Disco de freio
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uma dica pro pessoal ai ki anda com os mx3… se jah nao for conhecida deles..
hje cedo fui com um colega ki tem um mx3 colocar um silenpro que ele jah tinha no lugar do silencioso final.. ficou excelente ate... o ultimo silencioso do mx3 é um bujao enorme... bem.
como estava com a saveiro aproveitamos que o carro estava no elevador e fomos conferir que: a saveiro tinha os discos de freio muito parecidos com o do mazda so que com uma diferença... 240 reais o par do mazda... 70 reais o par do santana 96...
a curiosidade foi mais forte... voltei em casa... peguei o par velho que tinha aki e mandei pro bixo... 3h dps veio a confirmação...
encaixa e fica que é uma belezura é do mesmo tamanho... muda que o raio do centro do disco de santana é um pouco maior deslocando a pinça 1mm pra fora.. nda que prejudicasse a frenagem... o encaixe no cubo é perfeito jah que no mazda nao tem nenhum parafuso segurando exclusivamente o disco...
vai ai a dica pra economizar uns bons r$
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maravilha hein… queria saber dessas quando fui trocar as buchas do civic :/
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bucha de bandeja de civic? pagou qto?
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cara acho que saiu uns 150 reais uma bucha…
edit: bucha daquele fac?o da suspensão traseira.
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protege usa discos de vectra… beem mais baratos...
essa da saveiro não sabia….
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eu troquei o freio da saveiro por discos de santana 96… 256mm
ela usava uns solidos muito pekenos...
os que serviram no mazda foram os de santana
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pelo q sei a mecanica do mazda mx3 é identica em tudo ao do corsa gsi q tem algumas pecas identicas aos outros modelos de corsa, acredito q seja cambiavel a parte de freio tmb
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boa
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pelo q sei a mecanica do mazda mx3 é identica em tudo ao do corsa gsi q tem algumas pecas identicas aos outros modelos de corsa, acredito q seja cambiavel a parte de freio tmb
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ah mecanica mesmo não tem muito a ver… mas o resto... já vi cada coisa...
depois que eu vi um mx6 usando coifa de homocinetica de monza, amortecedor de uno e rolamento de chevette não duvido de mais nada...
mas essas dos discos de santana muito boa... no protege pra usar de vectra tem que dar uma aumentada nos buracos do parafusos...
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aproveitando o topico,
preciso de 2 discos ventilados de santana, o par tá na faixa de seus r$90,00
no ferro velho cada disco sai a r$ 20,00…
qual a espessura minima desses discos do santana? vale a pena pegar usados?
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snme, nos discos originais tem gravado na face (que fica grudada na roda) a espessura mínima.
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cara pelo fato de ser uma peça de segurança nem pensaria em comprar usados… ainda mais pela diferença pequena de preço.
fora que vc sempre corre o risco de estarem empenados e o tempo que eles ficaram expostos...
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assino aonde??
com essas coisas nao se brinca… é barato e vc vai precisar uma hora...
nao economize com essas coisas...