Sensor de carga
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salve galera, nao sei se esse assunto já foi abordado aqui, mas nao achei.
essa semana vou colocar susp rosca novamente na saveiro, e tenho uma dúvida.
qnd baixa muito a saveiro, a molinha (sensor de carga do freio, que fica em baixo da ca?amba), fica totalmente esticada, fazendo com que o freio traseiro fique mais arisco (? isso?)
queria saber oq fazer com essa mola é deixa ela esticada? tira ela fora ?
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salve galera, nao sei se esse assunto já foi abordado aqui, mas nao achei.
essa semana vou colocar susp rosca novamente na saveiro, e tenho uma dúvida.
qnd baixa muito a saveiro, a molinha (sensor de carga do freio, que fica em baixo da ca?amba), fica totalmente esticada, fazendo com que o freio traseiro fique mais arisco (? isso?)
queria saber oq fazer com essa mola é deixa ela esticada? tira ela fora ?
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deve ser por isso que depois que rebaixei a saveiro, quando eu freio forte, a traseira quer passar a frente…. e olha que eu estou deixando os pneus melhores atras...
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? isso mesmo… o ideal eh vc recalibrar essa molinha com testes mesmo, trocando ela por uma mais macia e/ou mudando um pouco ela de posicao...
andar com a ca?amba vazia com freio balanceado pra carga é muito perigoso, freiar na curva pode ser desagradavel
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? verdade, é oq a galera diz, mas andei quase um ano assim e nao senti tanta diferença de freio. só qnd freiava em curva, com o carro kikando em buraco que o pneu de tr?s cantava bem facinho..
se eu tirar ela fora, fica bom é (pq ela fica rangendo as vezes)
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tira e coloca abs…
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po a minha tem e eu nunca mechi nele naun… tem eicho q nen tem o lugar pr aprender akela paradinha... meu carro ta a uns 15 a 20 cm do ch?o...(to com sapato 17....antes era 13 hehe) nunca me deu problema naun.. ja tive q freiar em curva pq me fecharam e o carro segurou...
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deve ser por isso que depois que rebaixei a saveiro, quando eu freio forte, a traseira quer passar a frente…. e olha que eu estou deixando os pneus melhores atras...
[snapback]230713[/snapback]
faz a troca e colcoa os pneus novos na frente.
putz, nem sabia que existia isso.
mas esse sensor veio so na g3??? na caixa tbm tinha???
e se deixar sem?
mas esse sensor só tem na saveiro, né? ou ele tbm tem no gol?
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faz a troca e colcoa os pneus novos na frente.
putz, nem sabia que existia isso.
mas esse sensor veio so na g3??? na caixa tbm tinha???
e se deixar sem?
mas esse sensor só tem na saveiro, né? ou ele tbm tem no gol?
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pneus melhores é recomendavel colocar atrás, principalmente em saveiro.
eu sempre reclamava pro mecanico que as molas estavam rangindo e elas estavam lah encapadinhas, ateh que eu descobri essa mola… to pensando em sacar ela fora e fazer um teste.
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na teoria era pra ficar bom mesmo
mas tem 3 dias que eu rebaixei e to andando sem a mola, e to achando o freio muito ruim ..
dei uma testada na frenagem e ela ta travando a dianteira , e o carro sai de frente na freiada.
acho q com a mola o carro tava melhor de frenagem
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esse fim de semana passei um susto, fui fazer uma ultrapassagem e apareceu um carro e eu freiei, vixxx, a traseira travou e andei uns metros de lado, ai consegui segurar e voltar, mas fiquei palido. tava um dedo do pneu para dentro da lata. to pensando em pegar uma mola mais mole para fazer o serviço. com o carro alto fica perfeito, mas quando to andando baixo não tem jeito.
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na teoria era pra ficar bom mesmo
mas tem 3 dias que eu rebaixei e to andando sem a mola, e to achando o freio muito ruim ..
dei uma testada na frenagem e ela ta travando a dianteira , e o carro sai de frente na freiada.
acho q com a mola o carro tava melhor de frenagem
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cuidado com esse freio demasiado na traseira em piso molhado.
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nossa galera eu tbm jah passei um belo susto com isso kras…. tava chovendo pra kct um cara cruzou com uma moto na minha frente e eu soh fui parar dali uns 20 metros de atravessado na pista vêio... foi foda minha saveiro tah cortado 3,5 da frente e 4 da trazeira.... isso realmente deixa a gente palido...