.: fita térmica no escape…comparando marcas
-
eu coloquei uma que vem na cor amarela e depois que esquenta ficou na cor branca.
o resultado foi excelente pois antes o calor do escape estava derretendo as pos de pl?stico do ventilador do radiador e agora a temperatura do motor está normal como se fosse original.
qual é o material utilizado nessas fitas mais comuns seria fibra de vidro?
-
to querendo colocar também.
ta perdendo muito calor pro cofre.
chega a ser impossível tentar acertar o carro depois de uma puxada mais forte.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=26983599
será que isso presta?
-
no escapamento:
usada principalmente nos tubos de escapamento ela ret?m o calor dos gases dentro do cano de descarga, mantendo a densidade baixa, o que facilita a expulsão dos gases, trazendo benefício no desempenho do carro. revistas americanas já comprovaram estes benefícios em dinam?metro, com ganho de potência e torque.
usar nos tubos de descarga também reduz o calor no cofre do motor, bem como em tudo que está no cofre do motor, tais como, mangueiras de combustável, mangueiras de óleo, eletrúnicos, compressor de ar condicionado, etc. aumentando a vida útil destes componentes.
na admissão:
nos tubos de admissão, ela faz o mesmo papel, neste caso não deixando que os tubos de admissão se aque?am, mantendo o ar mais frio, mais denso, portanto dando uma maior potência.
em carros turbo, o benefício é ainda maior, pois temperatura da carca?a quente da turbina é muito maior do que em um coletor de um carro aspidado.
-
o interessante da admissão eh manter os gases em temperatura baixa.
esta fita serve como um isolante térmico.
no escape ela mantém a maior parte do calor dentro do(s) tubo(s) do escapamento, minimizando assim a troca de calor com o ar dentro do cofre do motor, o que mantém a refrigeração total do motor mais adequada.
quanto ao tubo de tomada de ar, eu creio que seja besteira, pois o custo seria elevado pra um ganho bastante simpl?tio… compensa mais construir um cai e proteger o tubo com um escudo fisico, de material leve.
conheão pessoas que chegam ao c?mulo de criar uma espiral com gaz do ar condicionado ou nitro dentro (e em alguns casos fora tbm) da tubulação do intake, e criando uma espocie de armadura ao redor desta tubulação para um maior ganho de potência...
não acho que no intake seja necessário... eh a minha opinião...
quanto ao escape... hehehe eh mais um passo a ser realizado no meu :d:d
não consigo acessar ao ml aki no trampo... alguém tem idéia de custos pra compra desta fita?
valeu galera :d
-
andré, tem um tópico antigão, bem do comeão do pp com varias explicações (e paginas) sobre esse sistema de isolamento termico, os prós e os contras. da uma olhadinha no search
só uma coisa: se prepara, pois pra isolar os tubos vai muita fita. muita mesmo.
-
-
ja usei uma que igual a termo tape material de fibra de vidro, agora estou usando fita de amianto acho q assim q escreve , to achando bem melhor e mais barato tb, comprei a 5 reais o metro aqui no rio …
[snapback]225197[/snapback]
tb uso fita de amianto.
-
tanto a do giba qto a importada possuem uma parcela de fibra de vidro na composição da manta. não esque?a de usar luvas, ou então se prepare pra ter uma bela duma co?eira nas mãos após o manuseio.
ah, só pra ter ideia, nesse pedaão de cano q mostrei (saida da turbina) foram cerca de 4 metros e meio de fita.
-
num 4x2x1 entaum….. com tubinhos de 2 aprox. cada...
1 pol. = 2.5cm?
2 = 5cm(eh isso?)
cerca de... 16cm pra cada elo de espiral de fita...
uns... 3? 4 metros de tubulação soh no 4x2x1 ? (contando todos os tubos de sa?da dos cilindros)...
mais uns 20cm até o catalizador....
1m = 100cm....
420cm no total...
420/16...
~27 metros...
27 metros multiplicado por 4.80.. 130conto...
perdas... blablabla... tetete... uns 35 metros vai fácil...
170 pilas....
hm... extrapolando o c* da baratinha... uns 250 pilas em todo o 4x2x1 muito bem gasto....
acho que compensa o investimento