Ap 1.8t…....
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? isso aí… tração dianteira com mais de 300cv começa a ficar chato de usar no dia a dia.... experimenta viajar com 350cv fwd num dia de chuva pra vc ver...deu meio acelerador já destraciona mesmo de quarta marcha... acaba que vc fica extremamente estressado de fazer uma viajemzinha nessas condições...sem contar o desgaste do carro como um todo.[snapback]247275[/snapback]
350 cvs direto num carro turbo como esse (leve e com tração dianteira) é doideira. booster é item obrigatério. nem q se use dois ou tr?s boosters de forma a usar pouca pressão (e potência) inicial. se fzr isso, não vai passar por sustos como esses.
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ultimamente nos posts do ivo eu tenho me sentido como chefe de repartição poblica….. só assino embaixo....e num precisaria nem ler tudo (embora o faça porque dá gosto ver alguem que olha pra mesma direção que eu) pra assinar hehehehehe.
? isso aí... tração dianteira com mais de 300cv começa a ficar chato de usar no dia a dia.... experimenta viajar com 350cv fwd num dia de chuva pra vc ver...deu meio acelerador já destraciona mesmo de quarta marcha... acaba que vc fica extremamente estressado de fazer uma viajemzinha nessas condições...sem contar o desgaste do carro como um todo.
como o ivo disse vc precisa verificar tudo antes de dar uma aceleradinha qualquer... acaba ficando chato
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o booster elimina isso… na chuva realmente é chato, ainda mais quanto é aquela chuva.
to pensando em deixar mais 1 booster no carro... minha irm? dirige de vez em quando... imagina ela com 250 pocot?s na mão. alto pdm
over, por favor, me mande uma mp com algum número para entrar em contato e um horario bom para ligar. preciso falar contigo. tks
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350 cvs direto num carro turbo como esse (leve e com tração dianteira) é doideira. booster é item obrigatério. nem q se use dois ou tr?s boosters de forma a usar pouca pressão (e potência) inicial. se fzr isso, não vai passar por sustos como esses.
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a? é que tá…a molekada quer é no po mesmo.... a alguns dias atrás veio um corsa com miolo original e 2 kg no po ... simplesmente não tinha valvula...o dono falou que ele controlava a pressão no po...eu é que não arrisquei dar uma volta com ele ou no carro....
ou pior.... o cara esquece de desligar o booster e rola um sustinho
bem..de toda forma eu concordo com vc o correto é usar de artificios...msa desde que o dono use eles e não fique de enfeite uahuhauahua...um cliente meu ficou de voltar pra colocar um booster e só voltou quase um ano depois...e pra fazer revisão... qdo eu perguntei ele disse que num tava fazendo falta o booster que nem ia usar...tudo bem que não eram 300cv....mas é o mesmo princ?pio
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a? é que tá…a molekada quer é no po mesmo.... a alguns dias atrás veio um corsa com miolo original e 2 kg no po ... simplesmente não tinha valvula...o dono falou que ele controlava a pressão no po...eu é que não arrisquei dar uma volta com ele ou no carro....
ou pior.... o cara esquece de desligar o booster e rola um sustinho
bem..de toda forma eu concordo com vc o correto é usar de artificios...msa desde que o dono use eles e não fique de enfeite uahuhauahua...um cliente meu ficou de voltar pra colocar um booster e só voltou quase um ano depois...e pra fazer revisão... qdo eu perguntei ele disse que num tava fazendo falta o booster que nem ia usar...tudo bem que não eram 300cv....mas é o mesmo princ?pio
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hehehe esse é o caso de cliente joselito sem noção ( ). mas em carros pra gente que tenha cabeça, booster é a solução. a pessoa tem que ter em mente o poder que possui no po direito.
esse papo de controlar a pressão no po é furada e os caras não acreditam, pois se vc dosar a pressão no acelerador, nunca vai estar usando a potência total mesmo daquela pressão po-controlada , pois a borboleta não vai estar toda aberta e nisso o motor não vai desenvolver o q podia se tivesse usando uma pressão fixa ajustada na válvula de al?vio
sempre usei booster no carro desde q era ainda um 1.6 cht, e sempre com luz de aviso. o melhor que tive foi o booster sequencial com 3 pressões diferentes + a pressão constante. pena q deu conflito com o módulo de ignição e tive que tirar ele (o controlador de pressão eletronico).
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hehehe esse é o caso de cliente joselito sem noção ( ). mas em carros pra gente que tenha cabeça, booster é a solução. a pessoa tem que ter em mente o poder que possui no po direito.
esse papo de controlar a pressão no po é furada e os caras não acreditam, pois se vc dosar a pressão no acelerador, nunca vai estar usando a potência total mesmo daquela pressão po-controlada , pois a borboleta não vai estar toda aberta e nisso o motor não vai desenvolver o q podia se tivesse usando uma pressão fixa ajustada na válvula de al?vio
sempre usei booster no carro desde q era ainda um 1.6 cht, e sempre com luz de aviso. o melhor que tive foi o booster sequencial com 3 pressões diferentes + a pressão constante. pena q deu conflito com o módulo de ignição e tive que tirar ele (o controlador de pressão eletronico).
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esse booster que vc usava era o da autometer?será que nao da pra fazer com duas ou mais solenoides
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esse booster que vc usava era o da autometer?será que nao da pra fazer com duas ou mais solenoides
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era um aparelho feito por um amigo meu daqui da cidade mesmo. cada toque no botão ia desarmando um solenoide e armando o solenoide seguinte.
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ou eu, ou alguém (ka) mudou
ultimamente tenho notado que não tem mais pol?mica aqui no pp (huaehuhaeuhaeuhauheuahueah ), e o bom senso tem prevalecido legal assim dá até tesão de poder participar
o mais legal de tudo é que aqui tem gente que pensa + / - igual em termos de desempenho, coisa que muuuuita gente daqui (não do fórum) não entende …
o post do vicente e do ivo me deixaram sem sem nenhuma possibilidade de acrescentar algo, show de bola e o legal é que o bom senso daqui mostra que um xxx de verdade, e fwd pra ter 550 hp é complicado, e caro, e muitas vezes quase que impossível.
conheão um povo que acha que 500 cavalo é coisa fácil de se alcançar e de dirigir. nunca passei de uns 320 cv num fwd, de carona, e dá pra sentir que mesmo com vêrias melhorias não é fácil de domar a cavalaria, e mais legal ainda é numa avenida qndo vc liga o booster no meio da terceira, parece até que o final da avenida estreita . talvez pra esse povo, o prazer de dirigir esteja em colocar toda a cavalaria no ch?o, mas é algo mtoooo fora do que agente pode considerar por normal ...
eu espero que o amadurecimento não pare só aqui no preparados, mas que se expanada pra fora dele também, e que quem é entusiasta possa perceber que 300 cv é potência de muito esportivo por ae agente ve os vêdeos dos caras dirigindo os skylines, supras, porsches, e acha lindo tudo aquilo, mas ao se pegar uns vêdeos mais amadores de carros mais fracos na pistas que são dirigidos diariamente e que vão pra pista na mão de um 1/2 motorista 1/2 piloto, ae o caldo engrossa, o cara roda uma porsche 944 turbo, e nem é por cagada, é pq pra segurar no braão os 200 e tantos cavalos é complicado ... ou ainda ver o ruf ctr yellowbird na pista, e o nego andando de lado direto, coisa de deixar qualquer um ... porra, o carro tem potencia máxima de quase 600 cv a menos de 6000 rpm e um torque generoso por volta de 5000, é o motor que acorda derrepente he he he, e é o custo que vc paga pra render tudo isso (como a máxima estrangeira no pain, no gain. ou ainda, frase do jr que eu acho massa, there s no free lunch ).
talvez eu tenha sido um pouco redundante, mas tá ae o que eu penso / acho ...
[]?s
xucrute
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ou eu, ou alguém (ka) mudou
ultimamente tenho notado que não tem mais pol?mica aqui no pp (huaehuhaeuhaeuhauheuahueah ), e o bom senso tem prevalecido legal assim dá até tesão de poder participar
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sempre fui assim daniel, é que dentro de certas polemizações nem sempre necessárias, algumas coisas passavam desapercebidas ou até mesmo mal interpretadas.
ah, pol?mica é vida, como ja dizia o pix (pietro).
um lugar onde não exista discord?ncia, onde não exista opniões diferentes é um lugar sem sal nem pimenta .
sempre em alguma coisa ou outra vai existir diverg?ncia de ponto de vista. fato comum onde se pratica a sinceridade e claridade na hora de expor uma opnião pessoal.
uma coisa que pode ter dado certo pra mim e pra meus amigos, pode ter dado errado pra vc e seus amigos. e nem por isso tal coisa pode ser julgada subjetivamente. podia ter sido ao contrario e daria rolo do mesmo jeito
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ou eu, ou alguém (ka) mudou
ultimamente tenho notado que não tem mais pol?mica aqui no pp (huaehuhaeuhaeuhauheuahueah ), e o bom senso tem prevalecido legal assim dá até tesão de poder participar
o mais legal de tudo é que aqui tem gente que pensa + / - igual em termos de desempenho, coisa que muuuuita gente daqui (não do fórum) não entende …
o post do vicente e do ivo me deixaram sem sem nenhuma possibilidade de acrescentar algo, show de bola e o legal é que o bom senso daqui mostra que um xxx de verdade, e fwd pra ter 550 hp é complicado, e caro, e muitas vezes quase que impossível.
conheão um povo que acha que 500 cavalo é coisa fácil de se alcançar e de dirigir. nunca passei de uns 320 cv num fwd, de carona, e dá pra sentir que mesmo com vêrias melhorias não é fácil de domar a cavalaria, e mais legal ainda é numa avenida qndo vc liga o booster no meio da terceira, parece até que o final da avenida estreita . talvez pra esse povo, o prazer de dirigir esteja em colocar toda a cavalaria no ch?o, mas é algo mtoooo fora do que agente pode considerar por normal ...
eu espero que o amadurecimento não pare só aqui no preparados, mas que se expanada pra fora dele também, e que quem é entusiasta possa perceber que 300 cv é potência de muito esportivo por ae agente ve os vêdeos dos caras dirigindo os skylines, supras, porsches, e acha lindo tudo aquilo, mas ao se pegar uns vêdeos mais amadores de carros mais fracos na pistas que são dirigidos diariamente e que vão pra pista na mão de um 1/2 motorista 1/2 piloto, ae o caldo engrossa, o cara roda uma porsche 944 turbo, e nem é por cagada, é pq pra segurar no braão os 200 e tantos cavalos é complicado ... ou ainda ver o ruf ctr yellowbird na pista, e o nego andando de lado direto, coisa de deixar qualquer um ... porra, o carro tem potencia máxima de quase 600 cv a menos de 6000 rpm e um torque generoso por volta de 5000, é o motor que acorda derrepente he he he, e é o custo que vc paga pra render tudo isso (como a máxima estrangeira no pain, no gain. ou ainda, frase do jr que eu acho massa, there s no free lunch ).
talvez eu tenha sido um pouco redundante, mas tá ae o que eu penso / acho ...
[]?s
xucrute
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stefan sideways .
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tecla sap por favor
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? o nome do cara.
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por que motor em linha é mais complicado?
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acho que ele quiz dizer longitudinal…
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acho que ele se referia a longitudinal, se for este o caso reacende uma velha discussão… transversal vc tem melhor efici?ncia na transmissão (pelo menos na teoria) e ainda por cima concentra o peso do motor em cima do eixo, tendendo a ficar central qdo acelera forte o que melhoraria a tração...msa em contrapartida tem os eixos com tamanhos diferentes o que tende a aparecer um fen?meno chamado de torque steer que é o caror puxar para um lado (do eixo menor) coisa que não acontece num motor longitudinal porque os eixos são iguais (na verdade tbm ocorre, mas por outros fatores)
agora se ele disse em relação a ser boxer, v ou em linha a concepção do motor aí pega um pouco... que me lembre de cabeça a maior vantagem do boxer é baixar o centro de gravidade...não lembro de nada mais que diferencia na tração... sei lá...
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acho que ele se referia a longitudinal, se for este o caso reacende uma velha discussão… transversal vc tem melhor efici?ncia na transmissão (pelo menos na teoria) e ainda por cima concentra o peso do motor em cima do eixo, tendendo a ficar central qdo acelera forte o que melhoraria a tração...msa em contrapartida tem os eixos com tamanhos diferentes o que tende a aparecer um fen?meno chamado de torque steer que é o caror puxar para um lado (do eixo menor) coisa que não acontece num motor longitudinal porque os eixos são iguais (na verdade tbm ocorre, mas por outros fatores)
agora se ele disse em relação a ser boxer, v ou em linha a concepção do motor aí pega um pouco... que me lembre de cabeça a maior vantagem do boxer é baixar o centro de gravidade...não lembro de nada mais que diferencia na tração... sei lá...
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por quais fatores também acontecem em longitudinais?
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por quais fatores também acontecem em longitudinais?
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o proprio motor pende para o lado oposto da rotação…
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caramba show de biela esse topico lá inteirinho, muito bom mesmo, a galera tá de parabens fico morrendo de vontade de ir pra sampa em algum encontro pra conhecer o povo pessoalmente e trocar idéia…
quanto a parada do booster, eu nunca fui muito fã dessa idéia não, mais tb nunca pensei por esse lado que a galera colocou ai, sobre dosar a potência (até em caso de chuva por ex.) realmente, meu carro tem uma certa dificuldade em piso molhado , mais acho que vou continuar do jeito que ta mesmo, pq aqui não chove muito ehehhehehehehheheh