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Solex 35/35

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    Visitante
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    #67

    alguém sabe de algum site ou manual sobre carburadores, pelo menos pra eu não ficar boiando completamente neste tópico???

    [snapback]235385[/snapback]

    eu tb procuro isso a um tempo. no exterior tem uma vasta literatura abordando esse tema de cabo a rabo . ja procurei na net em sites gringo e só o que acho é o basico do basico do basico, muita coisa q até dái de ler por estar tão errado e muuuita coisa copiada de outros sites. agora, os principios de funcionamento de cada circuito de um carburador, infelizmente ainda não achei pra ler e comprovar minhas teorias =(

    pra min, a parte caneta / poão de emulsão / respiro / gicle principal tah sendo mto divertido de fussar … o legal é q quanto mais vc estuda, mais variaveis pra mexer aparecem, como o nosso amigo ka disse acima ( cara, vc é mto  :olhos: com carburação hein  :hauhau:  )... issu q acho legal ... faz poko tempo q mexo nessa parte por issu sei mto poko ...

    engraçado foi outro dia... eu com 4 canetas ( uma b3 e uma f66 do tldz + uma f9 e outra f11 da weber 40 ) dae tv olhando, estudando elas, pensei o q q tem de tão especial as canetas da 40 em relação as tldz??? o poão de emulsão dos dois buras, os difusores e mais um monte de coisas são bem parecidos, guardadas as devidas proporções claro... e eu olhando ai me bateu... saida de combustivel do po da canetas ( f11 e f9 ) com angulos diferentes, furos na caneta angulados, etc... ai comecei a prestar atenção nesses detalhezinhos q fazem a diferença entre uma caneta e outra... pow... tem mta coisa pra c pensar ali :ohoh:

    ah e qto ao solex, acho q vão ser canetas da weber mesmo... ainda estou estudando as possibilidades... o diametro original do poão de emulsão é decimos menor q o diametro do po da caneta da weber 40... um trabalhinho ali e encaixo a caneta com gicles de weber mesmo ai é so abrir o local que tinha os gicles originais...c po vou precisar de uma bucha bem simples, apenas pra ajustar a altura da caneta. minha preocupação agora tah sendo q a caneta vai ficar levemente angulada, assim / ...  mas vamos ver o suco q dá issu  :hauhau:

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    hehehe po cara, cada vez que olho o carburador, descubro que sei menos do que pensava saber e sempre da pra mudar pra melhor algo que ja foi mudado. :hauhau:

    essas canetas que usei como base são as f11. tenho outros pares, mas como são bem caros, preferi trabalhar em cima dessas, que são as que vem nos carburadores e se acha facil em qualquer oficina, pois pouca gente as usa.

    quanto ?s medidas, naquela tabela que postei na outra pagina, vc pode ter referencias de qual usar no teu carburador.

    calibre de agulhas neh? preciso comprar um desse me lembro de qdo tinha dito… e as canetas estão obras de arte tb hein  :hauhau: votos pra q vire legal...

    [snapback]235390[/snapback]

    isso, esse é o tal do c?libre de agulhas. vc precisa de dois desses, pois vem com agulhas 50 é 150 e de 150 a 300 em cada jogo.

    vende la na rua flor?ncio de abreu, no centro de sp por preços mais em conta do que os vendidos em lojas de preparação.

    os que eu tenho foram presente do meu pai :^^:

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    • M Offline
      M Offline
      MadMaxRJ
      escreveu em última edição por
      #68

      bom mesmo é uma tal de injeção eletrúnica

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #69

        bom mesmo é uma tal de injeção eletrúnica

        [snapback]235481[/snapback]

        verdade. só que quem não tem c?o…ca?a com gato hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #70

          e se vc não dominar as tánicas ninja dos carburadores, dificilmente vc vai tirar tudo q a injeção oferece…

          pra mim, não adianta nada ter o treco se não souber como funciona...

          a? ka tá ficando punk a canetinha hein?? hehehehe gostei de ver :ohoh: :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #71

            ae pessoal achei 2 links interessantes:

            http://www.opelgtmotorsport.com/weberdcoe.html

            http://www.powerpage.dk/just_karb/dellorto.htm

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #72

              clique sobre imagem para ampli?-la

              clique sobre imagem para ampli?-la

              cuidado com esse grafico, pois se refere a motores aspirados e movidos a gasolina. se for seguir o q indicam, um motorzin 2.0 que gire 7000 rpm precisaria de no minimo uma weber48 (ou 50 deitada) com difusores 45 mm.

              e olha, pra alimentar um motor turbo a alcool com difusores 31 mm ja é muito complicado, chegando proximo do inviável pra uso civil.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #73

                o q seria bom para um 2.0 que viraria 8500-9000 rpm aspro a álcool? :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  uhaeuauhaeuae vc sabe bem né carlos =p

                  até mesmo um 3e permite girar isso tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    uhaeuauhaeuae vc sabe bem né carlos =p

                    até mesmo um 3e permite girar isso tudo.

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                    3e é sem gra?a

                    eu quero 4 boconas deitadas tipo essas da fotinho abaixo….o 3e são 2 boquinhas em po :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Potenza
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      e eu quero aprender a mexer no solex h34…. :olhos: :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        o q seria bom para um 2.0 que viraria 8500-9000 rpm aspro a álcool? :olhos:

                        [snapback]235598[/snapback]

                        com um comando 300 e fuma?ada e um cabe?otão até vira isso, mas tem q ver onde q ficou ancorada a potencia máxima, provavelmente lá atrás nos 6000. e pode por no mínimo duas 45 com venturi no mínimo 40 pra poder andar desse jeito

                        eu não gosto de motor assim, judia demais do equipamento.

                        mas q dá, dá :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          com um comando 300 e fuma?ada e um cabe?otão até vira isso, mas tem q ver onde q ficou ancorada a potencia máxima, provavelmente lá atrás nos 6000. e pode por no mínimo duas 45 com venturi no mínimo 40 pra poder andar desse jeito

                          eu não gosto de motor assim, judia demais do equipamento.

                          mas q dá, dá   :olhos:

                          [snapback]235680[/snapback]

                          mesmo com curso de 86,4mm a pot máxima vem tão lá embaixo assim? :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            ae agora poko tv lendo os txt lah mas parei pra pensar numa coisa: geralmente, em motores a gasolina c usa giclagem 4 vezes o tamnho do difusor, ae lembrei das epocas de ap/tldz gasolina… bom o tldz gasolina tinha venturis 22-25... blz 4 x 22 = 88 e não 127 q o tldz gasolina usa como gicleur principal do 1? corpo... e tb o ar não segue padrão nenhum...num estagio o gicle principal é maior q o de ar, no outro eh menor... ainda mais no caso do alcool q se usa os gicles 142/165 ( 1? corpo ) e 165/110 ( segundo corpo ) ... putz má salada issu :olhos: :ohoh: :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              MadMaxRJ
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              verdade. só que quem não tem c?o…ca?a com gato hehehe

                              [snapback]235491[/snapback]

                              só tem uma coisa nos carburadores que eu gosto

                              eu sei me virar …. hahahahahahaha, injeção é muito bom, funciona bem melhor mas num saco porra nehuma. sem falar que pra mecher o equipamento é caro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #81

                                ae agora poko tv lendo os txt lah mas parei pra pensar numa coisa: geralmente, em motores a gasolina c usa giclagem 4 vezes o tamnho do difusor, ae lembrei das epocas de ap/tldz gasolina… bom o tldz gasolina tinha venturis 22-25... blz 4 x 22 = 88 e não 127 q o tldz gasolina usa como gicleur principal do 1? corpo... e tb o ar não segue padrão nenhum...num estagio o gicle principal é maior q o de ar, no outro eh menor... ainda mais no caso do alcool q se usa os gicles 142/165 ( 1? corpo ) e 165/110 ( segundo corpo ) ... putz má salada issu  :olhos:  :ohoh:  :hauhau:

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                                pois é, essas f?rmulas não são padrão (assim como vaarias outras) e não tem como aplica-las cegamente, e muitas nem sequer servem de refer?ncia pra começar um ajuste :^^:

                                só tem uma coisa nos carburadores que eu gosto

                                eu sei me virar …. hahahahahahaha, injeção é muito bom, funciona bem melhor mas num saco porra nehuma. sem falar que pra mecher o equipamento é caro.

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                                relax, ninguem nasceu sabendo :hauhau:

                                injeção eletrúnica é show mesmo :hauhau:

                                mesmo eu tb não sabendo nada sobre :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  salve galera pp…

                                  fui mais um passo na adaptação das canetas no solex. já vai ser feito por um amigo mew ( renato_gts, aki do forum ) uma bucha pra adaptar as canetas. e por enquanto nao vou usar caneta weber e sim canetas do 2? estagio do 2e / 3e ... fica mais facil de fzer a flange... e o que precisar mexer, faão nas canetas... agora quero ver não alimentar :motorista:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #83

                                    naum serviram as canetas dos dmtb? :motorista:

                                    nunca me dei bem com as canetas dos brosol.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #84

                                      naum serviram as canetas dos dmtb? :motorista:

                                      nunca me dei bem com as canetas dos brosol.

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                                      ka, até serviam.

                                      estava com as canetas do tldz, do dmtb, da weber 40, do 2e na mão. ai estavamos estudando como fzer a bucha e acabamos optando pela brosol. se não ficar bom tento com outra. mas acredito que nao tem motivo pra nao dar certo, tem q entender a logica dessas canetinhas meio estranhas. uma vez li um post seu na do c d r, sobre um 2e q vc fez… vc não mexeu nas canetas?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #85

                                        então, mexi tudo no 2e e deu m??? trampo. ja com dmtb (q tive qdo ainda usava motor cht na saveiro) era tudo bem mais facil de acertar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #86

                                          então, mexi tudo no 2e e deu m??? trampo. ja com dmtb (q tive qdo ainda usava motor cht na saveiro) era tudo bem mais facil de acertar.

                                          [snapback]238465[/snapback]

                                          mais um detalhezinho q esqueci de contar: o diafragma superior da valvula de maxima estava, apesar de por fora com aparencia de zero, furado. resultado a valvula ficava aberta direta :ppteam:

                                          bom… 2 gicles 270 + 1 gicle 150 ( valv maxima ) jogando alcool no motor e mesmo assim dando falta... acho q tinha algo realemente errado ali :d

                                          não teria como ser excesso o q estava acontecendo :hauhau:

                                          :motorista:

                                          1 Resposta Última resposta

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