Spr01 r
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aaeee é só torcer então pro preão naum extrapolar o q posso pagar li ali sobre condições especiais
pode ir me tirando umas duvidas??
de dia posso andar com a maciez do carro com susp original, e a noite com a dureza de um carro esportivo/de pista ????
ou deixando a susp na configuração mais macia possivel, ainda vai ficar mais dura q a original??? ou mais mole q a original??
e qdo o amortecedor necessitar manutenção, aonde encontro as peças para isso?? em qq lugar, ou só contigo???
abraaaa?ooossss
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ol?
sobre tuas dúvidas: spr significa s performance real, ou seja, todos nossos kits são para performance.
tecnicamente falando, a dureza de um carro é dada basicamente pela taxa (rate ou k) das molas e pela dureza dos amortecedores. quanto mais baixo é o carro, menos curso ele possui e o movimento de oscilação precisa ser impedido antes que o carro bata no chão ou a suspensão no fim de seu curso. quanto mais baixo, menos curso temos e quanto menos curso temos menos espaço para impedir a oscilação. assim, o sistema precisa ser todo mais firme.
o que absorve a oscilação é a mola (e secundariamente o amortecedor) e o amortecedor tem a função principal de dissipar a energia absorvida pela mola.
ao contrário do que se pensa, todo o amortecedor de carro possui dupla ação , o que significa que oferece uma pressão na compressão e outra na distensão. em carros de circuito, a relação é perto de 1/1, já em carros de rali, pode ser mais próxima é 3/1, ou seja: 3 de distensão para 1 de compressão.
nos nossos kits, vc possui a flexibilidade de poder escolher uma rate de mola mais firme ou mais macio, dependendo de seu gosto e a distensão (spr01 r e spr02 r) é ajustável externamente. o r , vem de rebound .
futuramente sair? o kit spr01 c/r, compression/rebound , com as duas pressões ajust?veis externamente. assim, você terá sim a possibilidade de endurecer e amolecer conforme o tipo de uso, mas como as molas para carros rebaixados sempre tem de serem mais fortes que as originais, o carro nunca vai ficar mais macio do que um original, é não ser que na hora da encomenda, vc especifique que quer isso. não é recomendável e só será feito em casos muito especiais.
em resumo, pode sim mexer na dureza do amortecedor, mas nunca vai ficar mais macio que original. não é pra isso que um amortecedor de performance é projetado
a manutenção ou alterações, são dadas por nés, não se pode abrir o amortecedor por conta própria, sob pena de perder a garantia. em unidades pressurizadas, perde-se também o g?s
relativo é preços, ofereceremos uma linha bem ampla, alguma opção deve servir para você
abração
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eu tá interessado nessa baga?a… tem pra chevette?
ia abalar deixar a suspensão travadinha pros drifts, de acordo com a pista... ai ai...
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eu tá interessado nessa baga?a… tem pra chevette?
ia abalar deixar a suspensão travadinha pros drifts, de acordo com a pista... ai ai...
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dá sim, é possivel fazer para um chevette. mas como a mola não é no amortecedor, você não tem as mesmas possibilidades de regulagem.
mas dá pra arranjar uma solução pra ficar baixo e bom de curva, mesmo sem essas regulagens. ainda mais no chevettinho
abraço
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uma cisa tbm, além de travar o carro, teremos que pensar nas barras estruturais, as anti-aproximação, anti-torção.
senão com o carro baixo e duro, corre o risco de trincar o monobloco nessas ondulações e remendos bons q temos nos asfaltos, ou to errado?
pq, no meu caso, eu pretendo colcoar aquela barra anti-aproximação superior dianteria, e a inferior tbm, se bobiar ainda coloco aquela q fica perto do cambio. atrás ainda to pensando se será necessario.
o carro vai virar um kart, não?
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opaaa
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num esquece de mim, em?
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uma cisa tbm, além de travar o carro, teremos que pensar nas barras estruturais, as anti-aproximação, anti-torção.
senão com o carro baixo e duro, corre o risco de trincar o monobloco nessas ondulações e remendos bons q temos nos asfaltos, ou to errado?
pq, no meu caso, eu pretendo colcoar aquela barra anti-aproximação superior dianteria, e a inferior tbm, se bobiar ainda coloco aquela q fica perto do cambio. atrás ainda to pensando se será necessario.
o carro vai virar um kart, não?
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calma, não fica tão duro assim, de rachar o carro no meio
claro, reforão estrutural é parte importante da preparação do chassi, mas nem por isso se torna imperativo. o carro não vai rachar por causa de amortecedores de performance, é não ser que você ande escorado nos batentes, numa altura irreal. o que diga-se de passagem, é incorreto.
quem quer performance, (carro turbo, aspirado forte, etc) precisa lembrar que tem de rodar com um mínimo de curso.
no gol, a barra mais importante é a inferior, que impede o carro de rachar o tánel.
abraço
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num esquece de mim, em?
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claro que não
me passe as medidas, peso e distribuição, tamanho das alavancas de suspensão, inclinação dos amortecedores e agente faz o negócio
abraço
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qto q vc vai cobrar por ajuste?
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qto q vc vai cobrar por ajuste?
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os ajustes são externos, vc mesmo faz
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acho que ele quis dizer por cada rebuild do amortecedor, com óleo (deve variar o preão se a pessoa quiser um vagaba ou um motul, mobil1 e tal), g?s e tal, quanto vai custar….
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ah, isso…
bom, vai depender do que tiver que ser feito no amortecedor
abraço
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vicente, as molas que estão sendo usadas são fabricadas por qm??? vcs mesmos???
abraço
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as molas podem ser escolhidas entre as originais, as marcas esportivas tipo red coil, eibach, cangoorun e etc, ou podem ser encomendadas sob medida.
abraço
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uma outra duvida q me bateu…
desde a mais simples, ateh a mais top, todas terão ajustes de pressão do amortecedor?? tanto na comp como na dist???
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não.. inicialmente, estaremos disponibilizando para comercialização (sem ser sob encomenda) os kits spr01 r e o spr02 r, em inox e aão carbono, respectivamente. as características desses kits vc encontra em www.multifreios.com.br, no menu amortecedores .
eles possuem o ajuste externo de calibragem de distensão. futuramente sairão os kits spr01 c/r, e spr02 c/r com calibragens externas de distensão e compressão separadas.
outros conjuntos podem ser encomendados especialmente, com características únicas, mas você pode pedir desde um amortecedor simples (fixo) com calibragem mais firme, passando por um amortecedor fixo encurtado, com rosca convencional, com o sistema full thread e todos eles podem ou não posuir os austes de compressão e distensão externos.
mas todos são rebuildable (pass?veis de manutenção interna atravṍs de um exclusivo sistema de tampa rosqueável) e revalvable (podem ter pressões de compressão e/ou distensão modificadas trocando apenas alguns componentes internos substitu?veis).
abração