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Ajuda com essa foto de motor??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #13

    no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

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      fuleragi
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      #14

      no carro de alguns amigos esse respiro vai por uma mangueira e solta embaixo do carro, no mew solta dentro do paralama direito… o ruim que antes não tinha mangueira e soltava direto na tampa... era só dar uma puxada mais forte que vinha um cheiro animal de alcool + oleo pra dentro do carro. não é so carro novo que o respiro vai pra admissão não, vide os fuskas.

      [snapback]248835[/snapback]

      os fuscas mais antigos, não sei precisar o ano, mas os antigões o respiro era um cano pra baixo do carro, mas como esses gases são muito polu?ntes, foi colocado uma mangueira para irem na admissão…

      essas coisas da natureza e poluição eu combato, falo e tal pq eu fico irado com tudo que se faz contra a natureza, e qua pode impedir de acontecer ou minimizar sem muito esfor?o... :)

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        #15

        possivelmente possuem uma valvula anti-retorno.

        [snapback]248663[/snapback]

        possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

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        • S Offline
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          stefano
          escreveu em última edição por
          #16

          possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

          [snapback]249362[/snapback]

          o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

          1 Resposta Última resposta
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #17

            o motor deve ficar que nem quando a gente tampa o nariz e assopra pra pressurizar os ouvidos… hehehehe

            [snapback]249453[/snapback]

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
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              Elberson
              escreveu em última edição por
              #18

              mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Snake
                escreveu em última edição por
                #19

                no meu ex-carro era aberto, sem mangueira sem nada

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                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-palioturbo.htm

                  último par?grafo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    mas qual é a real função desse respiro? além é claro de sujar a tbi/coletor de admin?

                    [snapback]249579[/snapback]

                    12. o que é a válvula pcvó

                    r.: o motor em funcionamento gera gases internamente. para manter o correto funcionamento do motor, estes gases devem ser expulsos e isto é feito atravṍs do respiro do motor. uma parte destes gases é táxica e por isso deve ser queimada para não ser jogada diretamente no ambiente. a válvula pcv (pressure control valve) controla a pressão de admissão destes gases do respiro no motor.

                    fonte:

                    http://www.mwm.com.br/site/esp/empr_dic_dica_perg.asp

                    o motor faz pun…

                    hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      pelo que eu notei quando o carro é aspirado o respiro do motor só manda gases para a admissão mas com o carro turbinado além dos gases saem também láquidos. eu até gostaria de mandar novamente estes gases para a admissão, porém tenho medo de escorrer óleo láquido para cima da turbina. o meu está posicionado provisoriamente na frente do filtro de ar, antes ia um cano para debaixo do carro.

                      quando eu mandei o meu carro no inmetro o vistoriador viu o filtro de óleo espetado direto no motor e me mandou colocar um cano para debaixo do carro. disse que os gases são muito táxicos e invadem o habit?culo do veículo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        nossa o blow by é tao malefico assim heehehehe eu sempre dou a cheiradinha no blow by pra ver se nao ta com cheiro de alcool

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          possivelmente não, ela existe, sim. e, pelo menos nos vw, costuma dar problemas. aí vc termina pressurizando o bloco, mas sem danos. o carro fica somente um pouco estranho.

                          [snapback]249362[/snapback]

                          agora imagina uma coisa:

                          essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                          mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                          nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            agora imagina uma coisa:

                            essa valvula impede que entre pressão pra dentro do motor pela mangueira. blz.

                            mas é um motor turbo, sempre ta indo pressão pra la. então a tal valvula fica a maior parte do tempo fechada.

                            nisso o suspiro fica sem função, quase como se tivesse emtupido.

                            [snapback]250011[/snapback]

                            ??… pensei nisso tbm...

                            melhor msm por um reservatoriozinho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zungalele
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu é que não estou mais aguentando o fedor de óleo + álcool que sai desse respiro. apesar de ter colocado uma mangueira para baixo do motor tenho que andar com a ventilação do ar fechada para não entrar o cheiro dentro do carro quando estou na sinaleira.

                              não funcionou ter colocado a mangueira na frente do filtro de ar…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Marcelo
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                e em termos de performance num carro aspirado..

                                tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  e em termos de performance num carro aspirado..

                                  tirar o respiro do oleo da admissao e levar pra outro lugar daria um ganho de desempenho? (mesmo que infimo)

                                  [snapback]250508[/snapback]

                                  diferença absolutamente nenhuma.

                                  vc só vai tar poluindo mais hehehehe

                                  pra carro de circuito/arrancada

                                  ? proibido deixar a mangueirinha apontada pro chao. pode jogar oleo na pista.

                                  ou vc poe ela na tampa do cabeçote ou ligada num reservatorio.

                                  abs.

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    achei um texto interessante:

                                    _vólvula pcv

                                    assunto: válvula de ventilação positiva do carter (pcv)

                                    devido as altas pressões encontradas no interior do motor durante o processo de combust?o, uma parte dos gases queimados escapam pelos anéis dos pistões indo em direção ao carter . esses gases, que vazam para o carter, cont?m quantidade significativas de hidrocarbonetos (hc) que além de aumentar sua pressão contribuem para a diluição do óleo e contaminação do meio ambiente, uma vez que, até é algum tempo eles eram lançados para a atmosfera, atravṍs do respiro , sem qualquer tratamento.

                                    desde 1968, nos eua e mais recentemente aqui no brasil a liberação desse vapores para a atmosfera foi proibida .os gases ali contidos devem ser reaproveitados pelo motor, recirculando internamente, preservando, assim, o meio ambiente, diminuindo a contaminação do óleo e evitando a formação de borras.

                                    o reaproveitamento dos gases é feito por meio de uma válvula -pcv- que instalada no coletor de admissão, funciona pela ação do vêcuo, criado pelo motor, durante o funcionamento, promovendo sua ventilação, geralmente, pela tampa de válvulas. esta tampa é ligada ao filtro de ar; e ao coletor de admissão atravṍs da válvula pcv.

                                    em marcha lenta, com a borboleta aceleradora fechada, o vêcuo no coletor de admissão é intenso. assim, a válvula pcv se mantém, parcialmente, aberta e a ação desse vêcuo vai se fazer presente no interior da tampa de válvulas, provocando uma corrente que arrasta os vapores do carter, levando-o ao coletor de admissão onde se juntar? a mistura ar/combustável para ser queimado no interior do motor.

                                    nos regimes de cargas mais altas do motor, quando a borboleta aceleradora está mais aberta, o vêcuo no coletor diminui de intensidade. a válvula pcv nesse instante se abre totalmente permitindo um aumenta na recirculação dos gases do carter atravṍs dela. quando a potência máxima do motor é alcançada o reaproveitamento dos vapores do carter é feito pela aspiração direta do filtro de ar, pois, como dissemos anteriormente existe uma ligação da tampa de válvulas com a parte interna do filtro. assim, o fluxo intenso de ar no filtro, provocado pelo elevado regime de trabalho do motor, também promove intensa corrente no interior dele, removendo e reaproveitando os gases produzidos pela combust?o._

                                    1 Resposta Última resposta

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