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Solex 35/35

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    GusWRC
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    #70

    e se vc não dominar as tánicas ninja dos carburadores, dificilmente vc vai tirar tudo q a injeção oferece…

    pra mim, não adianta nada ter o treco se não souber como funciona...

    a? ka tá ficando punk a canetinha hein?? hehehehe gostei de ver :ohoh: :olhos:

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #71

      ae pessoal achei 2 links interessantes:

      http://www.opelgtmotorsport.com/weberdcoe.html

      http://www.powerpage.dk/just_karb/dellorto.htm

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #72

        clique sobre imagem para ampli?-la

        clique sobre imagem para ampli?-la

        cuidado com esse grafico, pois se refere a motores aspirados e movidos a gasolina. se for seguir o q indicam, um motorzin 2.0 que gire 7000 rpm precisaria de no minimo uma weber48 (ou 50 deitada) com difusores 45 mm.

        e olha, pra alimentar um motor turbo a alcool com difusores 31 mm ja é muito complicado, chegando proximo do inviável pra uso civil.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #73

          o q seria bom para um 2.0 que viraria 8500-9000 rpm aspro a álcool? :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #74

            uhaeuauhaeuae vc sabe bem né carlos =p

            até mesmo um 3e permite girar isso tudo.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #75

              uhaeuauhaeuae vc sabe bem né carlos =p

              até mesmo um 3e permite girar isso tudo.

              [snapback]235632[/snapback]

              3e é sem gra?a

              eu quero 4 boconas deitadas tipo essas da fotinho abaixo….o 3e são 2 boquinhas em po :olhos:

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              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #76

                e eu quero aprender a mexer no solex h34…. :olhos: :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  o q seria bom para um 2.0 que viraria 8500-9000 rpm aspro a álcool? :olhos:

                  [snapback]235598[/snapback]

                  com um comando 300 e fuma?ada e um cabe?otão até vira isso, mas tem q ver onde q ficou ancorada a potencia máxima, provavelmente lá atrás nos 6000. e pode por no mínimo duas 45 com venturi no mínimo 40 pra poder andar desse jeito

                  eu não gosto de motor assim, judia demais do equipamento.

                  mas q dá, dá :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    com um comando 300 e fuma?ada e um cabe?otão até vira isso, mas tem q ver onde q ficou ancorada a potencia máxima, provavelmente lá atrás nos 6000. e pode por no mínimo duas 45 com venturi no mínimo 40 pra poder andar desse jeito

                    eu não gosto de motor assim, judia demais do equipamento.

                    mas q dá, dá   :olhos:

                    [snapback]235680[/snapback]

                    mesmo com curso de 86,4mm a pot máxima vem tão lá embaixo assim? :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      ae agora poko tv lendo os txt lah mas parei pra pensar numa coisa: geralmente, em motores a gasolina c usa giclagem 4 vezes o tamnho do difusor, ae lembrei das epocas de ap/tldz gasolina… bom o tldz gasolina tinha venturis 22-25... blz 4 x 22 = 88 e não 127 q o tldz gasolina usa como gicleur principal do 1? corpo... e tb o ar não segue padrão nenhum...num estagio o gicle principal é maior q o de ar, no outro eh menor... ainda mais no caso do alcool q se usa os gicles 142/165 ( 1? corpo ) e 165/110 ( segundo corpo ) ... putz má salada issu :olhos: :ohoh: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        MadMaxRJ
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        verdade. só que quem não tem c?o…ca?a com gato hehehe

                        [snapback]235491[/snapback]

                        só tem uma coisa nos carburadores que eu gosto

                        eu sei me virar …. hahahahahahaha, injeção é muito bom, funciona bem melhor mas num saco porra nehuma. sem falar que pra mecher o equipamento é caro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #81

                          ae agora poko tv lendo os txt lah mas parei pra pensar numa coisa: geralmente, em motores a gasolina c usa giclagem 4 vezes o tamnho do difusor, ae lembrei das epocas de ap/tldz gasolina… bom o tldz gasolina tinha venturis 22-25... blz 4 x 22 = 88 e não 127 q o tldz gasolina usa como gicleur principal do 1? corpo... e tb o ar não segue padrão nenhum...num estagio o gicle principal é maior q o de ar, no outro eh menor... ainda mais no caso do alcool q se usa os gicles 142/165 ( 1? corpo ) e 165/110 ( segundo corpo ) ... putz má salada issu  :olhos:  :ohoh:  :hauhau:

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                          pois é, essas f?rmulas não são padrão (assim como vaarias outras) e não tem como aplica-las cegamente, e muitas nem sequer servem de refer?ncia pra começar um ajuste :^^:

                          só tem uma coisa nos carburadores que eu gosto

                          eu sei me virar …. hahahahahahaha, injeção é muito bom, funciona bem melhor mas num saco porra nehuma. sem falar que pra mecher o equipamento é caro.

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                          relax, ninguem nasceu sabendo :hauhau:

                          injeção eletrúnica é show mesmo :hauhau:

                          mesmo eu tb não sabendo nada sobre :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            salve galera pp…

                            fui mais um passo na adaptação das canetas no solex. já vai ser feito por um amigo mew ( renato_gts, aki do forum ) uma bucha pra adaptar as canetas. e por enquanto nao vou usar caneta weber e sim canetas do 2? estagio do 2e / 3e ... fica mais facil de fzer a flange... e o que precisar mexer, faão nas canetas... agora quero ver não alimentar :motorista:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #83

                              naum serviram as canetas dos dmtb? :motorista:

                              nunca me dei bem com as canetas dos brosol.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                naum serviram as canetas dos dmtb? :motorista:

                                nunca me dei bem com as canetas dos brosol.

                                [snapback]238432[/snapback]

                                ka, até serviam.

                                estava com as canetas do tldz, do dmtb, da weber 40, do 2e na mão. ai estavamos estudando como fzer a bucha e acabamos optando pela brosol. se não ficar bom tento com outra. mas acredito que nao tem motivo pra nao dar certo, tem q entender a logica dessas canetinhas meio estranhas. uma vez li um post seu na do c d r, sobre um 2e q vc fez… vc não mexeu nas canetas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  então, mexi tudo no 2e e deu m??? trampo. ja com dmtb (q tive qdo ainda usava motor cht na saveiro) era tudo bem mais facil de acertar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    então, mexi tudo no 2e e deu m??? trampo. ja com dmtb (q tive qdo ainda usava motor cht na saveiro) era tudo bem mais facil de acertar.

                                    [snapback]238465[/snapback]

                                    mais um detalhezinho q esqueci de contar: o diafragma superior da valvula de maxima estava, apesar de por fora com aparencia de zero, furado. resultado a valvula ficava aberta direta :ppteam:

                                    bom… 2 gicles 270 + 1 gicle 150 ( valv maxima ) jogando alcool no motor e mesmo assim dando falta... acho q tinha algo realemente errado ali :d

                                    não teria como ser excesso o q estava acontecendo :hauhau:

                                    :motorista:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #87

                                      quais os difusores que estão nos corpos?

                                      ta com giglagem mto alta, isso parace falta de combustivel no poão de emulsão independente da valvula de máxima. vc pode fzr um espa?ador ali e conseguir maior volume nela. tipo nos brosol, onde vc tem valvulas 1e até 4e, q é a q alimenta mais. a partir disso, só mandando fzr espa?ador especial, tipo q se usa nos turbo b.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #88

                                        bom… pro pessoal do forum q acompanhava este topic acho q cheguei num ponto q posso dar um parecer desse carbura ( se eh q interessa pra alguém ) :

                                        • ele é um carbura antigo... tem q ser feitos vêrios retrabalhos nas canetas do mesmo pra conseguir alimentar legal, ainda mais no mew caso q tenho um motor um tanto chato pra alimentar.

                                        • no mew caso, tive q abrir um furo de 2,5mm em cada borboleta para conseguir alimentar o mesmo atravez dos circuitos de ralenti... sem estes furos tinha q abrir mto as borboletas e acabava expondo os furos de progressão.

                                        • foi desativada a valvula de máxima, q alimentava somente um dos corpos e acabava me confundindo no acerto.

                                        • o carburador tem um problema de entornar combustivel, ou seja em morros ele goteja alcool nas borboletas. bom, fzer o q? pesquisando descobri q o dfv 446 tem o mesmo problema.

                                        do mais eh isso, o carbura é mto esperto, tem mto torque em baixa e no mew caso que tenho comando bravo, limpa mto rapido o motor. em alta ficou igual era mew tldz. lembro q o carbura esta acertado grosseiramente e o tldz tem meses de trabalho nele. obs: ando com venturis 25.

                                        1 Resposta Última resposta

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