Colocando velas mais frias
-
a pergunta é meio esquisita mas eu tenho uma dúvida, meu carro tem g?s e ponto adiantado, um pouco, minhas velas são de grau 5 e eu acho que são muito quentes, ja que meu carro é alcool e está com ponto adiantado, se eu colocar velas de grau 7 ou 9 melhora alguma coisa? e outra pergunta seria que melhoraria um pouco a minha velocidade final? já que meu carro não passou dos 4900 rpm de 5?, gostaria de chegar pelo menos a 5500rpm (cambio pv), alguém tem alguma dica?, já verifiquei cabos, velas, filtro é esportivo, 2 abafadores eram 3….valeuu
-
nossa, q carro é o seu ?? o meu gol 1.8mi tb tem cambio pv e dá 6000rpm de 5.a mole. velas mais frias que as originais só são recomendadas pra motor com taxa muito alta, se o seu estiver entre 12 e 13:1 pode colocar umas de grau 7, que sao as originais de alcool.
-
santana 2.0 alcool original carburado 2e mecanica 2? estágio com 220, deve estar com a taxa de compressão um pouco alta, pois alcool original já é alta imagine com g?s que tem que adiantar um pouco o ponto, o ponto está legal, pois i carro não bate pino no alcool, mas eu estou me referindo andando no alcool, não no g?s.
em alta, será que o motor terá melhor rendimento com velas mais frias?
qual trabalho (leve) eu posso fazer no carburador?
-
taxa de compressão do alcool, deve ser 13 , como o meu carro está com o ponto um pouco adiantado, deve estar com 14 ou 15..
[snapback]255939[/snapback]
?? ponto não é igual a taxa, não é assim nao, se o seu motor é a alcool originalmente, então tem 12:1 de taxa ou 12,5:1, dependendo dos pistoes usados, use as velas originais de alcool.
-
ae? então, como é que eu faão pra aumentar esse rpm de 5? que está indo só a 4900?…
?? ponto não é igual a taxa, não é assim nao, se o seu motor é a alcool originalmente, então tem 12:1 de taxa ou 12,5:1, dependendo dos pistoes usados, use as velas originais de alcool.
[snapback]255943[/snapback]
-
dependendo de quanto de ponto a mais voce esta usando no alcool, o carro pode amarrar em altas rotações.
tente voltar o ponto ao original e faça o teste novamente.
se voce colocar um variador de ponto, ligado somente quando andar no gas, acredito que fique melhor.
-
o problema, é que eu não posso atrasar o ponto porque meu carro tem gas, mas o variador de avanço, existe pra carro carburado?
dependendo de quanto de ponto a mais voce esta usando no alcool, o carro pode amarrar em altas rotações.
tente voltar o ponto ao original e faça o teste novamente.
se voce colocar um variador de ponto, ligado somente quando andar no gas, acredito que fique melhor.
[snapback]256250[/snapback]