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Fiat saido de frente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
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    Lost
    escreveu em última edição por
    #25

    vcs sao doidos… eu uso 26-27 lbs no maximo nos pneus...

    pneus 195 50 15

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    • L Offline
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      Luizinho
      escreveu em última edição por
      #26

      estou esperando alguns brinquedos chegarem para postar os resultados das alterações no siena.

      agora, pressão abaixo de 30lbs em todos os carros que tive, sempre significou perda de capacidade de curva.

      conhecidencia ou não, o ideal sempre esteve entre 30 e 35lbs (para rua/estrada).

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #27

        conhecidencia…

        ai, q saudade do mobral… :)

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Luizinho
          escreveu em última edição por
          #28

          desculpe mas estou trabalhando e erros passam.

          eu sei que não resolve mas…....

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          • G Offline
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            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #29

            conversando com um pessoal da yokohama daki, me disseram q os melhores resultados gerais é com 2 a 4 libras a mais q a recomendada pela fábrica, não importa a marca do pneu nem o carro. sai com um pouco menos segundo ele principalmente por questáes de conforto.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #30

              conversando com um pessoal da yokohama daki, me disseram q os melhores resultados gerais é com 2 a 4 libras a mais q a recomendada pela fábrica, não importa a marca do pneu nem o carro. sai com um pouco menos segundo ele principalmente por questáes de conforto.

              [snapback]250310[/snapback]

              isso aí é altamente gen?rico…

              poxa, a calibragem dos pneus é parte do acerto do carro e essa refer?ncia é deveras vaga

              para saber seo pneu está trabalhando demais em cima da carca?a, o método do liquid paper é uma solução bem simples e barata. controlar a temperatura da carca?a tb é interessante, mas requer um pir?metro ou term?metro infra-vermelho...

              mas isso é barato... quem quer fazer track day, tem de começar é pensar nesses tipo de coisa...

              ab?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #31

                esse papo de pressão de pneus é bem interessante. no peugeot q eu tive, no manual do propriet?rio tava escrito p/ usar 36lbs nos pneus 175/65/14… isso pq era um 206, carro leve.

                []s

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                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  isso aí é altamente gen?rico…

                  poxa, a calibragem dos pneus é parte do acerto do carro e essa refer?ncia é deveras vaga

                  ab?

                  [snapback]250404[/snapback]

                  concordo com vc, mas tb a conversa foi sobre o comportamento geral de carros normais. tb acho q pra um melhor acerto precisa de muito mais coisa, mas essa colocação do pessoal foi sobre os testes das fábricas de pneus sobre rendimento em modelos de uso civil . :olhos:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    luizinho como ficou o carro … eu vi seu carro lá na alexandre sóbado ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Luizinho
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      eh, digamos assim, surgiu um novo problema.

                      conforme o vicente falou anteriormente, o que acontecia com a mola encurtada e que o carro se apoiava nos batentes, transformando a suspenção dianteira em super dura causando assim todos os males citados.

                      agora, com molas normais e o prato do amortecedor baixo, o carro ficou exatamente na altura que eu queria, mais firme devido aos amortecedores e ganhou bastante curso pois os batentes foram cortados na mesma medida que a suspenção abaixou.

                      só que com o ganho de curso as rodas bem maiores que as originais raspam por dentro e por fora dos para-lamas dianteiros.

                      como tenho que resolver isso ainda não deu para torcer o carro para ter noção exata do ganho. mas a principio achei que os amortecedores traseiros ficaram firmes demais para o forma que imagino, logo testarei tambem com os originais.

                      os dianteiros me pareceram muito bons (na verdade acho que ate poderiam ser mais duros mas o conforto seria muito prejudicado).

                      assim que eu chegar na conclussão final, o que deve demorar uns quinze dias pois não vou viajar este fim de semana devido ao track-day, postarei os resultados.

                      e seu carro como ficou? se quiser me passa um e-mail para conversarmos sobre a pista.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        te passei uma mp …

                        1 Resposta Última resposta

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