Supercharger??
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coloquem um do lado do outro qdo tiver pronto, oras.
1.0 turbo @ 1kg vs 1.0 supercharger @ 1kg, ambos no alcool e bem acertados.
nao vo falar + nada
bombardeio sux… ainda mais qdo eh estritamente teorico.
? foda essa galera bitolada em turbo, e qdo aparece algm falando em compressor, todo mundo cai de pau. sem comentarios.
abs.
martin
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calma…
o schukrute... poe o material técnico que vc tem aí... e martin, se vc tiver alguma coisa tb?m poes aí...
na minha opinião eu acho que dependendo da aplicação, turbo ou compressor podem ser a melhor escolha...
pq se compressor fosse a melhor coisa do mundo, a mercedes não estaria substituindo gradulamente seus motores por turbo-comprimidos, e se turbo fosse a melhor coisa do mundo os top-fuels não usariam um compressor...
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no meu ponto de vista um teste prático com embasamento te?rico esclarece qualquer dúvida … ainda mais quando é feito por alguém que manja um pouco de motores ...
favor olharem o seguinte pdf :
fica comprovado que o turbo faz mais potência com menos combustável (bsfc) que é a massa de combustável gasta pra gerar potência …
turbo rende mais sim ... perde em alguns pontos como por exemplo turbo-lag é perdia, hoje temos eixos, rotores mais aerodin?micos e mais leves, novas tecnologias de mancais, além de materiais nobres empregados na construção de turbo-compressores...
um exemplo de que um turbo pode fornecer torque desde baixas rpm é o 1.8 20v da vw que tem seu torque máximo já nas 2250 rpm (se não to enganado) na versão 180 cv ...
[]?s
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ktulu, essa valvula ai é pra ele espirrar?
nãooooooooo, muito massa o projeto, bom q se pm te parar e madnar abrir o capo nem vão saber uq q é isso, e vc ainda aluga dizendo q é o ocmpressor do ar-condicionado.
[snapback]242166[/snapback]
isso mesmo…
e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?
e o compressor grita bastante... parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...
mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.
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ktulu, parabéns pelo projeto. em outro fórum parece q tem um clio com supercharger mas gol nunca tinha visto….
ajudaria fazer algum tipo de cai pra aquela entradinha lá de ar onde está o filtro?
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isso mesmo…
e por falar nisso, alguem tem alguma solucao pra silenciar ela quando for passar por uma policia? algum sistema com solenoide que possa ser ativado de dentro do carro?
**e o compressor grita bastante… parece que eu to de r? a mais de 8000rpm...
mas isso é só falar que meu ar condicionado está com o rolamento gritando.**
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o ar ou então o alternador rsrs
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fala nobre amigo, eu passei la na sexta e vi o super ja fixado, o veio tava tentando colocar uma polia louca para diminuir a vibração, fica tranquillo que o veio da jeito la pra voce na polia e correia tambem ok, pode ficar tranquilo hehehehe
se precisar de ajuda é so falar ok, estartei viajando quase toda a semana , mas fds entou por ai….
abração e parabens
ivo guilhon
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liguei o manometro de pressao nele agora a noite…
nao vou ficar contando pq muitos não vao acreditar.
vejam pelo video.
http://webmail.grad.ufsc.br/~ferraz/blower/sc.mov
bom, ainda nao fiz a alimentacao. estou quase finalizando o meu projetinho do controlador e até o final de semana devo estar com ele instalado.
por esse motivo eu to andando com a pressurizacao aberta.
fechei ela pra ver a pressao e tive o cuidado de nao passar de 3000 rpm.
então essa pressao que tá dando ai é em torno de 3000 rpm.
nao sei se ela continua subindo depois disso, só vou testar quando a alimentacao estiver ok.
e pena que minha camera é uma bosta. ela só faz video .mov e sem som. pra ver esse video só com o quicktime.
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consideracoes:
1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;
2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?
3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...
4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.
5 - o compressor faz muito barulho.
6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.
7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...
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consideracoes:
1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;
2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?
3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...
4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.
5 - o compressor faz muito barulho.
6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.
7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...
[snapback]250443[/snapback]
no fiesta sc ele faz mto pouco barulho…
a montagem ta igualzinha? mesmas polias, mesma correia?
o compressor ta totalmente em ordem?
sim, o sc esquenta mto - por ser um equipamento de alta rpm
normal.
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mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?
cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.
[snapback]242076[/snapback]
o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….
pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...
antes disso é só um peso pro motor arrastar...
ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?