Ap 1.8t…....
-
blz caio ?
o que vc tem a dizer das bielas do golf antigo 1.8? sao as que tenho na parati, mais fortes que as originais do 1.8mi ano 2001 segundo o preparador que montou o motor.
esqueci de falar q a minha taxa eh uns 9,5:1…
abraço
[snapback]245254[/snapback]
rodrigo: ambas são da mesma linha e a numeração da capa da biela serve de refer?ncia pra vc fzr uma comparação direta.
se ambas tiverem o mesmo numero, ambas terão a mesma resist?ncia.
-
tive um desses em mãos para comprar por um preão tentador, mas o próprio vendedor disse que tem essa diferença em uma das pontas.
[snapback]245266[/snapback]
tem que ver o qto isso importa…
-
tem que ver o qto isso importa…
[snapback]245270[/snapback]
um dos encaixes daria problema.
se vc tiver absoluta certeza que os virabrequins desse 1.8t é realmente mais resistente (só vi até hj 2 ap com virabrequim quebrado: 1 foi de um gol da motorfort q usava 3 bar de pressão inicial, e o outro foi um 2.2 que quebrou 3 bielas) a ponto de valer o retrabalho no torno, blz.
-
um dos encaixes daria problema.
se vc tiver absoluta certeza que os virabrequins desse 1.8t é realmente mais resistente (só vi até hj 2 ap com virabrequim quebrado: 1 foi de um gol da motorfort q usava 3 bar de pressão inicial, e o outro foi um 2.2 que quebrou 3 bielas) a ponto de valer o retrabalho no torno, blz.
[snapback]245276[/snapback]
eu acho que esse vb é forjado. basta inspecionar para descobrir se é ou não.
se não for, aí mesmo que seja melhor, provavelmente não vale o investimento, que não é pouco.
como vc disse, e com raz?o, vb não ?coisa que quebre com facilidade.
ab?
-
o ap é um motor com c?maras de combustão em cunha. isso privilegia o torque, em detrimento da alta velocidade de fluxo em altas rpm. c?maras em cunha possuem grande área de squish. squish é a área onde o cabeçote é chato e o pistão aperta a mistura em direção é parte aberta da cunha onde está a vela. qto mais apertado o squish, mais turbulenta a mistura e menos grila o motor.
por isso o degrau em certos pistões de ap. por isso o pistão do gm 2.0 8v tem a cava descentrada. o lado alto e o lado chato sempre ficam casando com a parte chata do cabeçote. nunca reparou?
motores aspirados de alto nível possuem o bloco um pouco rebaixado, para diminuir a dist?ncia ao máximo entre pistão e cabeçote, assim podendo usar mais taxa sem grilar
abraço
[snapback]245252[/snapback]
deixa eu ver se entendá então, squish é a area (no pms) entre a cava do pistão e o cabeçote?
detalhe, destaxaria o motor pra cerca de 8,8:1 ou 9:1.
o truque na manga seria trabalhar o squish, pra não perder torque com essa queda de taxa.
no caso aumentando o squish (torneando a cava do pistão ou destaxando no cabeçote), eu estaria diminuindo a taxa, certo? mas não entendá o esquema de não perder torque em baixa trabalhando o squish…não cairia na mesma coisa de trocar os pistões por mais destaxados (e perdendo torque(desconsiderando ajuste de ponto))?
-
o ap é um motor com c?maras de combustão em cunha. isso privilegia o torque, em detrimento da alta velocidade de fluxo em altas rpm. c?maras em cunha possuem grande área de squish. squish é a área onde o cabeçote é chato e o pistão aperta a mistura em direção é parte aberta da cunha onde está a vela. qto mais apertado o squish, mais turbulenta a mistura e menos grila o motor.
por isso o degrau em certos pistões de ap. por isso o pistão do gm 2.0 8v tem a cava descentrada. o lado alto e o lado chato sempre ficam casando com a parte chata do cabeçote. nunca reparou?
motores aspirados de alto nível possuem o bloco um pouco rebaixado, para diminuir a dist?ncia ao máximo entre pistão e cabeçote, assim podendo usar mais taxa sem grilar
abraço
[snapback]245252[/snapback]
legal vicente, tb nunca tinha ouvido sobre squish, sobre camaras hemisfericas tb se aplica o squish???
-
deixa eu ver se entendá então, squish é a area (no pms) entre a cava do pistão e o cabeçote?
no caso aumentando o squish (torneando a cava do pistão ou destaxando no cabeçote), eu estaria diminuindo a taxa, certo? mas não entendá o esquema de não perder torque em baixa trabalhando o squish…não cairia na mesma coisa de trocar os pistões por mais destaxados (e perdendo torque(desconsiderando ajuste de ponto))?
[snapback]245280[/snapback]
vc inverteu… squish é a área plana e não a da cava. onde área plana do pistão encontra com área plana do cabeçote vc tem squish. qdo a dist?ncia entre essas duas faces diminui, vc tem squish + apertado. qdo vc tem mais área reta nos dois lados, vc tem mais squish.
por isso é o contrário do que vc visualizou.
ab?
-
vc inverteu… squish é a área plana e não a da cava. onde área plana do pistão encontra com área plana do cabeçote vc tem squish. qdo a dist?ncia entre essas duas faces diminui, vc tem squish + apertado. qdo vc tem mais área reta nos dois lados, vc tem mais squish.
por isso é o contrário do que vc visualizou.
ab?
[snapback]245282[/snapback]
ahm…entend?...? a area entre a borda plana do pistão e a parte plana do cabeçote.
enquanto a taxa...se tirar um pouco de material do squish (da borda plana do pistão) no torno, a taxa cai, mas não se perde torque como se perderia destaxando trocando o pistão?
-
legal vicente, tb nunca tinha ouvido sobre squish, sobre camaras hemisfericas tb se aplica o squish???
[snapback]245281[/snapback]
geralmente não…
-
ahm…entend?...? a area entre a borda plana do pistão e a parte plana do cabeçote.
enquanto a taxa...se tirar um pouco de material do squish (da borda plana do pistão) no torno, a taxa cai, mas não se perde torque como se perderia destaxando trocando o pistão?
[snapback]245287[/snapback]
squish não é a borda plana somente. é qqur area plana que tenha no cabeçote outra área plana é sua frente.
dá uma olhada num esquema de c?mara em cunha que vc vai entender.
apertar o squish é diminuir a dist?ncia entre a cabeça do pistão e o cabeçote
ab
-
algum de vc?s leu a matéria luz verde que eu escrevei pra fullpower a uns 2 anos atrás ?… saiu na revista que tem um 206 verde e preto na capa...
fala justamente sobre isso....
[snapback]244980[/snapback]
não li
manda pré nois
-
as bielas e as canaletas são o ponto fraco.
se fosse meu motor, montaria com bielas e vb de 1.8t, se eu conseguisse é custo bom.
[snapback]245232[/snapback]
recuperei meu carro da quebra e to rodando com essas bielas de 1.8t 180cv, intercooler e um comandinho 276, com 1kg numa turbina que não é grande: 42/48. acredito que mesmo com este setup vou diminuir pra 0.8kg depois de um acerto fino com bico suplementar, chip, etc.
não tenho coragem de olhar o man?metro e vê-lo marcando mais de 1kg sem estar completamente forjado e com tudo de bom no acerto.
sou a favor de confiabilidade do conjunto também apesar de admirar a coragem de quem anda com 1.5, 1.7 em miolo original…...
meu mecânico falou que hj (sem acerto fino) meu carro deva estar com uns 200cv e disse que posso ter os mesmos 200cv com mais linearidade e dirigibilidade com 0.8.
ps: a frase em aspas eu emprestei do over e a tarefa do acerto fino será dele também....
abraços
-
recuperei meu carro da quebra e to rodando com essas bielas de 1.8t 180cv, intercooler e um comandinho 276, com 1kg numa turbina que não é grande: 42/48. acredito que mesmo com este setup vou diminuir pra 0.8kg depois de um acerto fino com bico suplementar, chip, etc.
não tenho coragem de olhar o man?metro e vê-lo marcando mais de 1kg sem estar completamente forjado e com tudo de bom no acerto.
sou a favor de confiabilidade do conjunto também apesar de admirar a coragem de quem anda com 1.5, 1.7 em miolo original…...
meu mecânico falou que hj (sem acerto fino) meu carro deva estar com uns 200cv e disse que posso ter os mesmos 200cv com mais linearidade e dirigibilidade com 0.8.
ps: a frase em aspas eu emprestei do over e a tarefa do acerto fino será dele também....
abraços
[snapback]245497[/snapback]
o que o du te disse sobre??
vc vai andar c/ 0,8, e bico extra?? abraço
-
não tenho coragem de olhar o man?metro e vê-lo marcando mais de 1kg sem estar completamente forjado e com tudo de bom no acerto.
[snapback]245497[/snapback]
assim mesmo, se vc tem tudo certo no motor, acima de 200 hp vc começa é ter problemas com o carro em si.
ab?
-
squish não é a borda plana somente. é qqur area plana que tenha no cabeçote outra área plana é sua frente.
dá uma olhada num esquema de c?mara em cunha que vc vai entender.
apertar o squish é diminuir a dist?ncia entre a cabeça do pistão e o cabeçote
ab?1
[snapback]245306[/snapback]
squish eh o movimento da mistura dentro da camara quando espremida em alguma parte ela escoa lateralmente para outra parte (o centro do cilindro no caso).
entao o termo nao se refere ao cabeçote, ou pistao, ou qq outra peça, mas ao escoamento resultante na mistura no interior do cilindro em decorrencia dessa geometria.
squish seria uma traducao +/- como espremer …
[]s
-
exato. squish é a espremida que a mistura recebe.
vc aumentar o squish um modo mais curto de falar para não dizer aumentar a area de squish ou quench area .
apertar ou ajustar é minimizar a dist?ncia. aumentar, é aumentar a area.
isso aí
ab?
-
assim mesmo, se vc tem tudo certo no motor, acima de 200 hp vc começa é ter problemas com o carro em si.
ab?
[snapback]245938[/snapback]
pois é. o motor aguenta até +-250cvs sem medos. sempre recomendo o uso de um booster. andar com pressão inicial baixa e só ligar os 250cvs quando realmente querer e poder usufruir deles com segurança geral.
ja o carro, precisa ser todo revisto e redimensionado, pois foi fabricado pra ter equilibrio (e mesmo assim nem sempre tem) com a potência original. um conjunto de suspensão e freios pra um carro que é deslocado por um motor de 100 cvs dificilmente vai consegui manter o mesmo equilibrio ao ser deslocado por um motor de 250 cvs, salvo rar?ssimas excessões.
-