Qual deve dar melho? piggyback ou stand alone?
-
o representante da perfect power no brasil é a funari, e cobra r$2100 pelo smt6. ele pode ser achado com certa facilidade nos eua, por uma média de 350 dálares.
a perfect power também fabrica stand-alones, os prs, que parecem ser fodas demais também… mais info, http://www.perfectpower.com
este piggyback é concorrente do unichip (tanto que é fabricado no mesmo lugar, africa do sul), a facilidade dele é que é só ligar um notebook e acertar ele
tem este lado bom, de ser mais direcionado ao usuário fazer o acerto. tanto que no site, tem os diagramas de ligação para milhares de carros, para o próprio usuário poder instalar e tunar .
foi lançado a pouco tempo agora o smt7, que tá com recursos muito animais, inclusive controle de pressão do turbo :shock:
pra quem gosta de eletronicos p/ motor, vai gostar de ver infos sobre ele
[] s
-
tenho que aprender muito sobre estes piggyback?s , acho que não tem opção melhor. é como chipar o seu carro qdo quiser. mantendo a qualidade de funcionamento que só a i.e. original ou uma muito cara pode te trazer.
-
não reio haver diferença de potência entre ambos. mas a diferença em termos de acerto geral, principalmente consumo, creio ser vantagem manter a i.e. original.
acerto de performance, acho que sai melhor na ft. o fato de não ser sequencial não implica em perda de performance, apenas perda de economia de combustável. ali?s, é disso que o pessoal mais se queixa atualmente com ft. mas creio que seja algo contornível com um setup de motor mais racional do que o que se usa por aí.
ab
-
tenho que aprender muito sobre estes piggyback?s , acho que não tem opção melhor. é como chipar o seu carro qdo quiser. mantendo a qualidade de funcionamento que só a i.e. original ou uma muito cara pode te trazer.
[snapback]243680[/snapback]
sem falar da confiabilidade, comparado a um chip
quanto ao muito o que aprender, vc vai ver não tem nada de muito, seu funcionamento é super simples e fácil
-
sem falar da confiabilidade, comparado a um chip
quanto ao muito o que aprender, vc vai ver não tem nada de muito, seu funcionamento é super simples e fácil
[snapback]243696[/snapback]
o muito aprender ao que me refiro é que acho legal saber como fun?a as vantagens e desvantagens de vêrios destes produtos antes de comprar.
outra: será que funcionam em centrais hibridas?
-
primeiro de tudo, qual seu setup e qual a finalidade dele ?
depois q tu procura uma injecao de acordo com a tua necessidade, tem né possibilidades…
[snapback]243684[/snapback]
carro de rua (mas brincar na pista faz parte também claro), motor 16v com comandos gordos, 4 tbis…
vou fazendo conforme po$$o, mas o que pretendo é acerto para isto. a leitura de certos sensores vai ser totalmente diferente, porisso a minha necessidade de um bom equipamento como estes. pretendo tanto um acerto fino p/ ter potência (tirar leite de pedra na i.e.) como também para ser o mais econômico possível.
abraços
-
acerto de performance, acho que sai melhor na ft. o fato de não ser sequencial não implica em perda de performance, apenas perda de economia de combustável. ali?s, é disso que o pessoal mais se queixa atualmente com ft. mas creio que seja algo contornível com um setup de motor mais racional do que o que se usa por aí.
ab?
[snapback]243687[/snapback]
valeu
isso é verdade também, e é o que pretendo, empobrecer bem a mistura p/ cargas parciais
[] s
-
carro de rua (mas brincar na pista faz parte também claro), motor 16v com comandos gordos, 4 tbis…
vou fazendo conforme po$$o, mas o que pretendo é acerto para isto. a leitura de certos sensores vai ser totalmente diferente, porisso a minha necessidade de um bom equipamento como estes. pretendo tanto um acerto fino p/ ter potência (tirar leite de pedra na i.e.) como também para ser o mais econômico possível.
abraços
[snapback]243701[/snapback]
economia é esquece da fueltech entao, pra comecar ela nem usa sonda lambda e nao tem correcao pra isso …
a fueltech tu vai tira potencia legal mas pensa primeiro o teu setup todo, dimensoes, tu vai fazer q motor exatamente, isso ai q vc falo eh pra gm ?
tem outras coisas alem disso a preco legal pra se usar
pra tira leite de pedra, primeiro uma injecao q atire de 2 em 2 injetores, com a fueltech usado setup pesado vai ser de 4 em 4 bicos pulsando, claro se for fazer un aspro muda tudo mas ... alem disso um controlador wideband bom como a lc-1 da innovate eh um cabo lambda com sensor bosch lsu de 5 fios q se acha facilmente e custa 199 dolar lah fora e te da uma margem de acerto gigantesca neh desde 10 a 20 afr ...
bom tam milhares de coisas pra vc decidir no seu setup, posta ele completo q te do uma nao nesse sentido
-
valeu
isso é verdade também, e é o que pretendo, empobrecer bem a mistura p/ cargas parciais
[] s
[snapback]243703[/snapback]
faz isso com uma sonda de wideband, essas sondas q a gente tem por aqui soh tem precisao na razao estequiometrica, pra mais ou pra menos eh muito imprecisa, eu tenho mania de perfeccionismo sobre alguns aspectos mas isso nao eh luxo mais hoje em dia eh necessidade …
quer andar pobre, fazer economia é entao investe em algo q garanta essa seguranca q tambem pode te trazer mais potencia quase quiser
tudo depende do teu objetivo com o carro
-
ah, é isso?
então acho que piggyback nem dá. 4 borboletas e comandos de cruzamento nem permite o uso de speed density. se o piggy não oferecer opção pra n alpha, acho que nem dá acerto.
mas dependendo dos comandos e taxa, se usar 4 bocas mesmo, nem vai ficar assim gast?o
ab?
-
a princ?pio penso em me virar atravṍs do uso de um pir?metro, considero a temp. do escape um bom par?metro pra acerto de comb, mas sem dúvida uma lambda wide band facilita muito, até pra manter um fator lambda igual pras cargas todas.. quem sabe não consiga emprestada poraqui hehehehh
dentro do meu conceito de consumo, espero que faça uns 4~5km/l no alcool (andando tranquilo em cidade), assim já estarei feliz c/ o consumo. não existe milagre… vou sofrer se fizer abaixo disso.
comandos, na faixa de 290? de abertura
taxa, manter original por enquanto, 10.8:1. este motor, pra taxar mesmo, só trocando pistões
o motor é o de xsara vts, 2.0 16v 168hp
falei com um excelente tuner dos eua que tá acostumando a acertar motores com haltech, hondata, esse piggyback tb, ele garantiu que este smt6 dá ?timo acerto para que preciso
[] s
-
cara soh pra comentar, ainda bem q eu nao tinha dinheiro ate esses ultimos tempos.. pq c nao tinha comprado a fuel tech e talvez me arrependido para oq eu quero, q eh um turbo de rua, depois de falar com o vodge e com vc lah no posto cheguei a conclusao q mais vale pagar um pouco mais e ter algo melhor q encomoda menos q eh uma injecao original com algo q modifique os parametros para poder ter um melhor acerto.
-
lg, as 2 opções são boas, tanto piggyback encima de injecao original quanto uma fueltech 1fi, tanto que estou numa p dúvida entre estas 2 opções…
vantagens e desvantagens de uma e de outra, eu tentei explicar +- pelo que entendi de cada uma delas, mas não tenha dúvidas que as 2 opções são muito boas...
já ouvi gente falando mal da fueltech, e até pouco tempo estava com dúvidas sobre ela... mas, depois de ler os manuais, vi que estes argumentos utilizados para dizer que a fueltech era ruim estavam errados...
espero ter aberto este tópico pra galera me ajudar a tirar minhas dúvidas e também outras pessoas aprenderem mais sobre o assunto também
e veja, logo eu em dúvida, um que sempre foi defensor de piggyback, unichip e afins heheheh
[] s
-
bom, minha opnião é bem conhecida…...
o copyman pode falar, ele não acreditava na motronic (injeção original) dando conta do recado e hoje tá feliz com ela e com um simples suplementar...feliz não só porque tem potência, mas porque tem linearidade pra usar no dia a dia, consumo adequadissimo (ele faz 9km/l de alcool na cidade com um motor 2.0 16v turbo de 500cv), se tivesse ac a ml ia permanecer perfeita estando ele desligado ou não...e sem contar com a confiabilidade de uma empresa como bosch (ou delco ou marelli ou hitachi, etc) que fez e testou o produto milhões de vezes antes de lançar...
a grande vantagem que todo mundo vê não existe... uma vez acertado o carro vc não precisa ficar mexendo como nos carburados que todo mes vc dá uma mudadinha em gicle ou caneta ou na mistura...então não vejo vantagem em pagar mais de r$ 2.500 em algo que vc pode fazer mais simples, facil e sem dor por r$ 1.000 (um suplementar+acerto no chip ou por pouco mais map positivo e bicos maiores)
-
achei melhor responder em outro tópico porque é mais direto…
4 borboletas, comando 290? e taxa de 10,8:1 me dão a impressão de que vc vai manter gasolina certo ?...nesse caso acho que o mais indolor ainda é só chip e bicos maiores... acerta muito facil.
se realmente achar que não gosta da solução eu iria de piggy-back, mas lembrando que a maioria não consegue mudar eficientemente o corte da ignição coisa que vc vai precisar pra aproveitar direito esse setup.... já fuel tech vc vai ter uma trabalhão danado pra fazer algo que já tem pronto (o mapa base pra começar a brincar)
-
meu preparador já decidiu, ele vai usar a fueltech racepro 1fi no carro de corrida dele, q usa motor ap 1.8 entubado , 4 borboletas pra cada cilindro
semana q vem deve chegar o dele, e veremos ocmo será os resultados.
e pra mim, ele tbm indicou eu colocar a mesma fueltech 1fi, e guardar a minha ie original.
bem… eu iria de fueltech, mesmo pq nossa tecnologia não deve em ada as estrangeiras, sem contar q ela já conta com a vantagem de ser tupiniquim e tropicalizada, sendo de facil entendimento (portugues) e customizada pros motores brasileiros, seja alcool, diesel ou nossa bela gasolina.
ao contrario das ie importadas, q não sou expert, mas creio eu q elas sofram um pouco pra adaptar aos nossos padrões.
-
lg, as 2 opções são boas, tanto piggyback encima de injecao original quanto uma fueltech 1fi, tanto que estou numa p dúvida entre estas 2 opções…
vantagens e desvantagens de uma e de outra, eu tentei explicar +- pelo que entendi de cada uma delas, mas não tenha dúvidas que as 2 opções são muito boas...
já ouvi gente falando mal da fueltech, e até pouco tempo estava com dúvidas sobre ela… mas, depois de ler os manuais, vi que estes argumentos utilizados para dizer que a fueltech era ruim estavam errados...
espero ter aberto este tópico pra galera me ajudar a tirar minhas dúvidas e também outras pessoas aprenderem mais sobre o assunto também
e veja, logo eu em dúvida, um que sempre foi defensor de piggyback, unichip e afins heheheh
[] s
[snapback]243784[/snapback]
complementando uma coisa q li ai nos post acima. nego fala mal de algo, em especial da ie, é pq esse cara não soube mexer, não deu conta e não teve interesse em aprender.
teve 1 preparador famosinho aki na cidade, q meteu o pau na fueltech, justamente pq ele não deu conta de mexer nela, e nem teve paciencia. prova disso é q o meu preparador vai adquirir uma, por no carro, regular certinho, quebrar a cabeça, entrar em contato com os engenheiros da fueltech, e deixar o motor redondo.
-
então não vejo vantagem em pagar mais de r$ 2.500 em algo que vc pode fazer mais simples, facil e sem dor por r$ 1.000 (um suplementar+acerto no chip ou por pouco mais map positivo e bicos maiores)
[snapback]243871[/snapback]
chipo passo longe… valeu.. hehehehh
4 borboletas, comando 290? e taxa de 10,8:1 me dão a impressão de que vc vai manter gasolina certo é
…já fuel tech vc vai ter uma trabalhão danado pra fazer algo que já tem pronto (o mapa base pra começar a brincar)
[snapback]243872[/snapback]
vou usar alcool, senão eu morro… hehehehh
sim o fueltech é um papel em branco, mas nao vejo maiores problemas em ter que desenhar ele , vai ser um tanto interessante a brincadeira
meu preparador já decidiu, ele vai usar a fueltech racepro 1fi no carro de corrida dele, q usa motor ap 1.8 entubado , 4 borboletas pra cada cilindro
[snapback]243901[/snapback]
complementando uma coisa q li ai nos post acima. nego fala mal de algo, em especial da ie, é pq esse cara não soube mexer, não deu conta e não teve interesse em aprender.
teve 1 preparador famosinho aki na cidade, q meteu o pau na fueltech, justamente pq ele não deu conta de mexer nela, e nem teve paciencia. prova disso é q o meu preparador vai adquirir uma, por no carro, regular certinho, quebrar a cabeça, entrar em contato com os engenheiros da fueltech, e deixar o motor redondo.
[snapback]243911[/snapback]
olha, acho que todos estes equipamentos tem um certo grau de dificuldade… muitos nem sequer entendem que tudo funciona com base em rpm, sairam do carburado e não tem nocão de como funcionam estes equipamentos novos... foda isso
sem falar também que uma coisa que falta para todos nés e equipamento, né? são raras as cidades que tem um bom dyno pra simplificar um monte a vida de quem vai programar uma injeção mais complicadinha dessas
[] s