Trambulador
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meu carro é um gol 88 e de uns tempos pra c?, nas ultimas puxadas mais animadas percebi que de 1? p/ 2? marcha, está enroscando, eu nunca fui de errar marcha, e nas ultima 4 puxadas animadas, todas eu errei feio de 1? p/ 2?.
acho que deve ser as buchas do trambulador que estão com folga, mas ouvi dizer que o trambulador do gol giii é bem melhor, intão estou resolvendo em colocar este trambulador. agora vem as perguntas.
pode mesmo ser o trambulador, ou é algo interno no cambio?
existe regulagem no trambulador?alguem conhece algum site onde tenha o esquema de trambulador.
procede esta informação do trambulador de giii ser melhor?
alguem tem ideia de preão deste trambulador de giii ?
será que eu esqueci como se troca marcha, e eu estou sendo o cabaão da história?
abraços
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se até outro dia teus engates eram bons e agora deixaram de ser, alguma coisa aconteceu, e simplesmente trocar o trambulador por outro que dizem ser melhor não é a saida mais coerente.
procure folgas nas buchas do trambulador, as vzs alguma das buchas cai e vc não nota usando o carro na m?nha.
procure ver se os coxins estão 100%
tente mecher na regulagem de altura da embreagem, levante um pouco a embreagem pela regulagem la perto do radiador.
procure ver se o trambulador estão reguladinho (precisa por o carro no elevador, uma pessoa dentro do carro e outra mechendo no varão do cambio).
se tudo for em vêo, pode ser problema com os anéis sincronizadores do cambio.
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veja se as buchas do trambulador estão sujas de oleo, se estiverem vc tera que troc?-las e trocar tb o retentor da caixa de marcha que fica na parte de traz próximo ao trambulador, vendi meu carro h? uns 4 meses, tive o mesmo problema começou quando queria colocar a quinta marcha e não entrava de jeito nenhum achei que fosse regulagem mas não regulei por que insistia em brigar e acabava entrando a marcha até que um dia fui passar a marcha e simplesmente a marcha pulou e não entrava nada ficou travado o cambio no ponto morto, quando levantei o carro percebi que as buchas estavam cheias de oleo e aquela peça que encaixa lá estava solta peguei um arame e resolvi o problema naquela hora, fui até o meu mecânico e ele pediu para trocar o tal retentor, depois que troquei o retentor e as buchas não tive mais problemas com a marcha ficou muito bom.
um abraão espero que seja só isso mesmo porque vc não vai gastar mais de r$15 para trocar se comprar em qq auto peça, se for na volks vai gastar um pouquinho a mais mas acho que vale a pena o original
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tenho uma duvida, o meu coxim do motor dianteiro é de poliuretano e os laterais são originais. quando o carro esta em lenta, o motor fica balancando de um lado p/ o outro, com se os coxins tivem já cansado, moles. quando eu acelero forte, o motor não empina, por causa do coxim dianteiro, mas provavelmente o motor deve torcer, pois os coxim laterais são originais, isso pode ter a ver com este problema de engate de marcha? ou só os coxins de cambio que poderiam afetar as troca de marcha?
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quando o meu teve esses sintomas, troquei o reparo do trambulador e tdo se resolveu. r$ 5,00 o reparo. fica bem justo p/ engatar…
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? um kitá vem com todas as buchas do trambulador?
a um tempo atrás eu lembro que tinha uma tabela de todos os cambios da volks , com suas relações. alguem poderia me passar novamente?
caso o problema seja no cambio, já troco o cambio por um melhor
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eh vc vai numa loja de autopeças e pede um kit de reparo do trambulador.
pronto vem todas as buchas dai eh soh tirar e trocar
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o meu tá com o mesmo problema….
levantei o carro e vi que uma das buchas do trambulador tinha ca?do e o resto tava cheio de óleo....
tirei o trambula fora, limpei tudo, coloquei uma buchinha nova....
melhorou bastante mas não resolveu o problema...
quando puder vou trocar pelo trambula do giii....
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troquei as buchas do trambulador, mas não deu certo, parece até que está enroscando mais, lembrando que é apenas nas puxadas mais animadas e somente da primeira p/ a segunda.
acho que vou ter que abrir o danado do cambio.
alias alguem me tira uma duvida, este cambio é do 1.6 ano 88, é o px ou pvó
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? melhor vc mesmo olhar a sigla na parte de cima da caixa seca, ai não fica duvida no ar qto a isso.
ah, vc viu todos os itens q eu disse ali em cima?
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intão ka, eu mexi na regulagem da embreagem, troquei as buchas, só não consegui ver os coxins de cambio, pois não tinha outros pra substituir e fazer o teste. quanto aneis sincronizadores e luvas do cambio só abrindo mesmo, mas não manjo nada de cambio, se fosse motor já tinha desmontado e resolvido, mas câmbio…
estou até pensando em fazer um curso no senai de transmissões mecanicas, assim eu aprendo sobre cambios e quem sabe eu mesmo posso trocar os anéis e luvas e ver se resolve o problema.
ps: ka vc tem aquela tabela com todas a rela?oes de cambio da volksó pode me passa no e-mail [email protected]
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pode ser bucha, mas geralmente raspa essa marcha mesmo, se esticar muito a primeira…...tenta esticar menos
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em um carro aspirado fica dificil de girar menos, eu troco logo quando meu shift acende em 6200 eu acho pouco p/ um aspro, e eu sempre estiquei bem as marchas, o problema começou a umas 3 semanas e parece que tá piorando.
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acabei de voltar de uma oficina que trabalha somente com cambios e o mecanico me confirmou falando que é o anel sincronizador que está causando este problema de enroscar a marcha, ele me cobrou 200 reais p/ torcar os aneis e as luvas e ainda me falou que os aneis dos cambios 2.0 são triplos, trabalma um em cima do outro os tornando mais forte.
alguem pode me confirmar isso?
este valor que ele me cobrou está alto, ou está dentro?