Motor 4.1i do omega
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a minha dúvida é quanto a qual taxa usar, pois o opala 91 gasolina usava 8:1, e o omega 4.1 usava 8,5:1 e dizem que é por causa do cabeçote de ferro. já o opala 85 álcool usa taxa de 10:1. então será que para manter a mesma segurança não poderei elevar a taxa do omega muito mais do que 10:1?
o omega usa ou não sensor de detonação?
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a minha dúvida é quanto a qual taxa usar, pois o opala 91 gasolina usava 8:1, e o omega 4.1 usava 8,5:1 e dizem que é por causa do cabeçote de ferro. já o opala 85 álcool usa taxa de 10:1. então será que para manter a mesma segurança não poderei elevar a taxa do omega muito mais do que 10:1?
o omega usa ou não sensor de detonação?
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com o comando original, acredito que mais do que 10,5:1 já não da.
mas com comando mais aberto, que causa perda de compressao pelo cruzamento de valvulas, da pra ter mais taxa sim.
não, esse motor não usa sensor de detonação, tenho quase ctz que nao, mas jaja alguem confirma.
abs.
martin
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como falei acima..um amigo meu usava 12,5:1 com um 272 no alcool e tirou 230 e qualquer coisa no motor…. o carro dele em estrada dava sapeco em tudo qto ?ra ap turbo (tbm ...com cambio e aerodin?mica)
com o original (um 266?) acho que dá pra usar 12:1
os opala stock chegaram a usa 14,5:1 com 1webber, mas tinha comando quase que 300 e lá vai pedra...
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alguem pode me dizer c eh verdade q o motor do omega 4.1 eh um pouco menor em comprimento q o motor do opala? pq estou com um 4.1 de opala desmontado aki e talvez algumas pecas poderia cambiar do omega, como virabrequim, comando e etc.
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o bloco do omega e da silverado são diferentes…mas acho que são do mesmo tamanho do opala no geral...componentes servem alguns...outro não como comando que num tem o acionamento da bomba, no lugar vai o sensor de fase da injeção....
qto ao cambio a gente monta com 0,8bar de turbo ...tira 360cv e dura se num ficar dando de trouxa com borrach?o, trocando de po trancado e fritada em lugar esburacado...
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geralmente quem prepara o opala usa câmbio do dodge ou maverick, ambos de 4 marchas. mas tem empresas que fazem engrenagens especiais (sem ser de dentes retos que criam zumbido) e dizem que ag?enta e dão 3 meses de garantia, ou seja, você tem 3 meses para tentar quebrar o câmbio.
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faz o pacote completo fabio…
passa pra alcool (trocando bomba, velas e tudo, direito)...
aumenta a taxa pra 13:1 (? bom nao passar disso), faça um trabalho basico no cabeçote (só dar uma abrida nos dutos, não precisa trocar valvulas nem trabalhar angulos, mas se quiser é bem vindo), com um 6x2 bonito (não sai mto caro) e comando (um 276 vai bem, não prejudica a lenta nem perde mto toruqe em baixa)...
e por fim acerta ele no chip
vem uns 260 cv tranquilo.
a autopower tirou 320 cv dum 4.1 igual esse, só tava aumetado pra 4.4 e o trampo de cabeçote era um pouco mais extenso, e era uma qjet alimentando. se vc fizer a msm coisa que eles fizeram, e na injeção, no minimo 330 cv no motor.
mais que o suficiente pra atropelar 90% dos ap turbo
abs.
martin
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hum… to um pouco atrasado aki... maaaas...
somar essa receita que o martin postou com o pistões do opala 2.5 fica fil?
se não me engano, a cilindrada passa a ser 4.4 .
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como falei acima..um amigo meu usava 12,5:1 com um 272 no alcool e tirou 230 e qualquer coisa no motor…. o carro dele em estrada dava sapeco em tudo qto ?ra ap turbo (tbm ...com cambio e aerodin?mica)
com o original (um 266?) acho que dá pra usar 12:1
os opala stock chegaram a usa 14,5:1 com 1webber, mas tinha comando quase que 300 e lá vai pedra...
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em qual rpm?
quanto será que dá com 13:1 álcool, 5.500 rpm, escape 6x2, nova borboleta, cabeçote retrabalhado e comando 272??
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4.1 do opala né? se fosse injeção daria mais uns 10% pelo menos.
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como falei acima..um amigo meu usava 12,5:1 com um 272 no alcool e tirou 230 e qualquer coisa no motor…. o carro dele em estrada dava sapeco em tudo qto ?ra ap turbo (tbm ...com cambio e aerodin?mica)
com o original (um 266?) acho que dá pra usar 12:1
os opala stock chegaram a usa 14,5:1 com 1webber, mas tinha comando quase que 300 e lá vai pedra...
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não seriam 3 webers é os stock lighti andam com isso e tem +-350cv.
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porque pode usar ponto e combustivel mapeado….
o da autopower rende mais devido a cilindrada e valvulas maiores....entre outros detalhes como dutos maiores no caso do opala doque no omega
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o cabeçote do opala tem os dutos maiores do que o do omega onde os dutos são individuais em vez de germinados como no omega?
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com o comando original, acredito que mais do que 10,5:1 já não da.
mas com comando mais aberto, que causa perda de compressao pelo cruzamento de valvulas, da pra ter mais taxa sim.
abs.
martin
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opa
sera que voce poderia explicar um pouco mais sobre isso?
eu sei que nao vem ao caso aqui nesse topico, mas nao queria abrir um so para perguntar isso..
comprei uns pistoes que vai deixar a taxa em 12,5:1, e vo passar para alcool..
oque voce quis dizer com que mais do que xx:1 já não da
pq nao daria? como saber o limite?