobrou nada do meu.

                a única dúvida agora é em relação as bielas. quero uma um pouco mais resistente sem ser forjada, pra aguentar 1.2kg. o ka me indicou um modelo. vou aguardar mais indicações aqui do fórum

                foi inexperiencia mesmo ao perceber que o carro ficou mais esperto do nada e achar normal. aprendi da forma mais dura.

                mas vou continuar com motor standard mesmo. me contento com 1.2kg bem acertado. vou dar um tapa na turbina pra maior f?lego em alta já que uso uma 42/48. e usar o esquema de uma válvula adicional caso a primeira dá algum problema.

                ? isso. a biela que o ka falou aguenta 1.2 kg sem dor de cabeça?

                vou continuar com hpi também, mesmo sabendo das limitações dele.

                valeu

                diego.

                ps: krespo, valeu pelo apoio.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dcastro
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

                  [snapback]219491[/snapback]

                  eu ouvi este ziiiiiiiiinnnnnnnnnn aí…. em seguida o carro ficou leve e menos de 1s depois já viu né ?...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #48

                    essas bielas são das mais fortes da linha ap, numeração mais alta q essa é quase impossivel de se encontrar. não da pra prever quanto q vai aguentar, a vantagem é q vc sabe q não esta com bielas 55, as mais frageis da vw…e as mais encontradas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      lelovila
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      ? diegão, pra quebrar basta ser turbo chorão mode off

                      mano, o pior é que o diego num é aloprado no bagulho, se fosse outro cara eu poderia dizer que botou o foda-se, mas o diego, …, deve ter sido muito foda de rápido.

                      só sei que quando me ligou correndo atr?z das biela na avenida aheuhaeuaheuae, foi foda.

                      mas eu sustento a minha opinião que vc deveria fazer forjado mesmo pra andar em pressão baixa. já que fodeu ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dcastro
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        ? diegão,  pra quebrar basta ser turbo chorão mode off

                        mano, o pior é que o diego num é aloprado no bagulho, se fosse outro cara eu poderia dizer que botou o foda-se, mas o diego, …, deve ter sido muito foda de rápido.

                        só sei que quando me ligou correndo atr?z das biela na avenida aheuhaeuaheuae, foi foda.

                        mas eu sustento a minha opinião que vc deveria fazer forjado mesmo pra andar em pressão baixa. já que fodeu ...

                        [snapback]219647[/snapback]

                        foi rápido mesmo lelo. mas não vou forjar não. essa quebra não tava nos planos….. como se quebra entre nos planos de alguém...... era a $$ do upgrade. agora vou ficar assim mesmo. se eu tivesse com a c?mera no carro pra tirar foto do motor...

                        abração

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuCa
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          eae brother

                          meus pes?mes viu….isso deve ser horrível mesmo...o duro ainda e quando vc n tem grana pra montar de novo...ai tem q desisitir....ja vi gente fazendo isso....muito triste...

                          mas bola pra frente neh ... ta no sangue essa mer** :hauhau:

                          sobre bielas cara.....se eu fosse vc, montava ou com biela de kombi diesel, ou com as q eu uso atualmente, de a3 1.8 t .... tem a da copa de marcas tb, tinha alguem vendendo aqui no fórum, boa tb

                          as de kombi aguentam horrores....

                          a de a3 é reforçadinha....mas segura ateh uns 300 cv

                          pistão, coloca de ap carburado pra destaxar um pouco ... é sempre bom.

                          ja fica bem legal, n sai caro e aguenta bastante.

                          ? isso abração cara e boa sorte

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dcastro
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            legal a sua sugestão tuca.

                            falei com meu preparador ele falou que vai esperar chegar o motor novo na quarta. assim que chegar nés vamos discutir sobre os pistões e as bielas.

                            tava pensando nas bielas de audi ou nas de kombi. grana pra forjar nem vai rolar. minha preocupação é destaxar e o carro ficar lixão em baixa. mas como o ka já mesmo disse, é possível ter um acerto bom pra baixa mesmo com o carro destaxado. eu não manjo nada mas fico igual papagaio de pirata no meu preparador auhauhaaua…....

                            valeu

                            diego.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              krespo
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              detalhe que quando vi que tinha dado 2 no manometro, pensei na hora que o fdp tinha forjado e estava querendo me enganar e espancar o palhoso…...hauhauahauhauh por isso que nem falaei pra ele aliviar...

                              quando é pra dar merda não tem jeito.

                              diego depois dessas despesas vai te sobrar pelo menos uns 700 reaus???dai vc ja coloca pistão forjado , ja vai estar tudo aberto mesmo essa é a hora...hauahuahuah

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #54

                                desculpe-me ressucitar esse topico mas aaconteceu a mesma coisa comigo hj. troquei mneu oleo (na oficina q preparei), coloquei o 20w 50 e comecei a ter o mesmo probelma. sei q foi coincidencia mas pqp pqp mas graças a deus não kebrou nada qnd d segunda bateu 1.5 eu tirei o po desesperado pois o meu é 1.0 amanhã estarei parando na oficina

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  desculpe-me ressucitar esse topico mas aaconteceu a mesma coisa comigo hj. troquei mneu oleo (na oficina q preparei), coloquei o 20w 50 e comecei a ter o mesmo probelma. sei q foi coincidencia mas pqp pqp mas graças a deus não kebrou nada qnd d segunda bateu 1.5 eu tirei o po desesperado pois o meu é 1.0 amanhã estarei parando na oficina

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                                  alerta:

                                  o palio de minha mae teve q retificar o motor com 44mkm. foi trocado óleo sint?tico (original) por óleo mineral e formou borra….

                                  fez retifica completa, e o dono da retífica diz estar sendo normal isto acontecer com série fire da fiat....

                                  detalhe: carro original 10, 16v sempre tratado com muito cuidado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    eu voto que na troca de oleo, de alguma maneira, danificou a mangueira que leva pressao pra waste gate ou alivio… ai a pressao subiu...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #57

                                      pode crer q o oleo não teve nada a ver com o pulo de 1 pra mais de 2 bar de pressão.

                                      se for por bielas originais, compre com numeração acima de 76.

                                      [snapback]218991[/snapback]

                                      essa numeração é só para vw ou não?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        vc ta pisando , sente o carro ficar leeeeve e escuta um ziiiinnnnnnnnnnn vindo da turbina hehehe pode tirar o po antes mesmo de olhar pro man?metro, diz ae.

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                                        hehehe, verdade…..se ver q o turbo vez um assobio diferente e o carro indo mais, ou melhor, abrindo mais.....pode desconfiar

                                        foi cruel demais mesmo.

                                        o motor novo vai chegar quarta agora. não sobrou nada do meu.

                                        a única dúvida agora é em relação as bielas. quero uma um pouco mais resistente sem ser forjada, pra aguentar 1.2kg. o ka me indicou um modelo. vou aguardar mais indicações aqui do fórum

                                        foi inexperiencia mesmo ao perceber que o carro ficou mais esperto do nada e achar normal. aprendi da forma mais dura.

                                        mas vou continuar com motor standard mesmo. me contento com 1.2kg bem acertado. vou dar um tapa na turbina pra maior f?lego em alta já que uso uma 42/48. e usar o esquema de uma válvula adicional caso a primeira dá algum problema.

                                        ? isso. a biela que o ka falou aguenta 1.2 kg sem dor de cabeça?

                                        vou continuar com hpi também, mesmo sabendo das limitações dele.

                                        valeu

                                        diego.

                                        ps: krespo, valeu pelo apoio.

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                                        qual biela?


                                        biela de kombi diesel, do jeito que geralmente alguns mecanicos montam(pois nao me arrisco a chamar de preparador), ou seja, coloca pistao de tempra turbo ou de monza, ou mesmo de ap e biela de kombi diesel…..joga a taxa de compressao la embaixo...permitindo o uso de maior pressao do turbo....por isso falam que aguenta mais pressao, por exemplo 2.5kg......mas é 2.5kg com motor destaxado.....q rende a mesma coisa de um motor alcool com taxa de gasolina andando com 1.6kg de pressao

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