Valvula de alivio.
-
bom pessoal, to com duas duvidas e preciso da ajuda de vcs ai.
to usando uma compact racing da spa. a valvula com o parafuso todo solto baixa pra 0.6~0.7 e não menos que isso, preciso rodar por uns dias com 0.6 devido a que o bico auxiliar não ta alimentando legal mais que isso.
o problema que alem de não baixar a pressão, a turbina q tá pegando en 2500rpm só tá dando os 0.7 en 5000rpm.
pensei logo na valvula por que essa configuração de turbina en 4000rpm ja teria q ter mais de 1kilo.
desliguei a mangueira q vai da pressurização no po da valvula, de maneira a não liberar mais a pressão e fui testar, soquei o po en terceira a 2000rpm en 2500rpm começou a subir pressão e nem deu 4000rpm o ponteiro passou tão rapido de 1kilo q tirei o po super rapido por que a mistura caiu logo q passou dos 0.6.
ou seja, a turbina tem capacidade de encher super rapido, é a pora da valvula que abre sedo quando a mangueira ta ligada a valvula abre e atraza a enchida da turbina.
o que posso fazer?????????
outra coisa, tem un amigo aqui q tem uma saveiro turbo kit postinho, ou seja, roda com 0.8 de pressão e como é pouca pressão, cuase não espirada, o que posso fazer pra ela espirar como si tive-se uns 1.5kilo???
-
vou somente acompanhar de perto pq tenho q ver com detalhes montagem e acerto da pressao
-
tenho interesse nesse topico.
-
bom pessoal, to com duas duvidas e preciso da ajuda de vcs ai.
to usando uma compact racing da spa. a valvula com o parafuso todo solto baixa pra 0.6~0.7 e não menos que isso, preciso rodar por uns dias com 0.6 devido a que o bico auxiliar não ta alimentando legal mais que isso.
o problema que alem de não baixar a pressão, a turbina q tá pegando en 2500rpm só tá dando os 0.7 en 5000rpm.
pensei logo na valvula por que essa configuração de turbina en 4000rpm ja teria q ter mais de 1kilo.
desliguei a mangueira q vai da pressurização no po da valvula, de maneira a não liberar mais a pressão e fui testar, soquei o po en terceira a 2000rpm en 2500rpm começou a subir pressão e nem deu 4000rpm o ponteiro passou tão rapido de 1kilo q tirei o po super rapido por que a mistura caiu logo q passou dos 0.6.
ou seja, a turbina tem capacidade de encher super rapido, é a pora da valvula que abre sedo quando a mangueira ta ligada a valvula abre e atraza a enchida da turbina.
o que posso fazer?????????
outra coisa, tem un amigo aqui q tem uma saveiro turbo kit postinho, ou seja, roda com 0.8 de pressão e como é pouca pressão, cuase não espirada, o que posso fazer pra ela espirar como si tive-se uns 1.5kilo???
[snapback]551138[/snapback]
marcio, uso esta mesma valvula de alivio no bora, mas a minha com uma volta e meia apertada esta segurando 0.45bar, nao sei se o tamanho da turbina e do motor vai influenciar diretamente nisso ( 2.008cc e .70/.50 ). será que nao é a membrana? ja me flaram que essa valvula tava sendo vendida com uma membrana preta, que rasgava facil, tanto que na minha já é uma verde.
tenta isso, quem sabe nao é mais simples do que pensa?
abs
-
marcio, uso esta mesma valvula de alivio no bora, mas a minha com uma volta e meia apertada esta segurando 0.45bar, nao sei se o tamanho da turbina e do motor vai influenciar diretamente nisso ( 2.008cc e .70/.50 ). será que nao é a membrana? ja me flaram que essa valvula tava sendo vendida com uma membrana preta, que rasgava facil, tanto que na minha já é uma verde.
tenta isso, quem sabe nao é mais simples do que pensa?
abs
[snapback]551215[/snapback]
foi a primeira coisa q fiz, desmontar e verificar a membrana, a cor exata não lembro, mais preta tenho certeza que não era, era snme branco, algo assim, bem grossa.
pensei q a mola poderia ser muito dura, mais si trocar por mola mole, vai continuar abrindo cedo demais.
to desconfiado que não expliquei bem o problema, com a mangueira desligada, a turbina ta perfeita, en menos de 4000rpm ja ta na pressão que eu quero, na verdade mais, chega a bater 1.5 kilo nos 4000rpm, porem, quero andar com menos pressão, e si ligar a mangueira, só dá os 0.7 a 5000rpm, muito tarde, a valvula ta abrindo muito cedo e mesmo assim não ta baixando muito a pressão.
-
a de prioridade tem até como rodar sem ela né?
so precisa ser cauteloso nas trocas de marcha
-
a valvula de alivio abre antes da pressão programada mesmo. uma vez bolei e postei aki uns esquemas loko com pressostato, deve funcionar. já a prioridade, simplesmente montei sem ela dessa vez. com excessão dos turbo-desfile, pessoal nem usa nem com .50 e 1.8kg. e dizer q tá segurando a turbina nao posso pq o carro dos caras é simplesmente ignorante.
-
fabio ta dizendo q da pra rodar numa boa sem a valuvula de alivio? sem valvula de espirrar (queria montar o meu bem caladinho)
isso nao vai gerar resistencia para a turbina, nao vai segurar ar pressurizado q vai com tudo pra dentro do motor qnd abrir a borboleta….e ai nao sei somo vai ser pra tratar a alimentacao..
tenham paciencia comigo...to absorvendo tudo pq logo eu mesmo vou montar o meu t
-
isso de gerar resist?ncia é lenda tb pelo menos na turbina que uso, uma biagio com refluxo… nao segura nem breca igual muitos falam aqui.... talvez pelo seu refluxo isso possa contribuir ... mas nao freia. pode esticar, encher, tira o po e novamente pisa, sobe tão rápido ou mais rápido ainda do que se tivesse prioridade....
agora se danifica o eixo ai já nao sei....
-
? q a teoria de tudo eu tenho meio q na cabeca, ai fiquei nakela, se o ar ta pressurizado e completou a pressurizacao, a turbina nao vai ter como rodar e vai parar…
mas se é lenda melhor.....
acabo testando depois
-
mais alguma,sugestão sobre valvula de alivio?