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Acerto de rua vs acerto de pista

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Marcelo
    escreveu em última edição por
    #18

    e com vtec ou não, a potência do honda ta em 7600 rpm e o torque la nos 5000 do mesmo jeito.  :olhos:

    [snapback]251346[/snapback]

    ai é que tá

    o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel :aaf:

    ai que ta a magica do vtec

    o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque :ninja:

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #19

      viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        ai é que tá

        o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :ninja:

        ai que ta a magica do vtec

        o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :olhos:

        [snapback]251352[/snapback]

        pois é, um ap 2.0 tem torque total la nos 2500/2750 rpm :aaf:

        cada um cada um. e nem por isso o honda é um carro que não proporciona prazer ao dirigir.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #21

          viw eu ate nao andei mas sei o q eh andar com comando 288 atrasad?o, carbura tldz, de manha, como motor frio e admitindo ar gelado pra ajudar… é o cão viw...

          [snapback]251355[/snapback]

          nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #22

            nada que 15:1 de taxa não compense hehehe

            [snapback]251380[/snapback]

            co motor frio sem afogador e sem os espinhos fica dando uns buracos animal… fora q nao para na lenta nem com reza brava...

            oops tou disvirtuando o topic :olhos: :aaf: :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #23

              relaxa, isso vc tira com o tempo. pena que não tenho video do meu passat aspirado =(

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #24

                ai é que tá

                o torque maximo vem a 4234322452rpm.. mas a 3000rpm ele ja tem 80% desse torque disponivel  :aaf:

                ai que ta a magica do vtec

                o meu por exemplo tem torque maximo a 6000rpm, mas a 3300 rpm ja tenho quase 90% desse torque  :ninja:

                [snapback]251352[/snapback]

                grato pela complementação … :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  bem, a questão é mais simples do que todo mundo tá respondendo, e não é porque houve confusão entre acerto e configuração:

                  em ambas vc precisa levar em conta qual o uso do equipamento (veículo), primeiro vc faz a configuração e depois vc prioriza as caracter?sitcas que quer com o acerto… por exemplo:

                  1- carro de rua

                  pressupoe-se que a pessoa vai usar no seu dia a dia pegando transito (na pior hipotese pesado), para isso o que ela mais vai precisar é de melhorias de médias e altas rotações, como ganhar em alta é facil podemos no concentrar em ganhar o máximo possível em médias rotações que na realidade constituem 90% do uso de um motor (considerando que ele vai brincar em algum lugfar permitido qdo puder)

                  ou seja especifica-se um comando que não atrapalhe marcha lenta, uma turbina que pegue cedo o bastante pra melhorar retomadas no uso m?dio

                  a? entra o acerto.... de acordo com o que vc projetou de uso vc acerta ele mais pra economia, mais pra potência ou mais pra segurança pois o resultado fica dentro desse tri?ngulo sendo impossível se ter os 3 ao mesmo tempo...qto mais potência na mesma configuração menor a economia e menor a segurança (ou porque não dizer confiabilidade ou mesmo durabilidade) podendo escolher inclusive ficar no meio termo dos 3 com a máxima confiabilidade e economia que se possa ter com a potência projetada

                  2- acerto de pista

                  a? vc precisa saber que pista... se é pra pista:

                  a- prova de arrancada

                  vc usa apenas por pouco tempo, não precisa de nada de média, e precisa do máximo de potência possível, de preferência com o motor mais elastico que se puder ter, a confiabilidade e economia é 2? plano então vc usa um acerto que lhe proporcione isso... mesmo que arrisque uma quebra (nem comento economia)

                  b- circuito

                  vc precisa de muito torque em médias rotações pra poder fazer as sa?das de curva adequadamente e tbm precisa de potência em alta (mas é mais importante ter um carro coeso)...só que como vc fica muito tempo como motor em cargas máxima precisa pensar primeiro em confiabilidade (afinal pra ganhar é preciso primeiro chegar ) por isso vc geralmente faz o acerto pensando primeiro em confiabilidade, depois em consumo (afinal em algumas provas de longa duração realmente ganha quem parar menos pra abastecer) e por ultimo potência.

                  se alguem assistiu ao vivo as antigas stockcar de opala pode dizer o que os opalas vem falhando na reta de tão gordo que andam...vc escuta eles vindo no miolo e qdo entra na reta percebe claramente que todos andam com misfiring bravo justamente pro combustivel ajudar a abixar a temperatura da c?mara de cmobustão evitando quebra e assim poer cruzar a linha final.

                  c- trilhas

                  se o veículo é pra trilha vc vai precisar do máximo de linearidade pra poder sair de atoleiros, muito torque em média rotação pra retomadas e a potência não interessa tanto em primeiro lugar vem confiabilidade....consumo e potência vem por ultimo porque geralmente os trechos são mais curtos e vc pode abastecer entre eles.

                  agora vamos ao que todo mundo quer saber e no meu carro turbo ?

                  bem...depende.... como disse acima o motor fica num tri?ngulo entre economia - potência - confiabilidade, mas podemos acrescentar tbm um segundo par?metro que é subjetivo, o prazer em dirigir.... e vc as vezes precisa trocar prazer em dirigir por alguma coisa...seja economia, seja potência seja confiabildiade... mas é bom lembrar que nada no mundo é perfeito e une os 3 (ou melhor 4) elementos

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    quero ver alguém ag?entar bancar um carro que faz 2 litros por km na rua…

                    :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      quero ver alguém ag?entar bancar um carro que faz 2 litros por km na rua…

                      :hauhau:

                      [snapback]252039[/snapback]

                      olha essa parada de consumo acho q meio confusa. eu tenho no mew gol uma carburação td arrombada, com gicle de lenta 150 ( ), gicles principais de 190 e 250 e mew carro nunca fez abaixo de 6km/l. mas tb nunca andei com ponto inicial abaixo de 18?, nem com o final abaixo de 30?.

                      tinha levantado esse topic não como uma pergunta mas pra discutirmos diferenças entre acertos para os dois mas depois da aula q o over deu :olhos: .

                      o negocio q me fez levantar a questão foi o seguinte: como jah tinha mencionado no forum uma vez, mew irmão esta montando um 6cc turbo e vai andar de weber. o preparador dele ( oficina della rosa ) perguntou para ele se ele que tipo de acerto ele qr. pode-se deixar o carro lisinho em baixa porem mais lento ou gordão e mais rapido. sei que isso é influenciado por acerto do ponto inicial e curva de avanço, tb pela mistura de lenta e progressividade da mistura, etc

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        quero ver alguém ag?entar bancar um carro que faz 2 litros por km na rua…

                        :hauhau:

                        [snapback]252039[/snapback]

                        ?.

                        :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RAZA
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          honda civic vti mesmo? hehehehe original (exceto a marcha lenta) é assim né? e muita gente gosta, tanto que esse carro foi bem comercializado mesmo custando bastante dinheiro =)

                          [snapback]251243[/snapback]

                          marcha lenta 750 +- 50rpm,faixa de torque total 6.800rpm,corte de ignição a 8100rpm.

                          mesmo na sexta-feira na marginal com ar ligado,corre o sório risco de fazer 9km/l. :olhos:

                          1 Resposta Última resposta

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