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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #17

    o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

    [snapback]249453[/snapback]

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Elberson
      escreveu em última edição por
      #18

      mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Snake
        escreveu em última edição por
        #19

        no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #20

          http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

          último par?grafo…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #21

            mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

            [snapback]249579[/snapback]

            12. o que é a válvula pcvó

            r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

            fonte:

            http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

            o motor faz pun…

            hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zungalele
              escreveu em última edição por
              #22

              pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

              quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #23

                nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                  [snapback]249362[/snapback]

                  agora imagina uma coisa:

                  essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                  mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                  nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    agora imagina uma coisa:

                    essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                    mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                    nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                    [snapback]250011[/snapback]

                    ??… pensei nisso tbm...

                    melhor msm por um reservatoriozinho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                      não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        e em termos de performance num carro aspirado..

                        tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          e em termos de performance num carro aspirado..

                          tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                          [snapback]250508[/snapback]

                          diferença absolutamente nenhuma.

                          vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                          pra carro de circuito/arrancada

                          ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                          ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                          abs.

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            achei um texto interessante:

                            _vólvula pcv

                            assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                            devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                            desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                            o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                            em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                            nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                            1 Resposta Última resposta

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