Bateria nova = cabeçada ???
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e aí, galerinha
agora pouco eu estava de carona c/ um casal amigo meu…. e o cara comentou comigo q/ ele tinha convertido o carro dele ( corsa 1.0 millenium ) p/ álcool....
de um tempo p/ c?, ele disse q/ qdo. está acelerando, o motor dá uns trancos, até chegar em + - 3 mil giros....
perguntei p/ ele o q/ tinham feito nessa conversão..... segundo ele, trocaram a bomba de combustável, refizeram o chip e os bicos....
nessa, ele falou q/ essas cabeçadas só começaram qdo. ele trocou a bateria do carro ( a antiga era de 55 e a nova é de 65 )....
tem a ver mesmo ( eu, particularmente, não sabia ) ???? tt., q/, teve uma época, q/ eu estava rodando c/ uma bateria mais fraca , e não influenciou em nada...
a razão de ele ter colocado essa bateria é q/ ele está querendo refazer o som dele...
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mas essa memoria não apaga assim tão ra?pido, se não me engano tem um tempo certo, sem o modulo da ie estar ligado na bateria, pra ele poder zerar.
senão agente tava fudido, toda vez q trocasse bateria. eu já troque umas 3x, e em cada troca eu coloco uma mais potente, daqui a pouco troco o altenador tbm. nunca me deu problemas, mesmo pq a troca vai no maximo 5min.
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certamente o carro dele tinha um pouco de gasolina no tanque. e por coincidencia, qdo trocou a bateria essa gasolina ja tinha diminuido ou acabado, com isso, o carro começou a dar falta.
esses reset ao trocar bateria nunca rolaram comigo. sempre troquei bateria e nunca deu nada, em nenhum dos peugeots, sephia ou vectra.
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tenho corsa com conversao tmb, e ao acabar a bateria e ter q tirar pra por no carregador, fica dando problema até o modulo se ajustar novamente
por isso agora q criei um carregador eu ligo direto nos polos sem soltar a bateria do carro, ja ligo o carregador e vou dar partida
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lembrei tbm, esse amigo meu q mexia com chips, ele fazia varias conversões pra alcool, mas eram aquelas prontas q já vinham no programa, ele apenas repassava pro chip. nunca dava certo, 1 dia, 2 dias 1 semana depois as pessoas sempre voltavam reclamando, ai ele perdia era 2 dias pra tentar acertar e o carro nunca ficava legal.
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certamente o carro dele tinha um pouco de gasolina no tanque. e por coincidencia, qdo trocou a bateria essa gasolina ja tinha diminuido ou acabado, com isso, o carro começou a dar falta.
esses reset ao trocar bateria nunca rolaram comigo. sempre troquei bateria e nunca deu nada, em nenhum dos peugeots, sephia ou vectra.
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nas delco até rola de zerar os blm/iac qdo troca a bateria…mas se dá cabeçada é porque tem algo de errado.... não dá pra confiar nos autoadaptativos pra conversão naum.... é sinla de que algum curva está menos mexida do que deveria
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mas, o engraçado é q/, segundo ele, o carro estava perfeito depois da conversão ( foi feito h? mais de 2 meses, e ele roda bem c/ o carro diariamente )….. só começou a dar esses pepinos depois de trocar a bateria... e ele já trocou a bateria h? + - 10 dias...
car?ca.... q/ coisa estranha....
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lembrei tbm, esse amigo meu q mexia com chips, ele fazia varias conversões pra alcool, mas eram aquelas prontas q já vinham no programa, ele apenas repassava pro chip. nunca dava certo, 1 dia, 2 dias 1 semana depois as pessoas sempre voltavam reclamando, ai ele perdia era 2 dias pra tentar acertar e o carro nunca ficava legal.
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? por isso que o mercado de chips tá prostitu?do desse jeito….
qualquer um quer comprar um soft de r$ 500,00 e um gravador de eprom e sair dizendo que reprograma, qdo na verdade apenas copia uma base de dados
qdo comprei meu primeiro programa de remapeamento veio esse database....péssimo...realmente nada daquilo estava certo... com o tempo a gente começa a se aprimorar (quem tem paciência e ci?ncia do que está fazendo) e com?a a ver que o database está todo errado.... tem lugar que fala que é ponto e é dwell, fala que é combustável e é ponto... fala que é ponto e é adicinoador de ml....vixe... acho que num veio um programa 100% certo... nem os de potência gasolina são bons....
a? de tanto bater cabeça acabei aprendendo..depois com o tempo comprei o da alientech que é um dos melhores do mercado...e mesmo assim ele tem alguns errinhos b?sicos... por isso eu desenvolvo todos os meus chips personalizados.... e pelo que me disseram sou a unica oficina que anda no carro com scanner pra ir acertando