Ap 1.8t…....
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ou eu, ou alguém (ka) mudou
ultimamente tenho notado que não tem mais pol?mica aqui no pp (huaehuhaeuhaeuhauheuahueah ), e o bom senso tem prevalecido legal assim dá até tesão de poder participar
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sempre fui assim daniel, é que dentro de certas polemizações nem sempre necessárias, algumas coisas passavam desapercebidas ou até mesmo mal interpretadas.
ah, pol?mica é vida, como ja dizia o pix (pietro).
um lugar onde não exista discord?ncia, onde não exista opniões diferentes é um lugar sem sal nem pimenta .
sempre em alguma coisa ou outra vai existir diverg?ncia de ponto de vista. fato comum onde se pratica a sinceridade e claridade na hora de expor uma opnião pessoal.
uma coisa que pode ter dado certo pra mim e pra meus amigos, pode ter dado errado pra vc e seus amigos. e nem por isso tal coisa pode ser julgada subjetivamente. podia ter sido ao contrario e daria rolo do mesmo jeito
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ou eu, ou alguém (ka) mudou
ultimamente tenho notado que não tem mais pol?mica aqui no pp (huaehuhaeuhaeuhauheuahueah ), e o bom senso tem prevalecido legal assim dá até tesão de poder participar
o mais legal de tudo é que aqui tem gente que pensa + / - igual em termos de desempenho, coisa que muuuuita gente daqui (não do fórum) não entende …
o post do vicente e do ivo me deixaram sem sem nenhuma possibilidade de acrescentar algo, show de bola e o legal é que o bom senso daqui mostra que um xxx de verdade, e fwd pra ter 550 hp é complicado, e caro, e muitas vezes quase que impossível.
conheão um povo que acha que 500 cavalo é coisa fácil de se alcançar e de dirigir. nunca passei de uns 320 cv num fwd, de carona, e dá pra sentir que mesmo com vêrias melhorias não é fácil de domar a cavalaria, e mais legal ainda é numa avenida qndo vc liga o booster no meio da terceira, parece até que o final da avenida estreita . talvez pra esse povo, o prazer de dirigir esteja em colocar toda a cavalaria no ch?o, mas é algo mtoooo fora do que agente pode considerar por normal ...
eu espero que o amadurecimento não pare só aqui no preparados, mas que se expanada pra fora dele também, e que quem é entusiasta possa perceber que 300 cv é potência de muito esportivo por ae agente ve os vêdeos dos caras dirigindo os skylines, supras, porsches, e acha lindo tudo aquilo, mas ao se pegar uns vêdeos mais amadores de carros mais fracos na pistas que são dirigidos diariamente e que vão pra pista na mão de um 1/2 motorista 1/2 piloto, ae o caldo engrossa, o cara roda uma porsche 944 turbo, e nem é por cagada, é pq pra segurar no braão os 200 e tantos cavalos é complicado ... ou ainda ver o ruf ctr yellowbird na pista, e o nego andando de lado direto, coisa de deixar qualquer um ... porra, o carro tem potencia máxima de quase 600 cv a menos de 6000 rpm e um torque generoso por volta de 5000, é o motor que acorda derrepente he he he, e é o custo que vc paga pra render tudo isso (como a máxima estrangeira no pain, no gain. ou ainda, frase do jr que eu acho massa, there s no free lunch ).
talvez eu tenha sido um pouco redundante, mas tá ae o que eu penso / acho ...
[]?s
xucrute
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stefan sideways .
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tecla sap por favor
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? o nome do cara.
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por que motor em linha é mais complicado?
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acho que ele quiz dizer longitudinal…
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acho que ele se referia a longitudinal, se for este o caso reacende uma velha discussão… transversal vc tem melhor efici?ncia na transmissão (pelo menos na teoria) e ainda por cima concentra o peso do motor em cima do eixo, tendendo a ficar central qdo acelera forte o que melhoraria a tração...msa em contrapartida tem os eixos com tamanhos diferentes o que tende a aparecer um fen?meno chamado de torque steer que é o caror puxar para um lado (do eixo menor) coisa que não acontece num motor longitudinal porque os eixos são iguais (na verdade tbm ocorre, mas por outros fatores)
agora se ele disse em relação a ser boxer, v ou em linha a concepção do motor aí pega um pouco... que me lembre de cabeça a maior vantagem do boxer é baixar o centro de gravidade...não lembro de nada mais que diferencia na tração... sei lá...
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acho que ele se referia a longitudinal, se for este o caso reacende uma velha discussão… transversal vc tem melhor efici?ncia na transmissão (pelo menos na teoria) e ainda por cima concentra o peso do motor em cima do eixo, tendendo a ficar central qdo acelera forte o que melhoraria a tração...msa em contrapartida tem os eixos com tamanhos diferentes o que tende a aparecer um fen?meno chamado de torque steer que é o caror puxar para um lado (do eixo menor) coisa que não acontece num motor longitudinal porque os eixos são iguais (na verdade tbm ocorre, mas por outros fatores)
agora se ele disse em relação a ser boxer, v ou em linha a concepção do motor aí pega um pouco... que me lembre de cabeça a maior vantagem do boxer é baixar o centro de gravidade...não lembro de nada mais que diferencia na tração... sei lá...
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por quais fatores também acontecem em longitudinais?
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por quais fatores também acontecem em longitudinais?
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o proprio motor pende para o lado oposto da rotação…
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caramba show de biela esse topico lá inteirinho, muito bom mesmo, a galera tá de parabens fico morrendo de vontade de ir pra sampa em algum encontro pra conhecer o povo pessoalmente e trocar idéia…
quanto a parada do booster, eu nunca fui muito fã dessa idéia não, mais tb nunca pensei por esse lado que a galera colocou ai, sobre dosar a potência (até em caso de chuva por ex.) realmente, meu carro tem uma certa dificuldade em piso molhado , mais acho que vou continuar do jeito que ta mesmo, pq aqui não chove muito ehehhehehehehheheh