Agora pode rebaixar com eibach
-
tem gente tb que tá entrando com processo pra mudar pra camionete no documento e poder rodar rebaixado…
então o negocio de rebaixar carro existe mesmo, dá pra fazer sim, mas tem que ser algo bem feito, e entrar como re-adequação como o ka falow...
tshiii, o cara é do ss sim, não lembro o nome dele, mas ele tem um golf vermelho com capo branco tunning, rebaixado no documento...
tem os por baixo dos pano que o pessoal faz tb né...
-
só corrigindo, é camioneta…
e o detran eh fogo, uma zona... acho q eh culpa de despachente, sei la...
tem saveiro q consta uma coisa, tem umas q consta outra...
tem veraneio q fala q eh utilitario, misto, e tem outras q fala q eh camioneta...
vai entender...
[snapback]250592[/snapback]
valeu pela correção da grafia
quanto aos detrans, é complicado mesmo.
outro dia perguntei pro pessoal la no clube do gol turbo (do pessoal dos 1.0 16v turbo original vw) , como vinham os documentos deles.
pasme: alguns não vinham escrito turbo, alguns vinham com 111 cvs, outros com 112, outros com (acredite) 69 cvs
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
-
isso se resume em uma palavra
propagandenganosa
[snapback]250627[/snapback]
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...
-
?…
infelizmente por aqui, a lei sai da boca do guarda e não do poder legislativo...
[snapback]250630[/snapback]
exato.
apesar de que acho muito improvóvel um usuário de eibach ter problemas com o sr. lei, já que a altura diminui muito pouco
quando prenderam meu ex-passat 99, ouvi o seguinte:
- meu rapaz, se tu tivesse rebaixado a metade disso, estava tudo bem. mas resolveu andar arrastando, descaraterizou o veículo….. mão no teto e afasta a perna
-
camioneta: carga e pessoas no mesmo compartimento. parati, corsa sw, elba, caravam
nao pode rebaixar.
caminhonete: veiculo destinado ao transporte de carga até 3500 kg (saveiro, courier, montana, chevy)
pode rebaixar.
camionete: nao existe. se tiver escrito assim, va ao detran mais proximo e informe q o documento esta escrito errado e solicite uma alteracao. apos isso vc ja podera andar raspando o carro no chao legalemte.
a unica forma de poder andar com um automevel mais perto do solo no brasil legalmente falando, so vai acontecer quando alguma montadora resolver lancar um modelo com molas menores.
ex: se a vw lancar um gol giii oposta ao gol rally, todos os modelos de gol giii q usarem as molas genuinas estarao dentro da lei.
-
aki em sc tem muito carro saindo com documento novo dizendo nas obs assim.. veiculo adaptado com turbocompressor e suspensao alterada, esse serve para qualquer veiculo, desde q tenha sido feita inspecao no inmetro e tenha todas as notas fiscais das pecas e da mao de obra.
dae esse ae foi permitido, tem muito processo tbein para alterar de camioneta para caminhonete nos docs de saveiros, eh soh ir no detran e reclamar q eles jah te dizem oq tem q fazer..
-
em sp a coisa não é tão simples. os caras nem sequer escutam o que vc ta falando e ja te viram as costas.
tem que colocar advogado pra entrar com liminar pedindo as mudanças.
[snapback]250760[/snapback]
nossa, eu tenho um ?dio disso…
eu paro... respiro fundo.. penso...
senão eu falo um monte de mer*a e kem me ferra sou eu...
-
aki em sc tem muito carro saindo com documento novo dizendo nas obs assim.. veiculo adaptado com turbocompressor e suspensao alterada, esse serve para qualquer veiculo, desde q tenha sido feita inspecao no inmetro e tenha todas as notas fiscais das pecas e da mao de obra.
dae esse ae foi permitido, tem muito processo tbein para alterar de camioneta para caminhonete nos docs de saveiros, eh soh ir no detran e reclamar q eles jah te dizem oq tem q fazer..
[snapback]250755[/snapback]
amigo, por favor, me dá mais detalhes, pode ser por mp
todos os meus carros, são emplacados em tubarão sc
-
-
qual o motivo que se pode rebaixar uma caminhonete? não entendi pq pode e os outros não.
-
qual o motivo que se pode rebaixar uma caminhonete? não entendi pq pode e os outros não.
[snapback]251310[/snapback]
ao colocar carga na ca?amba de uma camionete, normalmente o peso abaixa a traseira, e a frente aponta pro c?u.
por isso a lei permite (na verdade é omissa) a alteração para tentar compensar a queda na traseira.
-
as eibach sempre foram certificadas pelo táv (inmetro alemão) para uso nos carros (em pa?s que tem autobahn não se brinca com os carros)…
esse certificado do fabricante não quer dizer quase nada, é a mesma coisa que a taurus capacetes dar certificado dizendo que o capacete dela atende ao ctb... não tem valor legal, quem tem que testar e dizer isso é o inmetro atavṍs do adesivo que tem que vir no capacete.
pra piorar, o certificado é da empresa alem?. quem vai ter coragem de dizer pra algum guarda de transito olha aqui... é peça original lá na alemanha... , hahhahhaha
e pra fechar com chave de ouro , pra desespero de quem gosta de rebaixado:
art. 7? não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel.
art. 230? conduzir o veículo:
(…)
vii - com a cor ou característica alterada;
(... )
infração - grave;
penalidade - multa;
medida administrativa - retenção do veículo para regularização;
[snapback]250560[/snapback]
um cara de bsb legalizou o chevttão dele turbo e rebaixado, justamente por causa desse erro de grafia do ctb.
da suspensão, se vc colocar molas rebaixadas, vc estará alterando na suspensão. então legaliza.
eu estou vendo isso aki em gyn, pq eu fiquei contente em saber disso a pouco tempo. mas me parece que o inmetro daqui não quer saber disso. mas se bobiar, quando chegar a hora, eu vou pra bsb e fão as coisas lá, e transfiro o ipva pra lá kkkkkkkkkkkkkk… tudo pra ter sossego perante os dotores da lei .
nossa, deve ser muuuuuuuito bom esfregar na cara, calar a boca e deixar o gamb? quietinho perante um documento assim:
observações: turbocompressor e suspensão rebaixada.
agora estou atras desse cara do chevas pra saber mais, se rolou algo por debaixo dos panos ou não. pq o cara pega estrada pra vir pra gyn nos km, e os pm e prf nem enchem o saco.