Turbinar gol 1.0 at
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não eh bem assim nao viu, que o chip que usam no gt eh de 163cvs no alcool, com pressao de 1,9kg de pico….enquanto no turbinado? vc nao pode usar isso nunca por cauisa da taxa...chip da nascar e medidos em dinamometro....acho qeu o gt tem vantagem sobre o turbinado...
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o mapa da gt12 indica claramente que a máxima vazão de ar que ela empurra são 13lbs/min de ar o que resulta em cerca de 155cv (por isso não aconselho usar mais pressão do que 0,9bar num aspro que seja turbinado com a gt12)
até tira 163cv no alcool sim, usando estes 1,9bar de pico (não é a pressão estabilizada) …só que a sobrelevação (pressão da turbina+atmosf?rica) ultrapassa (e longe) o que a garret diz que a turbina aguenta.... e não é essa a minha indicação pra uso di?rio
de toda forma se usar 1,2bar no alcool no 16v antigo ( de 69cv) tira muito mais de 170cv se tiver intercooler.... e eu já usei mais que isso no meu alguns dias de ira e nunca tive uma canaleta quebrada, pistão furado ou junta queimada...no máximo uma biela torta como no caso de um cliente que aumentou por conta a pressão para 1,4bar...e isso depois de um bom tempo andando
alias se vc pegar o mapa vai ver que com sobrelevação de 1,1 (0,92bar atmosf?rico + 1,2bar de turbo) vc risca a linha de overspeed e consegue 13lbs/min de ar o que equivale a uns 155 cv se vc considerar bsfc de 0,65 (que é de alcool e só atinge 168 cv se vc considerar bsfc de 0,6 o que é algo otimista)....se for a gasolina são pouco menos de 140cv com bsfc de 0,5...
em segundo lugar eu disse gt chipado, conversão pra alcool, escape, filtro são melhorias que fazem diferença em carro turbo... [então ainda tá valendo na minha opnião.]
melhor tirar essa ultima frase entre colchetes…. depois que psotei notei que ficou parecendo arrogante demais.... eu queria dizer que acho que ainda vale o que falei....sobre gt com apenas e tão somente chip.
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o mapa da gt12 indica claramente que a máxima vazão de ar que ela empurra são 13lbs/min de ar o que resulta em cerca de 155cv (por isso não aconselho usar mais pressão do que 0,9bar num aspro que seja turbinado com a gt12)
até tira 163cv no alcool sim, usando estes 1,9bar de pico (não é a pressão estabilizada) …só que a sobrelevação (pressão da turbina+atmosf?rica) ultrapassa (e longe) o que a garret diz que a turbina aguenta.... e não é essa a minha indicação pra uso di?rio
de toda forma se usar 1,2bar no alcool no 16v antigo ( de 69cv) tira muito mais de 170cv se tiver intercooler.... e eu já usei mais que isso no meu alguns dias de ira e nunca tive uma canaleta quebrada, pistão furado ou junta queimada...no máximo uma biela torta como no caso de um cliente que aumentou por conta a pressão para 1,4bar...e isso depois de um bom tempo andando
alias se vc pegar o mapa vai ver que com sobrelevação de 1,1 (0,92bar atmosf?rico + 1,2bar de turbo) vc risca a linha de overspeed e consegue 13lbs/min de ar o que equivale a uns 155 cv se vc considerar bsfc de 0,65 (que é de alcool e só atinge 168 cv se vc considerar bsfc de 0,6 o que é algo otimista)....se for a gasolina são pouco menos de 140cv com bsfc de 0,5...
em segundo lugar eu disse gt chipado, conversão pra alcool, escape, filtro são melhorias que fazem diferença em carro turbo... [então ainda tá valendo na minha opnião.]
melhor tirar essa ultima frase entre colchetes…. depois que psotei notei que ficou parecendo arrogante demais.... eu queria dizer que acho que ainda vale o que falei....sobre gt com apenas e tão somente chip.
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entao vc ta dizendo qeu com 1,1kg ela ja ta em overspeedá tipow o gt original da 1,4kg de pico, ele ja trabalha em overspeed de fabrica?
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entao vc ta dizendo qeu com 1,1kg ela ja ta em overspeedá tipow o gt original da 1,4kg de pico, ele ja trabalha em overspeed de fabrica?
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vc tem o mapa da turbina ?
procure no site da garret (ou o pessoal te passa), vai perceber que o mapa correlaciona pressão com vazão de ar, a turbina suporta até sobrelavação de 3,0 (o que significa 2bar de pressão sobre a atmosf?rica medida no nive do mar), só que aguent aisso com cerca de 9lbs/min de vazão de ar.
para sobrelevação de 2,9 (aprox 1,9bar de turbo medido sobre a pressão atmosf?rica) podeira fornecer no máximo 11lbs/min de vazão de ar.
ou seja as fabricas usam overbooter alto em regimes abaixo dos de potência máxima justamente para dar mais torque, porém abaixando qdo o giro aumenta, dessa forma consegue-se usar turbinas pequenas e conciliar alto torque em baixas e médias rotações
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eh galera, cada vez q eu leio aqui eu vejo que ainda tenho muitoooo mesmo pra aprender e estou aprendendo com vcs, jap ensei em vender o meu 1.0 e pegar um 1.8 ou 2.0 e turbinar, masssss… a grana q tenho nao vai dar pra fazer isso, pensei em tirar meu motor 1.0 e colocar um outro mais forte e turbinar, mas... nao tenho seguradora q va cobrir isso... achei ate uma seguradora aqui no rio que faz o seguro do meu modificado.. é mais caro mas pelo menos faz... acho q a solução pra ter um carrinho um pouco mais forte vai ser essa mesma...
over, vc vende o kit pra 1.0 16vó vi vc falando q sai pra ver peças... se tiver me manda uma mp falando de preços pls..
abração pra todos, e ainda vou continuar olhando a conversa de vcs pra aprender mais ainda... nao gosto de fazer nada na afobação..
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ali fala que esse golzinho branco endemonhado usa a t2 a mesma utilizada pela sprinter
o boessio tb usava uma dessas no palio 1.0 16v dele (que por sinal também era entaquarado com o dimo)
achava que turbos para uso diesel não podiam ser usados em carros gasolina/álcool… procede isso ?
ou no caso de uma t2 com pouca pressão ou pelo fato do carro ser 1.0 a coisa rola tranquila ?
se for isso, acho que consigo uma t2 pra sprinter por br?ssinho camarrada...
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este é meu sonho de consumo atual. nao vejo a hora pra ver ele resfriado. eu to pensando em colocar receita de bolo mesmo, t2 monta e regula.. a minha duvida ainda eh se da pra colcoar tranquilo 1bar. eu to vendo um kit com um amigo meu, esse kit ja ta pronto pra colocar num gol igual ao meu e usa o coletor original, e to com escap de 2,5 ate o final
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como nao?
vc pode perfeitamente tira o 1.0 e coloca um 1.8 2.0 regulariz o documento e fazer seguro. nao fica mmmmmmmmaaaaaaaaaaaiiiiiiisssssssss caro nao. agora… bem... se for fazer um 1.8t segurado pelo q eu vi fica uns 800 reais a mais.
mas tambem nao eh nenhum absurdo.
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detalhe que se nao me engano são 220 cv estimados esse golzinho hein
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?… com 1,6bar é estimado mesmo.....
detalhe.... motor do aspro com 1,4bar entorta bielas..... experiencia própria.... já rolou com carro de 2 ex-clientes meus....eu disse que num dava...foram em outra oficina que disse que as biela sóram iguais do gol turbo e que se nele podia no aspro tbm... e colocaram...e entortaram....
o cara que eu vendi o meu kit eu aconselhei usar apenas 0,9bar ... ele usou mais e entortou 2 bielas.... ele usou da? bielas de um motor de gol turbo com os pistões do aspro...entortou de novo com 1,2bar....
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como nao?
vc pode perfeitamente tira o 1.0 e coloca um 1.8 2.0 regulariz o documento e fazer seguro. nao fica mmmmmmmmaaaaaaaaaaaiiiiiiisssssssss caro nao. agora… bem... se for fazer um 1.8t segurado pelo q eu vi fica uns 800 reais a mais.
mas tambem nao eh nenhum absurdo.
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caferninha vou ver qto q fica pra fazer isso, mas e ai eh so trocar o motor ou tem algo maisó vou ver com meu corretor hoje como q fica isso e ver preços
?… com 1,6bar é estimado mesmo.....
detalhe.... motor do aspro com 1,4bar entorta bielas..... experiencia própria.... já rolou com carro de 2 ex-clientes meus....eu disse que num dava...foram em outra oficina que disse que as biela sóram iguais do gol turbo e que se nele podia no aspro tbm... e colocaram...e entortaram....
o cara que eu vendi o meu kit eu aconselhei usar apenas 0,9bar ... ele usou mais e entortou 2 bielas.... ele usou da? bielas de um motor de gol turbo com os pistões do aspro...entortou de novo com 1,2bar....
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over, então eu colocar 1bar no meu nem pensar, se não vo ficar entortando as bielas direto?
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over, então eu colocar 1bar no meu nem pensar, se não vo ficar entortando as bielas direto?
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bem..carro de uso di?rio eu num recomendo mais que 1bar mesmo…. eu usaria 0,8 a 0,9bar no máximo...sei que fica bom, sei que num enche o saco
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bem..carro de uso di?rio eu num recomendo mais que 1bar mesmo…. eu usaria 0,8 a 0,9bar no máximo...sei que fica bom, sei que num enche o saco
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entendi, entao fico mais tranquilo. eu normalmente não piso, so as vezes q gosto de dar uma esticada em retas e com asfalto liso (um pouco dificil aqui no rio)
valeuuu pela dica..
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como nao?
vc pode perfeitamente tira o 1.0 e coloca um 1.8 2.0 regulariz o documento e fazer seguro. nao fica mmmmmmmmaaaaaaaaaaaiiiiiiisssssssss caro nao. agora… bem... se for fazer um 1.8t segurado pelo q eu vi fica uns 800 reais a mais.
mas tambem nao eh nenhum absurdo.
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o problema ?… qual 1.8 ?
o meu 1.0 8v eu sei que tem 30.000km e tá ?timo... pedindo um turbinho pequeno com 0,7bar, tipo uma gt12 ou t2...
além da mão de obra de um engine swap, depois o motor não estava 100% começa vêrias dores de cabeça...
prefiro vender a goleta e comprar o palio 1.6 16v com motor italiano que dava problema toda semana.
não que turbo não possa dar problema também.... mas com pouca pressao, bem instalado, bem alimentado e regulado, acho que tende a dar menos incomodação.
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bom, depois de pesquisar tanto… mesmo com medo de não me dar bem.. vou parar o carro na segunda para turbinar.. ja to ancioso antes mesmo de deixar lá... e vo na coragem pq deixo na segunda pra ficar pronto na quarta e levar ele pro salão na quarta de noite pra ficar ate domingo de madruga q vai ser qdo vou tirar ele de lá... loucura.. eu sei.. assim q acertar ele eu digo como q ficou... valeuuu galera
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[t-virus injection will start in …. 9...8...7...6...5...4..3...2...1... seconds]
…. [successfull injection]….
....[topic is alive]….
bom pessoal,
lançaram a bendita kombi 1.4 flexfuel
agora deve dar para trocar os pistões do meu ea111 1.0 8v pelo dessa kombi que é o mesmo motor 1.4 do fox exportado...
vejam meu motor (ea111 1.0 8v com egas e rsh)
e o da kombi (ea111 1.4 8v com egas e rsh e flexfuel)
sugestáes, idéias… ?