X em escape de v8
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então rola pra 6 cil. tb?
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a turbulencia ali nem será grande coisa. obviamente um pouco sempre vai haver, mas nada proibitivo.
mas se não tivesse isso, um lado do motor poderia expelir os gases do escape melhor do que o outro. se um lado expele melhor, consequentemente aspira melhor. assim sempre um lado do motor exerceria mais força, desbalanceando tudo.
havendo esse x ou h como tb é chamado, a contrapressão é igual para ambos os lados.
num 6 cilindros com escape 6x2 o mesmo princ?pio se aplica.
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já q o streit falou tudo, mais umas leiturinhas…
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h pipe, certo mano ?
também chamado de cross-over ou equalizador… basicamente serve pré tudo isso que o pessoal já falou aí.
nos v8 que o paulinho daqui faz os escapes, saem os 2 coletores e já embaixo do carro ele faz o h pipe, o ronco fica mais bacana...
sem o h pipe fica tipo barulho de dodge de vileiro (se é que você me entende)
haueahueahue
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havendo esse x ou h como tb é chamado, a contrapressão é igual para ambos os lados.
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h pipe, certo mano ?
também chamado de cross-over ou equalizador… basicamente serve pré tudo isso que o pessoal já falou aí.
nos v8 que o paulinho daqui faz os escapes, saem os 2 coletores e já embaixo do carro ele faz o h pipe, o ronco fica mais bacana...
sem o h pipe fica tipo barulho de dodge de vileiro (se é que você me entende)
haueahueahue
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no sistema em x, vc tem uma equalização melhor e menor turbulencia. o sistema em h é mais fácil de fazer, mas não é tão bom.
ab
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is an x pipe better than and h pipe?
in flowmaster s testing, an x pipe has revealed no real benefits over an h pipe on most all street driven applications.
http://www.flowmastermufflers.com
não sei com base em que vc diz isso. mas enfim, ta aí a palavra de quem realmente manja do assunto. abraços.
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? apenas senso comum…
me lembro de ter lido algo na hot rod ou na car craft, sobre um 442 que deu mais potência com os coletores direto, depois veio coladinho o x e depois o h, com uns 10 hp é menos. o que até é incomum, pois geralmente um bom escape em x gera mais hp q direto nos coletores.
td mundo sabe...
dizem (não posso atestar) que os escapamentos de c?maras, do tipo flowmaster, ficam com um barulho mais legal qdo usam h, e que escapes livres ficam com melhor som usando x.
mas legal , é uma coisa mt subjetiva tb... tem quem babe por barulho de harley... pra mim parece um fusca com dois cabos de vela meio mal conectados...
ab?
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mas legal , é uma coisa mt subjetiva tb… tem quem babe por barulho de harley... pra mim parece um fusca com dois cabos de vela meio mal conectados...
espera eu contar isso para um amigo que pira quando escuta uma harley…
dou 1 semana pra ele estar andando de fusca 2 cilindros...
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espera eu contar isso para um amigo que pira quando escuta uma harley…
dou 1 semana pra ele estar andando de fusca 2 cilindros...
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ele pode então tentar uma amazonas…
ab?
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mas legal , é uma coisa mt subjetiva tb… tem quem babe por barulho de harley... pra mim parece um fusca com dois cabos de vela meio mal conectados...
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e o pior é que tem gente que é apaixonado por esse barulho hhhhhhhhhhhhhoooooorrrrrrrrrrrrrriiiiiiiivvvvvvveeeeeeeeeeellllllllllllll.
me lembro quando comprei um tl 1000 2 cilindros,um tesão de moto, fazia curva para k o unico problema dela e?quando voce ligava, que treco horrivel, nem com 2 e 1 ficou bom ai vendi.
huahuahuahauha
som de escape em carro é tudo, é que nem mulher bonita.
abs
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perguntinha…
e em carros (viper é o unico que lembro original) que tem escape lateral e que provavelmente nao tem um x ou h ligando os 2 escapes, como faz? fica desbalanceado mesmo e f*da-se?
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um sistema de comunicação entre os gases da tubulação esquerda e da direita evitou que eles emitissem, cada um, o som de apenas cinco cilindros, como nos primeiros vipers.
sobre o viper srt-10.